Jogando

Depois de I&II e III, Ys IV ganha remake! E esse é um dos inéditos nos EUA! Alô, XSEED! [PSV] [TGS 2011]

Não sei quem dá bola pra Ys por aqui além de mim (se bem que acho que o Dadah comprou os de PSP também), mas por isso mesmo tenho vontade de noticiar essas coisas. Pra situá-los, a Falcom andava numa onda de lançar remakes da série como comemoração ao lançamento do novo jogo, Ys Seven, e fomos agraciados pela XSEED, que finalmente abriu as portas do Ocidente para Adol de forma decente. Mais informações nesse meu post empolgado. Pois bem, depois de I&II Chronicles e The Oath in Felghana, é a vez do IV, que, na verdade, se passa entre o II e o III na cronologia.

É também um dos três únicos da série a nunca terem saído nos EUA, nem em versões mais ou menos, como foi o caso do VI. Ao lado dele, somente o V e o Origin não pisaram aqui, mas do jeito que a coisa anda, não duvido que cheguem a nós logo mais. Mas voltando a Ys: Celceta, Sea of Trees, como estão chamando o remake, sua engine gráfica e sistema de batalha serão adaptados para os de Ys Seven, deixando o jogo mais “novo”. Visualmente, então, parece-se com um jogo de PSP, e não dos mais lindos como Type-0, mas decente ainda assim. Jogarei, com certeza, e então fica aqui meu desejo de que a XSEED continue com seu trabalho na série! Antes, porém, que termine de lançar os Trails in the Sky, outra ambiciosa empreitada deles e pela qual admiro demais a coragem dos tradutores. Enfim, três imagenzinhas que vazaram, abaixo. ATUALIZAÇÃO: primeiro trailer!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Dakini

Viciada em RPGs, sejam eles Final Fantasy e Tales of ou Mass Effect e The Elder Scrolls! Fã incondicional de animês e mangás, e ousem criticar meus favoritos sem bons argumentos! Fora isso, podem me chamar de “a dama dos wallpapers”, hahaha.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios