E aqui está o terror cooperativo de Aliens: Colonial Marines! [PS3/X360/PC/DS/Wii U]

7ª geração é assim mesmo, toda hora tem um shooter novo chegando, e apesar deste aqui ter sido anunciado lá em 2008 não o tiro da lista. Mas enfim, parece que ainda tem gente com saudade da E3 deste ano, tanto é que ainda sobrou vídeo demonstrativo em boa qualidade pra soltar na rede. E dito isso aqui está Aliens: Colonial Marines, um game da SEGA que está sendo desenvolvido pela Gearbox Software e tem como inspiração os filmes Alien: O Oitavo Passageiro de 1979 e Aliens de 1986 (sequência direta do anterior)

A história não foge muito do que foram os clássicos longa-metragens, nós temos um grupo de operações espaciais que embarca em diversas missões espaço afora a serviço dos EUA, e em Colonial Marines eles enfim são agraciados pela descoberta dos necromorphs, as criaturas que tão bem ficaram conhecidas nos filmes da série Alien. Dando uma olhada no gameplay já fica claro que existe um pouquinho de Dead Space na fórmula desse jogo, tanto é que o demonstrador começa se movimentado bem devagar para que não percamos alguns detalhes que podem causar bons sustos.

[nggallery id=673]

Não chega a ser exatamente como o game da EA onde você corre o risco de enfrentar as criaturas ao mesmo tempo em que está assustado ou só impressionado com elas, talvez pelo fato da exploração ser cooperativa e assim com o fato de haver mais gente para sofrer do seu lado seja mais fácil driblar os momentos de tensão. Aparentemente o que impera em Colonial Marines é o suspense seguido de perto pela ação. Tudo o que vier depois disso é lucro. No mais, armas pesadas, cenários mal iluminados, tiroteios no escuro e uma incessante luta por sobrevivência fazem parte da mistura, mas parece que está faltando mais cenas chocantes para chamarmos esse jogo de algo realmente inspirado na franquia Alien.

Particularmente não vejo muito atrativo no game, mas quem é fã de carteirinha dos filmes antigos deve ter motivos de sobra para voltar suas atenções à ele, visto que os produtores se alinharam com a 20th Century Fox para não só trazer fidelidade máxima às primeiras obras do cinema como também responder algumas perguntas que ficaram sem resposta durante todos esses anos. Vale lembrar também que o game será um dos primeiros jogos do vindouro Wii U e ao menos eu fico na expetativa para saber se será possível notar alguma diferença gráfica entre o novo console da Nintendo e os já estabilizados PlayStation 3 e XBOX 360. Talvez o único motivo para qualquer um ficar de olho aberto com esse jogo.

Aliens: Colonial Marines chega em algum momento do ano que vem para PlayStation 3, XBOX 360, PC, DS e Wii U.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.