Lendo

Prévia: Pato Donald #2398 & Pateta #04! Neuras psicológicas e um dia como patrulheiro do deserto!

Na minha opinião estão sãos as melhores mensais Disney do mês de Setembro. Donald presta uma bonita homenagem ao passado do personagem e a Carl Barks, dando uma refrescada no padrão da revista, que há meses só vinha com HQs curtinhas. Esta mês a história de capa ocupa 35 páginas da revista! Uma revigorante mudança de ares para PD. Enquanto isso, a quarta edição do Pateta chega para provar que o personagem pode ser tão versátil quanto os fãs pedem desde o lançamento da primeira edição. Tem de tudo um pouco na revista, como Superpateta, Gilberto, Mickey, Horácio e muito Pateta, é claro. Edição com capas memoráveis e com uma bela seleção de histórias. E desta vez, para não deixar a leitura atrasada, já me apressei e li as edições.

Pato Donald #2398 tem um Donald sofrendo de um distúrbio psicológico, algo que não lhe deixa dormir, causa mal-estar e com isso ela anda em total baixo astral. Sobrinhos preocupados e disso surge a responsabilidade de ir ao médico descobrir o que diabos está havendo. Gosto quando quadrinhos, que até então são infantis, brincam um pouco com estes fatores mais sérios do mundo adulto. A HQ é claro não acaba levando de forma profunda essa complexidade do distúrbio, mas dá um plot para que Donald encontre o Pardal e com isso acabe se afundando dentro de suas próprias memórias em busca de descobrir qual remorso do passado lhe aflinge. Disso surge a idéia de homenagear algumas passagens famosas do pato nos quadrinhos. Sua primeira aparição dentro da Disney e até mesmo alguns clássicos de Carl Barks, que no fim da edição, a Abril avisa que poderemos ver estas referências em Disney BIG #11, fazendo assim um excelente trabalho editorial ao mesclar interatividade entre uma HQ inédita e dando razão para republicar alguns clássicos para os leitores novatos. E já adianto, mas “Fabricantes de Terremotos” é um das minhas histórias favoritas de Carl Barks. Lá no forum Projeto Inducks, deixei a minha opinião (com spoilers) sobre esta edição, quem tiver a curiosidade de ir lá ler, o link é este!

Pateta #4 vem demonstrando a evolução na qual a revista mensal do personagem vem crescendo mês a mês. Muita gente (inclusive eu) reclamou da primeira edição, com histórias sem destaque algum e básicas demais. A revista vem mudando isso desde então e esta edição chega com um resultado bem similar ao que vejo os fãs pedindo nas comunidades de quadrinhos Dsiney. A começa pelo capa, mostrando o Superpateta. Belíssima arte italiana. Dentro da revista também tem uma HQ curtinha com o Superpateta, nada inesquecível, mas serve para apresentar o personagem nesta nova revista. O mesmo vale para o Gilberto, que aparece numa história bacana, mostrando a relação sobrinho-tio, e características importantes dele em contraste com o próprio Pateta, adorei essa HQ. Mas o destaque mesmo da edição é “Pateta, O Patrulheiro do Deserto”, com a arte do Massimo De Vita, um dos feras do estúdio Disney Itália. A HQ lembra muito aqueles clássicos do Pateta da era de ouro das animações Disney, quando sempre era mostrado o Pateta fora do universo de Patópolis, seguindo um tema solo e um narrador. Aqui temos o Pateta mostrando a vida de um Patrulheiro do Deserto, e em certo momento da história temos até uma brincadeira (não se sabe se proposital) com algumas referências as situações meio Papaléguas & Coyote da Warner, só que por ironia das coisas, o Pateta acaba perseguindo um Coyote. Uma HQ com muitas gags visuais e exageros que só dão certa porque é uma HQ do Pateta. Uma edição com uma boa variedade de gêneros de histórias que abrem uma nova fase na revista mensal. Agora é esperar pelo próximo mês, quando teremos Indiana Pateta e Pateta na capa (lembram disso, né?). E meus comentários (com spoilers) sobre esta edição, também já estão no Projeto Inducks, basta clicar aqui!

Após o “continue lendo”, as prévias em imagens das edições!

Pato Donald #2398 [Setembro/2011]

52 páginas – R$ 2,95 – Distribuição Nacional

  1. Em Algum Lugar do Passado [35 págs] [2011] [Inducks] Roteiro: Carol McGreal, Pat McGreal / Desenho: Massimo Fecchi / Arte-final: Fecchi Studio
  2. Um Perfeito Guaxinim [10 págs] [2010] [Inducks] Roteiro e Desenho: Daan Jippes



Pateta #04 [Setembro/2011]

52 páginas – R$ 2,95 – Distribuição Nacional

  1. Superpateta: Tarefa Agitada [06 págs] [2011] [Inducks] Roteiro: Gorm Transgaard / Desenho: Angel Rodriguez
  2. Uma vez Pateta, Sempre Pateta [12 págs] [2004] [Inducks] Roteiro: Sarah Kinney / Desenho: Jesper Lund Madsen
  3. Pateta & Gilberto: Pipoca com Chiclete [06 págs] [2010] [Inducks] Roteiro: Maya Åstrup / Desenho: José Antonio González
  4. Pateta, O Patrulheiro do Deserto [20 págs] [2009] [Inducks] Roteiro e Desenho: Massimo De Vita
  5. Ligações Perigosas [02 págs] [2005] [Inducks] Roteiro: Jan Kruse / Desenho: Comicup Studio





Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.