Jogando

Fire Emblem 13, finalmente!! Tem alguns "poréns", mas é meu motivo pra comprar um 3DS! [TGS 2011]

Repito: finalmente!! Nossa senhora, como esperei por isso. Fire Emblem 10 saiu nos EUA no final de 2007, e estávamos até hoje sem o próximo jogo da série! Quatro anos (cinco, pois sairá ano que vem) pode não parecer muito, mas com os outros saindo a intervalos de apenas um ou dois, tive medo que mandassem a Intelligent Systems se focar apenas em Paper Mario (que também é ótimo). Com 11 e 12 sendo remakes do 1 e do 2, respectivamente, jogos muito antigos e que proporcionam pouca diversão hoje em dia, ainda mais pra quem não é fã da série, e sendo que o segundo nem saiu nos EUA, FE13 é a felicidade pura.

Ok, na verdade, maculada. Me incomoda demais que tenham substituído o mestre Senri Kita nas ilustrações dos personagens, colocando em seu lugar um mangaká genérico desses. Quer dizer, nem sei quem é a pessoa, mas comparem o estilo característico que as artworks de Kita dão à série com esses portraits super comuns. Tinha ficado triste com as escolhas feitas para Shadow Dragon e New Mystery of the Emblem, mas tinha fé que eram exceções por serem remakes. Não dei sorte, e não gostei mesmo. Ah, e as lindas ilustrações de eventos/capa do Daisuke Izuka também se vão por água abaixo com isso. Sad reality.

Mas tirando meu lado rabugento de cena (que, aliás também ficaria mais feliz se fosse pra Wii U, e não 3DS), o jogo tá parecendo muito bom. No mapa, sprites são normais e o DS reproduziria sem suar, mas os gráficos da batalha estão melhores que os de Radiant Dawn! Ok que eram nível GameCube os dele, mas o importante é que houve melhora do antecessor para o novo. Cenas com os modelos in-game também estão muito bonitas, como se pode ver nos vídeos que saíram até agora. Este (ou aqui, mas em pior qualidade) é o da apresentação na conferência da Nintendo, mas recomendo mesmo é os trailers desta página, que infelizmente ainda não estão no YouTube. O primeiro, embalado pelo tema da série, ficou épico.

Quanto à história, obviamente não há ainda informações in depth, mas sabemos que o personagem principal (?), Krom (o de cabelo azul), empunha a Falchion, espada lendária também usada por Marth em seus jogos. Chuto eu ser herança de família, já que ele é o príncipe do Reino de Iris, e suas aventuras nessa época turbulenta são o enredo. A menina loira de chiquinhas, Liz, aparentemente é sua irmã, e também já vimos o “paladino overpower de início de jogo”, de cabelo castanho e usando uma cara (no começo) Silver Lance, Frederick. Outros chars também já têm nome, mas só isso não é lá info interessante. Já o gameplay a princípio está bem parecido com o de FE10, e espero que mantenham Shove, Rescue e outras opções do tipo, não presentes nos remakes e que fizeram muito falta. Ah, e a volta das Support Conversations como eram antes do de Wii! Isso sim seria ótimo. De novidade, temos o fato de unidades próximas à atacante agora se juntarem a ela na investida contra o inimigo, criando batalhas em trios. Aparece nos vídeos; achei bacana. No world map, a progressão é estilo Sacred Swords, e disso não gostei muito, mas é antes por birra minha com FE8 do que por achar ruim o sistema em si. No trailer, os mais atentos talvez tenham reparado no Krom usando a habilidade Astra (5 hits consecutivos com dano pela metade, que podem ficar em loop), belo resgate de Path of Radiance. Pessoalmente, porém, ainda prefiro Sol e Lethality, culpa de serem de classes que uso mais (Aether não conta).

Depois do continue as imagens que temos até agora, mas não deixem de conferir os vídeos que linkei mais acima! Quando saírem no YouTube, atualizo o post. Lançamento previsto para o segundo trimestre do ano que vem no Japão, então meio pro final do ano por aqui, e é meu motivo pra comprar um 3DS! Já tinha avisado que FE13 ou Baten Kaitos 3 seriam as coisas que me fariam comprá-lo, e aí está. Claro, aproveitarei para, com muito gosto, (re)jogar Ocarina of Time e Tales of the Abyss, e também conferir os Marios e Zeldas inevitáveis. E vejam só, algumas novidades até achei surpreendentemente muito bacanas, como Theatrhythm Final Fantasy, mas desse falo em outra oportunidade por aqui. Edit: rá! Aí estão:

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Dakini

Viciada em RPGs, sejam eles Final Fantasy e Tales of ou Mass Effect e The Elder Scrolls! Fã incondicional de animês e mangás, e ousem criticar meus favoritos sem bons argumentos! Fora isso, podem me chamar de “a dama dos wallpapers”, hahaha.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios