1/2 Dia de Hoje: Disney Universe (Demo), Modern Warfare 3 (PSN) e Câmera! [Divagação] [Crítica]

24 de Novembro de 2011 – Rio de Janeiro

Hoje joguei a demo de Disney Universe. Mas e daí? Daí que gostei. Estranho. Foi o suficiente para escrever esta curta apreciação. São raras as análises de pequenos segmentos de jogos a serem lançados ou recentemente publicados.

Às vezes acho que os fragmentos merecem crítica por igual, afinal muitos não passam de demos para nós. Você compra o jogo completo de todas demos que faz download? Nem eu – não posso gastar tudo com games. Sem contar que há muito lixo por aí!

É só que lembro bem de quando assisti os primeiros trailers e comecei a resmungar que seria um jogo tentando imitar LittleBigPlanet. Não há problema nenhum nas imitações (sarcasm detected – no caso de algum Sheldon Cooper estar lendo). Nem problema, nem inovação. E isso sim é um problema (de outra órbita)!

Prevejo ataques e revoltas com aquilo que direi a seguir. Foi mais divertido jogar o curto demo de Disney Universe do que o jogo inteiro de LittleBigPlanet. É verdade. O que está errado comigo? Se é que tem algo errado nessa história. Não vou ficar escrevendo sobre LittleBigPlanet 2 porque nunca joguei então pouco sentido faria. Ou melhor, nenhum.

Pode fazer download da demo para dar uma conferida. É um jogo simples, infantil no design e na direção. O que salva a experiência é o gameplay (espada e funções) e parte da criatividade – você não estava contando com dificuldade, não é? Por favor, não conte. Não é uma obra prima, muito menos algo imperdível. Esse é um exemplo de demo que diverte e resume o restante do jogo – nada de pagar pelo LittleDisneyPlanet (talvez comprasse caso tivesse capital sobrando). Quem dera os produtores! É somente gostoso de jogar por alguns minutos, sabendo que foi free.

Antes de Disney Universe, estava colado em MW3 (online multiplayer), matando o Mauri-Link. Brincadeira. Na verdade matei só mais de uma dúzia de vezes. Certo, a verdade então. A matança foi mútua. Já que é tão difícil meu horário de entretenimento coincidir com aquele da equipe do Portallos, foi ótimo encontrar o Mauri online. Se quiserem me adicionar na PSN meu user é arafaug.

Escrevendo por aqui enquanto penso nos próximos posts. Muito o que digitar. Desde Tim Maia – Vale Tudo (Musical) às impressões de Modern Warfare 3. Decidindo como e quando escrever sobre estes tópicos. Ando com tanto tempo que até me falta algum.

Instalei uma webcam HD da Microsoft agora mesmo, aproveitando que estava largada e quase sem uso. Acredito que seja necessário reiniciar o computador para funcionar corretamente. Espero que isso resolva o problema. Tenho alguns planos para esta webcam também. Corta!

Written By
More from Araphawake

Supernatural: Cajado de Moisés, Pragas e… Castiel! A Guerra Civil já começou no Paraíso! [PdS] [6×03]

Balthazar: “It’s a new Era.” Supernatural: 6ª Temporada, Episódio 3 foi exibido...
Read More