Lendo

Prévia | As Novas Aventuras de Donald Duplo #02! Revista chega ao fim, mas já torço por novas edições!

Perdeu a prévia de Donald Duplo #1? Basta clicar aqui!

Prevista para o dia 06 de maio, Donald Duplo #2 só apareceu aqui nas bancas de Jacareí-SP na semana passada. Mas não faz mal, pois a revista continua tão fantástica quanto a primeira. Mais 160 páginas, cronológicas, mostrando os acontecimetnos posteriores ao arco Coração Térmico da primeira edição.

Esta edição traz o arco Caçadores e Presas, revelando um pouco mais sobre o mistério do chefe da Agência, e trazendo personagens que participaram da primeira aventura (publicada no Brasil em 2009) como os agentes Black e K Ká! Mais 100 páginas com uma história dividida em 4 partes, com Donald Duplo e os agentes da Agência competindo entre si atrás de um mistérioso alvo.

Atenção: Cuidado com SPOILERS nas cinco páginas abaixo. Principalmente, se você não leu ainda edição #1 dessa minissérie. Ela continua exatamente de onde Coração Térmico acabou.


Ainda não consegui terminar de ler a minha edição. Li apenas o primeiro capítulo da história acima, mas adorei ver o Donald enganando o Gastão em detereminado momento da HQ. Alias, gosto muito como Donald Duplo acaba de uma certa forma agindo e pensando de uma maneira diferente do Donald comum. Donald age diferente do habitual quando está em seu papel de agente, assim como também age diferente quando está sobre o manto do Superpato. O personagem cria para si estas facetas e personalidades próprias. O azar natural dele por exemplo, acaba superando a sorte do Gastão em pró de um bem comum, mas a HQ faz isso num bom tom de humor.

As Novas Aventuras de Donald Duplo #2 ainda reserva espaço para mais duas histórias! Abaixo, a prévia de A Ilha, HQ de 30 páginas e traço de Marco Mazarello!


As três HQs desta edição continua com desenhos e cores de encher os olhos. Traço que lembra muito um desenho animado, cores vivas e o layout irregular de Donald Duplo (ou seja, os quadros não seguem um formato rígido e tradicional, são moldados de forma que criam impacto a cena exigida) deixam as histórias espetaculares. Fica aquele desejo de que Donald Duplo virasse realmente uma série animada para a TV (Como Ducktales e Darkwing Duck).

A HQ que fecha a edição é Bonde, James Bonde, que tem o traço de Giorgio Cavazzano, um dos meus desenhistas preferidos do universo Disney por sinal. Segue a prévia:


Com isso, chega ao fim a segunda fase de Donald Duplo no Brasil. A Editora Abril ainda ficou devendo duas HQs, puladas na cronologia para poder encaixar esta fase completa no Brasil: Prima Della Prima (Inducks) e Souvenir de Paris (Inducks), 37 e 34 páginas respectivamente, que mostram as missões de Donald Duplo na França (e que ocorrem antes de Botao de Apagão Total de DD#01). O editor Paulo Maffia, promete publicar estas duas HQs na revista mensal do Tio Patinhas entre esse ano e o próximo (espero que seja ainda em 2011). Não deixem de comprar estas HQs (disney.abril@atleitor.com.br)!

O que vem a seguir em Donald Duplo?

Apesar de ainda não ter sido confirmado novas histórias dessa série no Brasil, já estou na expectativa de um possível novos encadernado no futuro, trazendo as últimas histórias publicadas entre o final de 2010 e o começo de 2011! O que podemos esperar de Donald Duplo no futuro:

  • Una missione lunga tre giorni: HQ de 103 páginas que finalmente revela a primeira missão de DD. A verdadeira origem de Donald Duplo! (Inducks)
  • L’uovo di Rio: Missão Rio de Janeiro! Donald Duplo no Brasil numa aventura de 30 páginas! (Inducks)
  • + 3 HQs (Chi ha incastrato Double Duck?Delirio su telaIl trionfo dell’amore) – Cada HQ com 30 páginas, totalizando assim (junto com as duas acima) 223 páginas ainda inéditas de DD a serem publicadas no Brasil! (Inducks 123)

Como disse, a Abril ainda não se pronunciou sobre novas HQs de DD, provavelmente tudo dependerá das vendas das duas edições lançadas recentemento. Mas torço mesmo que consigam publicar as HQs que ainda permanecerão inéditas por aqui, nem que seja uma As Novas Aventuras de Donald Duplo #3 (160 páginas cabem a HQ da 1ª Missão e mais duas de 30 páginas), e o que sobra, duas HQs de 30 páginas,  numa possível Tio Patinhas talvez. E que A HQ de Donald Duplo que saiu em 2009, seja republicada, pra quem perdeu, em Disney BIG agora que a revista se tornou bimestral (não sabia?) e tem mais espaço para isso então!

E termino o post por aqui, com a esperança de ver o finzinho de Donald Duplo no Brasil o quanto antes. E da galera que comprou a nova revista? Gostaram? O formato diferencial foi bacana? Deixem as duas opiniões aqui! (Até porque eu sempre as envio a Editora Abril, é sério!)

Obs: Sei que a Abril anunciou algumas revistas novas, tem encadernados especiais novos nas bancas, BIG #9. Aguentem um pouco que nos próximos dias, vou colocar todas estas pautas em ordem por aqui!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.