Jogando

Depois de I&II e III, Ys IV ganha remake! E esse é um dos inéditos nos EUA! Alô, XSEED! [PSV] [TGS 2011]

Não sei quem dá bola pra Ys por aqui além de mim (se bem que acho que o Dadah comprou os de PSP também), mas por isso mesmo tenho vontade de noticiar essas coisas. Pra situá-los, a Falcom andava numa onda de lançar remakes da série como comemoração ao lançamento do novo jogo, Ys Seven, e fomos agraciados pela XSEED, que finalmente abriu as portas do Ocidente para Adol de forma decente. Mais informações nesse meu post empolgado. Pois bem, depois de I&II Chronicles e The Oath in Felghana, é a vez do IV, que, na verdade, se passa entre o II e o III na cronologia.

É também um dos três únicos da série a nunca terem saído nos EUA, nem em versões mais ou menos, como foi o caso do VI. Ao lado dele, somente o V e o Origin não pisaram aqui, mas do jeito que a coisa anda, não duvido que cheguem a nós logo mais. Mas voltando a Ys: Celceta, Sea of Trees, como estão chamando o remake, sua engine gráfica e sistema de batalha serão adaptados para os de Ys Seven, deixando o jogo mais “novo”. Visualmente, então, parece-se com um jogo de PSP, e não dos mais lindos como Type-0, mas decente ainda assim. Jogarei, com certeza, e então fica aqui meu desejo de que a XSEED continue com seu trabalho na série! Antes, porém, que termine de lançar os Trails in the Sky, outra ambiciosa empreitada deles e pela qual admiro demais a coragem dos tradutores. Enfim, três imagenzinhas que vazaram, abaixo. ATUALIZAÇÃO: primeiro trailer!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Dakini

Viciada em RPGs, sejam eles Final Fantasy e Tales of ou Mass Effect e The Elder Scrolls! Fã incondicional de animês e mangás, e ousem criticar meus favoritos sem bons argumentos! Fora isso, podem me chamar de “a dama dos wallpapers”, hahaha.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.