Indicações e Resenhas de LivrosLendo

O Misterioso Sr. Spines – Asas | Não empolga nem envolve, mas quero ler o próximo! (Impressões)

Às vezes ando pelas livrarias e compro algum livro, de algum autor, de que nunca tinha ouvido falar! Gosto de fazer parte disso: ser uma cobaia das editoras que espertamente colocam seus livros em locais mais “fáceis” de visualizar. Então, aceito essa tarefa (e essa estratégia de marketing) e adquiro os tais lançamentos que me agradam.

Esse livre, especificamente, não me agradou pela capa, muito menos pelo título (com o subtítulo gigantesco de “asas”) e talvez até o tema esquisito (anjos caídos – ou coisa parecida) tenham me afastado. Então, por que comprei?

Comprei porque o texto inicial do autor foi despretensioso e ao mesmo uma aula de criatividade. Trata do “E se” e a maneira como ele gosta de escrever. Ele se pergunta: “e se determinada coisa existisse? Se determinada condição existisse, como seria?”.

Essas perguntinhas e essa forma de criar me interessaram muito. Então, eu pensei: “E se eu comprasse essa ideia?”. Então, eu o fiz (não me arrependo – totalmente, mas, talvez não o fizesse de novo).

Edward, o personagem principal, não tem nada de original: sua mãe morreu, seu pai nunca apareceu, sua tia o envia para um reformatório sombrio, ele é maltratado por um valentão, enfim, você já deve ter visto isso um milhão de vezes.

Mas, a história que começa simplória demais, de certa maneira, evolui bem. Os personagens que aparecem são bastante carismáticos, animais esquisitos que interferem na vida do personagem e interagem entre si de maneira engraçada.

Sapo com asa, porco espinho, monstros com dentes absurdos, trem sombrio, fugas idiotas (só para render história), máquinas loucas, resgate, vingança e claro, super poderes! Está aí um resumão do livro!

Não é o fato de ter elementos clichês que me incomodou. Foi a narrativa mesmo. Não me senti preso, não me senti envolvido e o pior de tudo, acredito, não me senti de todo curioso. Li, passei as páginas, apenas para saber o resultado. Não a maneira como o resultado iria chegar, entende?

Por fim, “O Misterioso Sr. Spines – Asas” é um livro curto demais. Poderia ser um pedaço de um livro melhor dividido. Aliás, parece até que algum editor realmente o cortou em “edições” com intenção de vender mais, por exemplo.

O livro todo se parece uma grande cena, um grande momento em que acontece uma pequena saga de uma história maior. Mas, não me entenda mal: não é horrível nem nada!

O acabamento, diagramação, tudo é muito bem feito naquele papel gostoso de folhear e que tem aquele “cheiro de livro” que vicia tanta gente! A letra enorme também facilita a leitura. Afinal, são 168 páginas, mas, que caberiam em 50, em outro formato (no de Harry Potter, por exemplo).

Fica então essa dica dúbia. Talvez, lendo a continuação da série, me envolva mais, me sinta mais parte dessa história e, claro, darei essa chance! Sou uma cobaia nata, afinal.

E bom, a questão toda que me fez comprar esse livro pode ser importante para você também: “e se Pedro estiver falando asneiras e esse livro for muito bom?”. Pode ser uma boa ideia, hein?

Info:
Autor: Jason Lethcoe
Editora: Farol
Acabamento: Brochura
Páginas: 168 páginas
Formato: 16X23cm
Preço (médio): R$29,90

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Pedro Duarte

Jornalista apaixonado por todas as coisas que existem. Deve ser isso! Não há nada de novo que não demonstre interesse imediato em conhecer: ler, assistir, escutar, experimentar. Tentando viver um pouquinho de tudo por dia e passar a experiência aos nossos leitores!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.