Nas Bancas: Pateta Faz História – Volume 03! [Fotos] [Galileu Galilei / Vasco da Gama]

Mais um final de semana, mais um volume de Pateta Faz História nas bancas.  Assim como na semana passada, a nova edição só acabou chegando aqui em Jacareí, interior de SP, no sábado. A grande surpresa fou perceber que a Editora Abril atendeu uma das principais críticas dos colecionadores em relação a Clássicos da Literatura: agora os volumes estão sendo vendidos lacrados com um invólucro plástico, protegendo a revista contra sujeira, amassados e maus tratos que acabam ocorrendo entre distribuição e jornaleiros despreocupados com tais fatores.  Fiquei muito contente de ver em ver que a Editora Abril finalmente escutou as críticas feitas na coleção do ano passado. A foto acima (do lado esquerdo) mostra o terceiro volume ainda lacrado, do jeito que achei ele na banca ontem de manhã.

Quanto as histórias, ainda não tenho nada a declarar, pois não tive nem tempo de ler os dois volumes lançados na semana de estréia. Correria total aqui, mas nem preciso ler para dizer que são excelentes histórias. Já conheço Pateta Faz História desde que me tornei colecionador nos anos 90, e tenho várias HQs delas na minha coleção e acredito que nunca tenha lido uma HQ dessa série que não fosse ótima.

A encadernação também continua com a sua qualidade bem superior a Clássicos, com lombada firme e bem colada, páginas que não estralam ou ficam enrugadas e boa qualidade de impressão no papel branquinho da coleção. Nada a declarar, além do bom serviço que está sendo feito até o momento. Ah, eu já comecei a preparar uma prévia em scans da primeira HQ do volume 1, Leonardo Da Vinci, mas como hoje estou postando a prévia em fotos do volume 3 vou deixar para liberar ela amanhã. É um incentivo pessoal, caso ainda haja leitores aqui no blog em dúvida quanto a qualidade do material destas HQs, sendo assim, vou disponibilizar as primeiras 10 páginas da HQ de estréia dessa série do Pateta. Lembrando que cada HQ tem 44 páginas, além de uma página explicativa particular sobre ela. Fiquem agora com as fotinhos (desta vez em melhor qualidade que as da semana passada):

[nggallery id=628]
Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Como por aqui os dois primeiros chegaram nessa quinta,vou ter que esperar até o meio da semana pra ver se chega o vol. 3.Vou comprar os dois primeiros amanhã.XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.