Bravely Default: Flying Fairy é a Square criando algo novo! E parecem ter acertado! [3DS] [TGS 2011]

Não é assim tão raro vermos a Square lançando alguma coisa além de Dragon Quest e Final Fantasy, ou de suas outras séries de menor destaque. Um ou outro jogo que anima os fãs, mas que no fim das contas não traz nada tão diferente, ou um gostinho especial que justifique sequências ou crie um maior número de seguidores. Mas ela tenta de novo! E me surpreendi com o trailer tendo os devs tratando BD dessa forma… assim, como se fosse o início de algo grande. “Aqui começa essa série” ou algo do tipo. Me passou essa sensação, que talvez seja proposital e exagerada por parte da empresa, mas que foi enfim feliz no que queria.

Os gráficos são uma versão melhorada do que vimos em Final Fantasy: The 4 Heroes of Light, “spin-off” pra DS, e aí temos essa sensação de sucessor espiritual. Eu gosto do design do Yoshida (FFTactics, Vagrant Story, FFXII, Tactics Ogre, etc) e o efeito aquarelado é bem agradável. 4HoL só não comprei porque desconfiei de uma história muito batida, e tendo vários outros RPGs pra jogar, ficou naquela lista. De gameplay mesmo temos poucos minutos, mas gostei do que vi. Também está sendo bem comentado o uso de cartões de realidade aumentada no jogo, mas imagino que seja só como bônus… porque também ficar carregando-os pra lá e pra cá junto com o portátil não é prático, nem pra jogar em filas, ônibus, etc. Abaixo os dois vídeos que saíram até agora; o primeiro é um pequeno teaser, o segundo tem os desenvolvedores falando, um pouco do jogo e a reação deles ao uso dos AR Cards. No caso, o que estão vendo é essa moça aí do banner, só que como modelo 3D (bem bonito, diga-se de passagem). Várias imagens dela aqui. E que nome sem nexo, hein? Ainda não entendi bem o que quiseram dizer. E pra quem quiser, site oficial.

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. nossa… o 3ds ta prometendo D+ ( tem gente que até reclama que so tem remake), só não compro agora por 2 motivos: tenho que juntar + dinheiro e esperarei até meio do ano de 2012 ( depois da E3 2012 ) para ver se sai um novo modelo melhorado do 3DS (acho 1 poco dificil , ou não, sei la ^^ ) e diferente do meu DSi XL, vo comprar jogos somente ORIGINAL, pois, de boa, comprar cartão pirata que vem com 12312338190 jogos não tem graça nenhuma ^^

  2. Arte linda e gosto de nomes diferentes. 8D
    Só me desanimei com essa história de sucessor espiritual de 4HoL, que pelo que li não é muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.