Bleach 660 & 661 | The Visible Answer & My Last Words

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 661!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Bleach 658!

Bom esse clima dos dois últimos capítulos de Bleach, não? Quer dizer, sinceramente eu gosto muito dos arcos iniciais do mangá, quando os mocinhos eram apenas a turma do Ichigo e todo o Gotei 13 eram os adversários a serem combatidos (ainda que revendo agora o começo do mangá – animê no Netflix na verdade – desde o começo o autor deixa claro que o Gotei 13 não era de todo mal).

Mas enfim, achei meio safado a forma como o Kubo resolveu mostrar a verdade sobre o Ishida. Era só isso mesmo? Ele apenas estava do lado dos caras preparando bombas para explodir tudo quando tivesse a oportunidade? E como assim ele resolve abrir o jogo com um inimigo fodão na cola dele? Ele só estava esperando o Ichigo chegar para alertá-lo a ir embora? Pow, eu fiquei deveras decepcionado com essa revelação.

Bleach 661 e

Que me desse algo mais. Que no início ele havia comprado o discurso do Yhwach, que fosse um plano de seu pai (que continua desaparecido do arco), que estivesse em alguma espécie de transe, mas caramba, não me faz acreditar que ele estava esperando o último segundo de toda a merda bater no ventilador para derrotar o Yhwach! Quer dizer, ele só esperou o cara ficar ainda mais forte? Porra, Ishida! Não era melhor ter avisado e alertado todo mundo com antecedência? Ter evitado todo o caos e destruição que rolou até aqui? Ah que baita sacanagem dele fazer isso.

Ainda que fosse algo sobre coerção, afinal o Yhwach tem aquele poder de roubar (tomar de volta, eu sei) as forças dos quincies e tal, mas fosse o que fosse, o momento de ter se revelado um aliado já havia partido da estação há muito tempo atrás. Agora me parece que não serve realmente para muita coisa ficar para trás e segurar o cara que é o segundo em comando e retém de forma improvisada o poder do Yhwach. Quer dizer, o Ishida é realmente mais forte do que qualquer outro capitão do Gotei 13? Ninguém mais poderia ter feito isso? Sério?

Enfim, retornando após esse gigantesco mimimi, volto a repetir, mesmo assim, eu me divirto com estes momentos turma do Ichigo. Gosto dos personagens, da forma como eles gritam uns com os outros, da Inoe toda felizinha do Ishida não ser malvadão, do Sado ficando para trás e dando cobertura para o Ichigo e especialmente do Ganju aparecendo do nada – eu já havia me esquecido dele novamente – e tendo como oponentes agora grandes Golens de areia, o que deve combinar muito bem com suas habilidades. Achei bacana a dupla Sado & Ganchu para derrotar oponentes randômicos e aleatórios que obviamente não tem a força dos apelões Quincies. Melhor assim.

Bleach 661 a

Resta saber o que Kubo reservará para a Inoe. Eu não me surpreenderia se ela morresse ou chegasse muito perto disso. O poder dela sempre ficou claro ser algo muito mais perigoso do que as vezes transparece, então faria sentido tirar ela da jogada para também enfurecer o Ichigo e deixá-lo em algum modo insano contra o Yhwach, porque é óbvio que o grande vilão do mangá não vai ser descartado morrendo enquanto dá uma cochiladinha.

Fiquei na dúvida se todas as lutas paralelas que estão ocorrendo no momento vão ser concluídas antes do Yhwach ser derrotado. Quer dizer, ele é a fonte de poder dos Quincies, certo? Quando um Quincy morre, o poder retornar ao Yhwach, certo também? Seria mais fácil ele não receber estes poderes de volta, fora que seria mais coerente já é meio forçado os subalternos do cara continuarem caindo um a um, e ainda assim tem toda a questão do Rei das Almas e dos pedaços dele espalhados por aí.

De qualquer forma, eu me diverti nestes capítulos. Bleach é assim, não dá mais para ficar passando raiva. Sim, a gente reclama quase sempre, mas no fim estamos todos aqui acompanhando ainda, certo? Diretamente ou indiretamente, de uma forma ou de outra. São personagens que conhecemos e crescemos com eles, é inevitável querer continuar vendo, ainda que sentido que o Kubo tá meio cansado com todo essa história. Parece que as vezes ele está apenas no piloto automático, indo por aquilo que ele planejou há tempos, mas sem se preocupar demais com os detalhes e reboques do arco.

Bleach 661 b

Extra – Comentários selecionados dos leitores do Conversa de Mangá anterior! (comente neste e quem sabe seu comentário não é selecionado no próximo!)

Tomaz HenriqueRealmente não lembro de ver a Yoruichi ir no mano a mano com ninguém além da Soi Fon no primeiro arco (aliás o melhor arco u_u), na maioria das vezes o Urahara tava junto com ela. Acho que o Kubo pôs esse irmão só pra dar uma alusão de que ele é uma família nobre e tal, algo que não foi lá relativo pra historia dela. O menino Toshiro é pop, talvez mais que o Ichigo pra muitos, tanto que tem até filme sobre ele. Logo o povo clamou e Tite não o matou! Acontece, acontece…

Rafael Sol — Bom, de toda forma algumas lutas chatas estão se prolongando demais a meu ver. Poucos Quincys são carismáticos e não vai ter tempo de se afeiçoar a eles.

Já se foram quase todos os Quincy… E Tite ainda tem um porrilhão de personagens para poder dar conta de aparecer e fechar seus respectivos ciclos, sejam shinigamis, arrancars, fillerbringers (talvez até bounts, rs).

Ainda tem que explicar qual é a desses Quncys e quais as motivações do chefão Yhwach (sei lá como se escreve), então põe mais uns dois anos aí folgado se for nesse ritmo que tá.

Essa luta da Yoruichi estou até apostando mais do que a do Quincy grandão à lá “Vingadores”. Deve ser boa. A do capitão Murotsuchi “cientista louco” Mayuri esticou um pouco demais (mas aquela parição especial foi show), mas a do capitão-e-agora-comandante Kyouraku “Piratas do Caribe” Shunsui foi curta e boa, apesar do vilão ter sido um baita pé no saco.

Bleach ainda tem muito pra render, mas os personagens tem que aparecer e a história rolar. De guerrinha eterna já tivemos Naruto, agora precisamos é de resoluções em Bleach.

Bleach 661 c

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Só uma observação,
    algo realmente esta reservado para Inoe,
    Não e estranho que mesmo o Ichigo tentando sempre salvar todos principalmente a Inoe esteja levando ela junto com ele para lutar contra, provavelmente, o cara mais poderoso que ele enfrentou ?
    ( ou será que agora ela esta muito mais forte que antes ? )

  2. Esse ultimo capitulo foi bastante nostalgico pra mim, Tite formulou bem, rementendo aos primeiros capitulos. Principalmente na participação do Sado e o gesto de positivo, porém, eu queria ver ele lutar com um inimigo mais parrudo, o historico do Sado é meio azarado porque ele na maioria das vezes pegou inimigos muito mais fortes que ele, Kyouraku, Yami, Nnoitra etc…

    E agora Tite põe ele pra lutar com esses gigantes… não é preciso dizer que vai ser uma batalha em off T_T. A Orihime é incognita pra mim, ela tem o poder de “negar o tempo”, cara! negar o tempo! Think of the possibilities!

    Desde o principio tava na cara que o Uryu tava infiltrado ali nos quincys, estavamos só aguardando como ele se rebelaria e tal, e que fosse uma cena inpactante, não foi, mas não via outra forma de ser.

    Me da muita angustia pensar que as batalhas que estão rolando possam simplesmente acabar se Yhwach for derrotado.

    Algumas coisas : O Grimmjow realmente foi a nocaute? Ele podia muito bem fazer uma dupla com a Yoruichi contra Askin, os dois juntos seria divertido além de inusitado.

    Giriko, Tsukishima, Ginjo terem aparecido dando pista de que iam pra batalha e até agora nada, qual é Tite eu gosto deles!

    Onde está Yachiru?

    Tite disse que Aizen era importante para o arco final, é bom que seja, hein!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.