Conversa de MangáJapão

Bleach 642-643 | Baby, Hold Your Hand 6 [Waiting for Love]

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 643!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Bleach 641!

Boom, literalmente. Estes dois últimos capítulos de Bleach foram bem satisfatórios, ao menos na minha opinião. Arrisquei dar uma olhada por aí, em alguns fóruns e comunidades da série e ainda vejo muita gente com rancor, achando tudo uma merda. Luta tá ruim, os personagens são ruins, a história tá ruim, é um show de reclamações que fiquei até desconcertado de ter achado estes dois últimos capítulos bons. Quer dizer, eu até estou gostando bastante dessa confronto de Pernida contra o Kurotsuchi, como já dei a entender em conversas anteriores. Mas é aquilo que comentei quando retornei a escrever a respeito de Bleach… depois que se desencana de ter pressa, de querer algo mirabolante e de querer uma qualidade que está além da vontade do autor atualmente, Bleach fica muito melhor.

E olha que o Kubo não faz as coisas de má vontade. Eu gostei muito dele ter queimando o capítulo 642 para explicar a importância da Nemu para o Kurotsuchi, ainda mais ele sendo esse personagem que não se importa com nada e nem ninguém. Foi tocante ver a pequena Nemu tentando entender a situação na qual ela se encontrava e querendo ou não ela tinha um forte vínculo e sentimento pelo Mayuri, sendo ele o que fosse.

Foi muito bom vê-la se importo a sua própria vontade, mostrando exatamente o amadurecimento e evolução na qual o Kurotsuchi até então aparentemente não havia notado. É por isso que no 643 ele sofre o baque momentâneo quando ela morre. E quem diria que ela seria tão forte assim? Agora, com tudo que rolou, até que faz sentido, afinal o Kurotsuchi não confiaria tanto em alguém que não tivesse alguma capacidade além do normal dos outros tenentes shinigamis.

E tal como ele aprimorou a sua zanpakutou com esse projeto da Nemu, espero que a próxima Nemu consiga ter a sua própria zanpakutou. Seria bem interessante ver isso acontecendo, ainda que fosse apenas de relance no fim do mangá. Afinal faria sentido que para fortalecer, ele vinculasse a Nemu a uma zanpakutou, ainda mais agora que ela se mostrou um certo individualismo. Alias, estou dizendo “próxima Nemu”, mas talvez o Kurotsuchi consiga na verdade clonar esta exata Nemu, já que salvou seu cérebro, apesar disso não significar que as memórias foram preservadas (já que a conexão dos neurônios desligam e blá blá blá de medicina que não importa nesse momento). No fim, acho que seria mais impactante o ver com um jovem e nova Nemu, com partes do experimento desta Nemu que veio a falecer.

bleach-643b

Nisso há o segundo momento do capítulo 643, a aparição de Szayelaporro Granz. Aparentemente era só uma coisa da cabeça do Mayuri mesmo, já que ele morre lá pelo capítulo 304 ou 305 do mangá, paralisado pelo veneno da Nemu e pela espada do Kurotsuchi, porém mesmo sendo algo da consciência pelo baque da morte da Nemu, foi bem interessante a sua aparição.

Foi a forma que o Kurotsuchi encontrou para lidar com a morte por definitivo da Nemu, precisando racionar a respeito de uma conversa que ele mesmo havia tido com o Szayelaporro, lá quando a luta deles aconteceu sobre, a perfeição, prepotência e sobre ser um cientista. No fim, a Nemu não poderia ser uma experiência perfeita, caso contrário na cabeça do Kurotsuchi isso seria desprezível. Pode parecer um pensamento ruim, mas é a forma como ele encontrou para lidar com a morte de alguém que ele nutria grande consideração. Não é pra menos que o capítulo parafraseia as palavras “wainting for love“, esperando o amor.

Eu gostei muito desse diálogo e da forma rápida diante de uma situação de vida ou morte, ele precisou lidar com a perda de alguém que ele tinha um grande carinho e consideração, a sua maneira distorcida de ser.

bleach-643c

A única coisa que talvez enfraqueça o capítulo seja o fato de que o autor acabou utilizando um mesmo recurso que já havia sido utilizado quando o próprio Szayelaporro foi derrotado: algo dentro da Nemu que incapacitou o inimigo. Não que isso tenha saído de forma errada, mas ficou claro pra mim quando ele deixou o Pernida lamber os restos da Nemu foi justamente porque teria algo ali que o prejudicaria.

E agora acabou a luta? Não estou 100% certo. Acho que essa forma de braço gigante, dedos com olhos e multiplicação de dedos acabou. Se Pernida ainda sobreviveu, será em uma nova forma, num corpo mais comum. Não sei. Acho que parte do confronto acabou, se ele vai continuar, será de uma outra maneira. E se ficou mal explicado porque o Pernida é o que é, talvez seja porque o Kurotsuchi já entendeu e vai explicar a respeito posteriormente.

Alias, seria interessante que como Pernida tem a habilidade de evoluir e assimilar aquilo que toca/devora, se ele evoluísse em uma Dark Nemu. Já imaginou? Não que eu ache que o Kurotsuchi se importaria de lutar com um corpo de carna (como ele diria) com a aparência da Nemu, mas se tiver a força e regeneração dela, mais a força do Zaraki, talvez isso seja um problema.

Se a luta continuar, eu aposto na chegada de reforços… mas se acabou, vamos partir para a próxima!

bleach-643d

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios