Música de Fim de Semana: Deep Purple em Rock N’ Roll Racing!

E o Super NES está fazendo 20 anos meus caros! Tá ficando velhinho, e pensar que há cerca de 20 anos o videogame que mostrou uma das guerras mais interesantes de todas as eras, batalhando arduamente com o Genesis, ou Mega Drive por aqui, jogo a jogo, no tempo mais áureo da Nintendo, tempo de grande expansão e confirmação de sua hegemonia, e que mais tarde viria a enfrentar batalhas muito mais duras, mas já falei demais sobre isso aqui.

Para comemorar este fim de semana trago uma música de um jogo que fez muito sucesso no console, trata-se do jogo Rock N’ Roll Racing, jogo que também teve versões para o Mega Drive e em 2003 teve um port para o Game Boy Advance, mas o que o faz muito melhor no Super NES é o fato do Super ter um som bem melhor.

O jogo continha diversas músicas instrumentais de clássicos de Rock N’ Roll, trazendo além da banda da trilha de fim de semana, Deep Purple, bandas como Black Sabath, Steppenwolf e outras. Com certeza o que mais chamou a atenção no jogo foi a sua trilha sonora, e não há jogo que mais combine com esta coluna semanal do Portallos.


Agora, falando de Deep Purple, a banda nem é uma das minhas preferidas, mas tem hits bem conhecidos e clássicos absolutos que fazem parte da trilha sonora de nossas vidas. Os já tiozinhos do Rock continuam na ativa e continuam tocando muito bem. Para quem não conhece ainda sugiro que ouçam clássicos como Perfect Strangers, Burn e Smoke on the Water que é o hino da banda. O Thiago já falou bastante do jogo aqui, nem vou me extender mais.

Curtam a música de fim de semana para animar, com Deep Purple com Highway Star, trilha de Rock N’ Roll Racing.

Deep Purple é atualmente formado por:

  • Ian Paice – bateria e percussão
  • Roger Glover – baixo
  • Ian Gillan – vocais
  • Steve Morse – guitarra
  • Don Airey – teclado e orgão

Página oficial: www.deeppurple.com

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. Ótimo jogo com ótimas músicas! Minha preferida do Deep Purple sempre será Perfect Strangers, me lembro até hoje quando formei minha primeira banda e minha primeira sugestão de música foi justamente essa. E tem vários covers, eu gosto mais da versão do Jorn Lande e do Dream Theater, que acho melhores que a original. Aliás, gosto muito de todos covers clássicos que o Dream Theater faz.

    1. Ha, hoje tava tentando lembrar dos jogos fodas de DS, sabia que tava faltando algo mas não conseguia lembrar o que, como pude esquecer de EBA.

  2. Cara o máximo que sabia de Deep Purple era Smoke on the Water – viciei na versão do Dream Theater que o KuchikiSaLL falou – e Highway Star e acho que mais uma sobre carros, mas agora vi que eles tem várias músicas fodas! 

  3. FODA. Jogo e trilha.

    Vendo vídeos de bandas antigas dá a impressão (antes de começar a cantar) de fake ou paródia. xDTbm prefiro a versão do Jorn. Que, aliás, é um dos poucos que honram essa galera boa da década de 70.
    Tem um outro cara que dizem q a voz é muito parecida com a do Dio. Mas nunca encontrei nada sobre ele.Deep Purple é demais.

  4. FODA. Jogo e trilha.

    Vendo vídeos de bandas antigas dá a impressão (antes de começar a cantar) de fake ou paródia. xDTbm prefiro a versão do Jorn. Que, aliás, é um dos poucos que honram essa galera boa da década de 70.
    Tem um outro cara que dizem q a voz é muito parecida com a do Dio. Mas nunca encontrei nada sobre ele.Deep Purple é demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.