O Misterioso Sr. Spines – Asas | Não empolga nem envolve, mas quero ler o próximo! (Impressões)

Às vezes ando pelas livrarias e compro algum livro, de algum autor, de que nunca tinha ouvido falar! Gosto de fazer parte disso: ser uma cobaia das editoras que espertamente colocam seus livros em locais mais “fáceis” de visualizar. Então, aceito essa tarefa (e essa estratégia de marketing) e adquiro os tais lançamentos que me agradam.

Esse livre, especificamente, não me agradou pela capa, muito menos pelo título (com o subtítulo gigantesco de “asas”) e talvez até o tema esquisito (anjos caídos – ou coisa parecida) tenham me afastado. Então, por que comprei?

Comprei porque o texto inicial do autor foi despretensioso e ao mesmo uma aula de criatividade. Trata do “E se” e a maneira como ele gosta de escrever. Ele se pergunta: “e se determinada coisa existisse? Se determinada condição existisse, como seria?”.

Essas perguntinhas e essa forma de criar me interessaram muito. Então, eu pensei: “E se eu comprasse essa ideia?”. Então, eu o fiz (não me arrependo – totalmente, mas, talvez não o fizesse de novo).

Edward, o personagem principal, não tem nada de original: sua mãe morreu, seu pai nunca apareceu, sua tia o envia para um reformatório sombrio, ele é maltratado por um valentão, enfim, você já deve ter visto isso um milhão de vezes.

Mas, a história que começa simplória demais, de certa maneira, evolui bem. Os personagens que aparecem são bastante carismáticos, animais esquisitos que interferem na vida do personagem e interagem entre si de maneira engraçada.

Sapo com asa, porco espinho, monstros com dentes absurdos, trem sombrio, fugas idiotas (só para render história), máquinas loucas, resgate, vingança e claro, super poderes! Está aí um resumão do livro!

Não é o fato de ter elementos clichês que me incomodou. Foi a narrativa mesmo. Não me senti preso, não me senti envolvido e o pior de tudo, acredito, não me senti de todo curioso. Li, passei as páginas, apenas para saber o resultado. Não a maneira como o resultado iria chegar, entende?

Por fim, “O Misterioso Sr. Spines – Asas” é um livro curto demais. Poderia ser um pedaço de um livro melhor dividido. Aliás, parece até que algum editor realmente o cortou em “edições” com intenção de vender mais, por exemplo.

O livro todo se parece uma grande cena, um grande momento em que acontece uma pequena saga de uma história maior. Mas, não me entenda mal: não é horrível nem nada!

O acabamento, diagramação, tudo é muito bem feito naquele papel gostoso de folhear e que tem aquele “cheiro de livro” que vicia tanta gente! A letra enorme também facilita a leitura. Afinal, são 168 páginas, mas, que caberiam em 50, em outro formato (no de Harry Potter, por exemplo).

Fica então essa dica dúbia. Talvez, lendo a continuação da série, me envolva mais, me sinta mais parte dessa história e, claro, darei essa chance! Sou uma cobaia nata, afinal.

E bom, a questão toda que me fez comprar esse livro pode ser importante para você também: “e se Pedro estiver falando asneiras e esse livro for muito bom?”. Pode ser uma boa ideia, hein?

Info:
Autor: Jason Lethcoe
Editora: Farol
Acabamento: Brochura
Páginas: 168 páginas
Formato: 16X23cm
Preço (médio): R$29,90

Isso também pode lhe interessar

12 Comentários

  1. Pedro vc já leu O nome do Vento de Patrick Rothfuss???  Senão procura uns reviews na internet e compre o livro.. simplesmente fantástico.

    Abs

    1. Eu ahcei muito legal quando vi na livraria! E quase comprei do mesmo jeito que comprei esse: sem nenhum tipo de referência!

      Mas, me assustei em gastar a grana e ter de ler mais de 600 páginas por algo meia boca!

      Agora, com alguém falando, me sinto mais seguro também!

  2. Hehehehe, ótimo post! Já fiz dessas de comprar livro sobre o qual não tinha conhecimento algum… Minha ultima experiência foi com Dragões de Éter do autor Raphael Dracoon.. e devo dizer, não me arrependi em nada… Em menos de dois meses já tinha lido os três volumes da coleção!

  3. “e se…” é muito vago rsrsrs, nao serei cobaia desse livro rsrsrsrsrs
    Acho que vao considerar isso um preconceito, mas o menino lembra demais o harry rsrsrs
    seja na historia de não ter pais, ou seja nessa aparecencia magrela de cabelos pretos despenteados rsrsrs

    1. Pois é Renato…

      Harry Potter fez escola, mas, mesmo antes de Harry, órfãos de cabelo preto também já existiam!
      Contudo, acho uma falta de criatividade das boas usarem essa mesma fórmula sempre!

      Posso contar aqui uma dezena que são assim…

  4. O nome do Vento eu comprei pela capa, Random total… já li 3x e to esperando o segundo livro chegar traduzido ao Brasil (final do ano). O segundo livro em inglês são incríveis 1000 pgs.. e lendo reviews gringos.. falaram que é tão fantástico como o primeiro… eu aconselho mto, eu sou mto entusiasta dessa série, fico chateado por nao ser conhecida.. mas tem uma galerinha boa que já leu.. e ng até hj falou um ai do livro.. aí caso vc vier a ler Pedro, não se esqueça de fazer uma análise… teria maior prazer de ler..

    abs,

  5. O nome do Vento eu comprei pela capa, Random total… já li 3x e to esperando o segundo livro chegar traduzido ao Brasil (final do ano). O segundo livro em inglês são incríveis 1000 pgs.. e lendo reviews gringos.. falaram que é tão fantástico como o primeiro… eu aconselho mto, eu sou mto entusiasta dessa série, fico chateado por nao ser conhecida.. mas tem uma galerinha boa que já leu.. e ng até hj falou um ai do livro.. aí caso vc vier a ler Pedro, não se esqueça de fazer uma análise… teria maior prazer de ler..

    abs,

  6. O nome do Vento eu comprei pela capa, Random total… já li 3x e to esperando o segundo livro chegar traduzido ao Brasil (final do ano). O segundo livro em inglês são incríveis 1000 pgs.. e lendo reviews gringos.. falaram que é tão fantástico como o primeiro… eu aconselho mto, eu sou mto entusiasta dessa série, fico chateado por nao ser conhecida.. mas tem uma galerinha boa que já leu.. e ng até hj falou um ai do livro.. aí caso vc vier a ler Pedro, não se esqueça de fazer uma análise… teria maior prazer de ler..

    abs,

  7. Pedro, já leu algum livro do autor Bernard Cornwell? Se não, pode comprar qualquer um que você achar na livraria – qualquer um mesmo, pode ir no “escuro” sem medo. Esse autor é um gênio dos romances históricos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.