Conversa de MangáJapão

Conversa de Mangá: Hunter X Hunter 314 – Persuasão

Hunter X Hunter: Capítulo 314 foi disponibilizado dia 01º de setembro: “Persuasão”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 314 de Hunter x Hunter. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a Punch Mangás tem a tradução em português. 😉

ATENÇÃO!!

Você acompanha este mangá apenas pelos volumes nacionais da JBC? Se sim, pare por aqui, pois o Conversa de Mangá é dedicado a comentar sobre os capítulos japoneses recentes, que ainda não foram lançados no Brasil. Se você não suporta spoilers, pare imediatamente por aqui. Eu coleciono HxH pela JBC também, mas não me importo de acompanhar com o Japão e depois adquirir os volumes encadernados. Se você também pensa desta forma, continue, mas recomendo que corra atrás dos capítulos 291 em diante, que são os que não foram lançados no Brasil no momento em que este texto está sendo publicado no blog.

Hunter X Hunter 314
Persuasão

Muita gente reclama do Yoshihiro Togashi, autor do Hunter, que ele avacalha com o traço, que os hiatos e atrasos são uma constante encheção de saco, que o autor é temperamental quando pressionado além do aceitável etc. Mas mesmo com todas as suas falhas (se é que posso chamar de falhas, pois ninguém é perfeito), considero o Togashi um dos maiores gênios dos mangás de todos os tempos. Não estou dizendo que ele é o melhor, mas o autor é muito fera, tem talento demais com narrativa de histórias e no manuseamento de certas qualidades numa trama, além de trabalhar muito bem com a criação de personagens novos dentro de um universo já consolidado pelos básicos. Não é qualquer autor que consegue esse nível de aperfeiçoamento. Ok, você pode dizer que ele faz isso porque passa meses com o mangá parado, podendo planejar melhor a trama, as vezes avacalha com o traço, enfim, seja qual for o motivo que leva o Togashi a se inspirar tão bem ao criar um capítulo, que ele continue assim. Togashi tem uma genialidade, diferente do Eiichiro Oda (Oda é perfeccionista na minha opinião), mas ambos são gênios.

Falo isso usando como amostra este último capítulo lançado de Hunter X Hunter. Sinceramente eu li todo o capítulo e não consigo chegar a conclusão em torno dos fatos aqui apresentados. O Rei estava sendo 100% sincero? O nome do capítulo “persuasão” é perfeito, pois o rei não apenas enrola a Palm, mas os próprios leitores da série. O cara é o vilão, daqueles do nível mais alto de vilania, e ainda assim o sentimento que fica ao ir passando pelas páginas do capítulo é o de aceitação, de revelar aonde Komugi está escondida. Não consigo dizer que o Meruem está obcecado pela garota cega, se ele está apaixonado ou se simplesmente ainda está naquele clima infantil do desafio, de vencer Komugi no jogo. Tanto que o capítulo encerra com ele querendo jogar, mas ainda assim tem toda aquela ideia de que apesar dos pesares, ele ainda tem algum sentimento/consideração pela Komugi.

É estranho não saber o que achar, não conseguir adivinhar nada do que está por vir. Togashi esconde muito bem a trama de HxH nesse sentido. Jogar contra Komugi agora, com esse poder extrasensorial de Meruem não lhe permite uma certa vantagem no jogo? Ou Komugi vai continuar excepcional em suas partidas? O que acontece se o Rei vencer a Komugi facilmente? Ele não tem mais objetivos. O papo de que ele sabe que irá morrer, que não lhe resta muito tempo também é complicado, este foi um dos principais argumentos pela qual Palm aceitou levar o rei até Komugi, mas será mesmo que ele está morrendo? Afinal nenhum sinal da doença foi apresentado ainda no personagem, isso complica um pouco a tensão da trama. Meruem pode não está doente no fim das contas!!

Complexo a interpretação em cima dos diálogos deste capítulo. Não consigo confiar totalmente no rei, mas também não consigo achar que ele está mentindo por completo. Não dá para definir as meias verdades das palavras proferidas por ele. Para terminar, Palm fez um pedido, para averiguar alguma coisa relacionado ao Meruem e Komugi, usando sua habilidade. Fiquei curioso quanto a isso, já que não lembro nada relacionado a essa capacidade ter sido mostrado anteriormente. O que será que Palm conseguiu disso?

Ah e Pufu morreu! Já vai tarde personagem maldito! Menos um xarope no meu rol de personagens xaropes de mangás (Tu tá na lista Sasuke… aguarde a sua vez).

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.