Conversa de Mangá: Hunter X Hunter 321 – Besta Estranha

Hunter X Hunter: Capítulo 321 foi disponibilizado dia 19 de outubro: “Besta Estranha”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 321 de Hunter x Hunter. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a Punch Mangás tem a tradução em português. 😉

ATENÇÃO!!

Você acompanha este mangá apenas pelos volumes nacionais da JBC? Se sim, pare por aqui, pois o Conversa de Mangá é dedicado a comentar sobre os capítulos japoneses recentes, que ainda não foram lançados no Brasil. Se você não suporta spoilers, pare imediatamente por aqui. Eu coleciono HxH pela JBC também, mas não me importo de acompanhar com o Japão e depois adquirir os volumes encadernados. Se você também pensa desta forma, continue, mas recomendo que corra atrás dos capítulos 291 em diante, que são os que não foram lançados no Brasil no momento em que este texto está sendo publicado no blog.

Hunter X Hunter 321
Besta Estranha

Que capítulo lindo de Hunter x Hunter, visualmente falando. É sério, olha só a quantidade insana que tem no quadro mais abaixo, com o Killua em frente ao seu pai. Que isso! Togashi tá maluco pow! Ficou legal demais. Sem mencionar o último quadro do capítulo, com a Alluka e sei lá quantos bichinhos de pelúcia no fundo (que vai contar quantos tem nessa cena?). Ainda tem quadros de perspectivas com o Pariston, uma de cenário com o balão Hunter, a urna aberta com dezenas de papéis de votos (não é fácil desenhar essa quantidade e dessa forma aleatória). Togashi essa semana pagou pelos seus pegados de tempos atrás no traço do mangá. Fico até com medo de que depois desse capítulo tão bem desenhado ela não venha a querer tirar “férias” de novo.

Quanto a história essa semana, ela se divide em dois momentos. Pariston e Killua. Vamos primeiro de rato. A cena sobre o debate do rumo das eleições ficou meio político. É difícil acompanhar o raciocínio de cada um ali na sala. Desconsideram Hunters, não permitem invalidade do voto. Tudo porque a eleição requer 95% de participação e como isso não vem acontecendo, o jeito é burlar as regras impostas pelo Netero. Mas fazer isso de forma a não tirar a essencia do que o presidente realmente queria. Complicado demais pra mim. Acho que tudo se resume em fazer a eleição de forma que impeça que Pariston ganhe, mas não há muitas opções na mesa de como impedir isso. Cheadle percebeu isso já. E pela primeira vez, Pariston parece bem ameçador em algumas cenas, tipo aquela aura vilanesca mesmo. Nem imagino qual o desfecho o Togashi está preparando para isso, mas acho que ele pretende mexer profundamente na associação Hunter.

Gostei da cena flashback que o Maamen recordou ao olhar a urna eleitoral com os votos esparramados no chão. Netero justificando porque tornar Pariston vice-presidente da organização. Senti um pouco daquele velho ditado sobre manter os inimigos mais próximos, sabem? Mas isso não justifica, ainda, os termos rígidos na qual o Netero impôs nesta eleição. Será mesmo um erro? Senti um peso grande nessa cena.

Alias qualé da figura do panda neste capítulo? Não sei, mas fiquei intrigado com o boneco do panda na mesa dos zodíaco, talvez na cadeira de Ging. Só que Ging é do signo do javali, então não tem nada a ver. Aí depois no fim do capítulo, na aparição da Alluka, há outro baita panda de pelúcia no quadro. Será apenas uma coincidência? Fiquei com a pulga atrás da orelha. Agora uma última questão. Os Zodíacos estão ficando com a cabeça quente. Quase rolou porrada nesse capítulo! Mal vejo a hora de ver algum deles lutando. Espero que isso esteja nos planos do autor.

Capítulo seque com Killua, chegando na casa da família. Sabem que eu não me lembro qualé da história dos portões do julgamento? Qual o objetivo deles mesmo? Preguiça total de ir fuçar nos capítulos lá do começo da série para descobrir. Algum leitor bonzinho por me relembrar?

O que gostei mesmo dessa parte, além dos belíssimos quadros, foi a questão da remoção do Nen de Gon que o Killua aborda com seu pai. Quer dizer então que o Gon irá retornar para sua forma física original. Ele cresceu graças ao Nen. Removendo-o, tudo volta ao normal? Quer dizer, entendo que existe o risco e por isso Killua quer a ajuda da irmã. Mas essencialmente é isso. A Biske que podia alterar sua forma física, ficando toda anabolizada, parte então do mesmo princípio de Nen que está sendo discutido aqui, certo? Ok, sei que estou terminando quase toda frase com uma interrogação, mas que ainda está um pouco nublado a forma como Killua irá salvar Gon. Estou apenas tentando expor algumas questões por podem responder a questões ainda maiores. A Biske é algo que um dos leitores levantou o argumento em um CdM passado. Cheguei a concordar com isso, achando que o Killua iria atrás dela, mas pelo visto, a irmão é mais conveniente para a história.

Ah, o cachorro do pai do Killua não é uma daquelas criaturas que serviram de navegadores para o Gon, Killua e Leorio lá no começo do mangá? Como vi o segundo episódio do animê estes dias, achei bem parecido a semelhança entre ambos. Apesar de que o Togashi fez o deste capítulo bem ameaçador. Curti o Killua mandando o totó sentar. Não podíamos esperar menos também.

E por fim, o Togashi vem com uma Alluka cheio de “as aparências enganam”. Senti igual o Will Smith no filme Homens de Preto, quando ele está na sala de teste de tiro, com os cartazes de ETs para tudo quanto é lado e ele atira na menina segurando

um livro de física quântica. Rá! Fiquei arrepiado só com o olhar da Alluka. Gostei, ainda mais que se levar em consideração com a aparência da(o) Illumi sem aqueles montes de pregos na cara, há uma certa semelhança na aparência dos irmãos. Só o Killua que é diferente visualmente.

Hunter x Hunter, melhor a cada semana! Só espero que esse retorno do mangá segure o animê por tempo o suficiente para chegarmos nesta saga!

Isso também pode lhe interessar

34 Comentários

  1. caraca
    a cena do pai do killua e do killua me lembrou a cena do yusuke com o pai dele
    agora essa eleição ta pegando fogo
    akele pariston e seu sorriso satanico q quer tirar a licença hunter para aqueles que não votou,  so para ganhar eleição é sacanagem
    outros personagens poderia aparecer tbm como o kurapika e o leorio votando
    seria bacana
    eles sumiram deste o arco do york shin
    e isso foi faz tempo
    :S

  2. O portão é formado por outros portões que por sua vez são interligados, o primeiro nível ou primeiro portão para ser aberto é necessário uma força equivalente a tal quantidade de peso e assim por diante, se não me engano o primeiro era de duas toneladas cada lado, não tenho certeza. Quando Gon e a galera foram abrir o portão ou os portões, Leorio conseguiu até o 3 eu acho. Isso era feito para evitar o cão da familia Zoldyck que recebeu ordens de deixar qualquer um capaz de abrir o portão passar sem combate algum.

  3. O capítulo foi realmente bom.

    1) Gosto dessa trama política. E pelo visto o único que tem cacife para parar Pariston, seria Ging mesmo. Nenhum dos outros membros do Zodiáco até agora mostrou alguma capacidade análitica e de anteciação que ele demonstrou. Além disso; estão sendo manipulados pela lábia do Rato. Que está visivelmente, querendo distorcer as regras das eleições a favor dele; bem como intimidar e demonstrar poder. As expressões dele nessa semana estão um pouco diferentes; mais maquiavélicas.

    Quanto a questão dos termos da eleições; eu vejo como uma forma de revelação. Enquanto, Netero estava ali, tudo aparentemente estava controlado. Parecia uma organização legal, onde várias pessoas diferentes, perigosas e habilidosas usam sua força para descobrir coisas novas ou ajudar a melhorar. Cada qual com seu objetivos.
    Mas com o tempo sempre surge o lado negro; por isso que penso que Netero estava de olho no Pariston. Então, as eleições vão obrigar essas diferentes pessoas a ssumir um lado. E isso pode mudar radicalmente a Associação.

    2) Killua estava muito bem mesmo. Sua força aumentou visivelmente. Ele enfrentando o pai também foi “cool”; afinal, ele demonstrou amadurecimento. Vemos também que existe mistérios em torno do irmão dele. Afinal, o pai nem o considera mais uma pessoa; afirmando que é apenas escuridão. E creio que isso se deva a habilidade dele. E isso parece bem assustador. A cena dele já diz muito.

    Agora, o que adorei: foi o Killua usando a promessa que ele fez ao pai, para convencê-lo a ajudá-lo. Apesar, que fiquei com aquele pulga de algo vai dar muito errado.

    3) A porta da verificação (wikia.com)
    O portão tem este nome pois verifica a força da pessoa que tenta entrar por ele. Ele é dividido em sete portões que se abrem de acordo com a força empregada. No portão I cada lado pesa duas toneladas e cada portão o peso total dobra.

    Portão I – 4T
    Portão II – 8T
    Portão III – 16T
    Portão IV – 32T
    Portão V – 64T
    Portão VI – 128T
    Portão VII – 256Tq

    1. Ainda não acredito que Kalluto seja mulher, mas o(a) Alluka pode muito bem ser um menino, afinal é comum(Em animes principalmente) meninos se parecerem um pouco com meninas nessa idade.

  4. Me pergunto se as duas histórias tratadas nesse capitulo irão se cruzar, aparentemente elas não tem relação alguma mas.

    O Zodíaco continua com seu problema de suplência o Rato sugeriu desabilitar a licença hunter dos ausentes e logo pensei que ele sugeriu isso já que o cenário o favorecia e não mudaria sua vitória, mas depois deixou aparente que ele pretende usar isso como forma de extorsão pelo menos para mim. O que achei estranho foi o desaparecimento do Ging que até então era o principal personagem ao lado do Rato, acho que ele pretendo fazer alguma coisa porque mesmo com os votos restantes o Rato ainda seria o vencedor. Com a ausência de Ging o destaque para o time do “bem” ficou com a cadelinha e sua capacidade de analise se mostrando a personagem mais interessante tirando as duas exceções do Zodíaco.

    Na outra trama é mostrado Killua buscando a ajuda do irmão/irmã e é revelado que ele se encontra na masmorra da residência Zoldycke, e com isso a irmã mais nova de Killua está procurando por uma coisa que está/estava de baixo de seu nariz, tendo em mente isso me vem a mente um possível arco com Zodíaco, Ryodan, Familia Zoldycke mais a participação de Hisoka procurando algum entretenimento (XD). Sem duvida esse seria um baita de um arco.

    Realmente Togashi acertou a mão, agora parece que ele voltou de ferias, ele e seus assistentes. Os traços dos personagens e cenários estão maravilhosos sendo em detalhes quanto ambientação.

  5. Tipo pelo oque eu entendi o Gon ficou grande sob condições de juramento, e então o Killua foi em busca do irmão pra remover as condições que o Gon se impões, igual ao que o Kuroro tbm foi procurar ao final da saga de York Shin (e acho que ele achou, pq o Hisoka tava ”brincando de pega-pega” com ele) mas enfim é pura teoria só Togashi sabe (ou nem ele XD).

    1. Foi isso mesmo, o Gon fez um juramento de nem, igual o kurapika fez com a parada da corrente, que se lutar usar ela com outros que não sejam do ryodan ele morre. O Gon deve ter feito algo no sentido de abandono tudo se puder vingar o kaito, algo assim.

      Quando estavam em greed island, teve aquela cena em que um cara tira o nem de outro, que estava com a bomba lá que explodiria, eu não me lembro bem, mas parece que quando você tira o nem de alguem, o nem toma forma e tenta matar a pessoa que o tirou, caso ele consiga, ele retorna para o corto daquele que foi tirado, por isso o killua precisa do irmão dele, pq somente uma pessoa super forte poderia “aguentar” o nem do Gon.

      Posso estar falando besteira sobre como remover o nem, mas se alguem tiver mais disposição para ir reler esta parte, a explicação correta será bem vinda.

      1. Bem, essa parte de remover o nen também não é bem assim não.

        O cara lá que removeu o nem do Gensuru invocou(ou materializou) um animal que comeu todo o nen. No caso desse removedor, o animal precisava ficar agarrado a ele até que este “digerisse” todo o nen. Nesse caso, ele se surpreende pelo tamanho que o animal fica depois de comer o nen da bomba e comenta como aquele nen devia ser forte.

        Acho que o caso do Gon seja parecido. Como o nen do é extremamente forte, um removedor não conseguiria lidar com toda aquela quantidade de nen para remover.

    1. Sim, o poder da Biske é diferente. O poder da Biske vem da técnica de transformação dela. A mudança do Gon vem do crescimente dele; Sim, o nen realmente fez ele crescer vários anos, foi meio que um crescimente forçado. O Gon pegou todos os anos que ele ia crescer e evoluir e ganhou tudo ali num momento só.

  6. Cara, medo da Alluka! Aliás, gostei da explicação pro Gon ter feito aquilo consigo mesmo: Juramento e limtações! Togashi sempre genial.

    Vamos ver o preço a ser pago pra conseguir remover a Rebeca Gusmão do próprio corpo.

    ps: o que será que o Gon impôs a si mesmo como limitação??? Foi muito mais pesado que as regras do Kurapica.

  7. Togashi parece mais animado com HxH olha o traço desse capitulo esta menos relaxado que o natural *-*

    Espero que continue mantendo o nivel tanto a historia que esta foda quanto os desenhos que vem melhorando xD

    Puts mano depois desse capitulo eu passei a torcer para o Pariston. PARISTON PRA PRESIDENTE o/ se eu fosse um hunter ele teria o meu voto UAHEEHAEHAHUEAUHHUH
    Sem falar que se ele conseguir vencer o cenario de HxH iria mudar bastante seria no minimo interessante XD

    To gostando demais desse personagem a resposta que ele deu para o Tigre foi foda e essa decisão dele de anular a licença Hunter pode apresentar certo perigo ao Gon, Killua e Kurapika e a outros que nao votarem que podem acabar ficando sem as suas. 8D

    Sobre o Alluka bem que eu tinha cogitado no cdm passado que a cura do Gon teria alguma relação com ele mas meio que me decepcionou um pouco a aparencia dele(a) esperava outra coisa mas seguindo a logica dos androginos de cabelo preto da familia zoaldyeck nao podia vim outra coisa…

    Engraçado que quando tava rolando o papo do Killua com o Silva eu imaginei que o Alluka fosse o cachorro UAHEUEHAHEAHUEAHUEUAUHEUAHA seria mais sinistro que esse androgino rs

    Se bem me lembro o (a) Kalluto estava atras do Alluka e pelo que eu havia entendido era que o paradeiro dele era desconhecido mas pelo visto o Silva sabe onde ele se encontra e a julgar pelo o local é na propria mansao dos Zoaldyecks (??

    Espero que o Alluka nao me decepcione e seja uma maquina de matar com 0% de empatia ja que o visual androgino nao me agradou nao esperava algo mais sinistro D:’ UHAEUEUAHEUHAE

    Seria legal tambem um encontro/revanche entre o Illumi e o Killua que pode chegar a ocorrer ja que o Illumi quer matar o Alluka e provavelmente o Killua o iria proteger. Cade o amor fratenal nessa familia? É um irmao querendo matar o outro. UHAEUEEAUE´

    Ps. Vendo a familia Zoaldyeck vejo o quanto a minha é normal. rs’

    1. Durante essa conversa do Killua, o Togashi mostrou o cachorro lá umas duas vezes que eu até pensei que o Alluka fosse algum híbrido da raça desse animal! rsrs

  8. Comecei a ler Hunter x Hunter recentemente e acabei me tornando um aficionado pela série. Finalmente pude entender o porquê de tantos elogios ao Togashi, realmente o mangá tem uma qualidade acima de média e possui características muito particulares e especiais.
    A respeito do capítulo em si, parece que finalmente o Pariston está revelando sua verdadeira faceta e todo esse clima de tensão que circunda o zodíaco está deveras interessante.
    A Cheadle apesar de sacar todas as segundas e maliciosas intenções do Rato, a princípio não sabe que atitude tomar, me preocupa o fato de não haver mais ninguém a altura do Pariston no quesito análise e argumentação agora que o Ging foi embora. Quem pode rivalizar com o mesmo e tomar a liderança nas eleições? Não vejo ninguém, por enquanto.

    Parece que a única coisa que ainda separa o Pariston do cargo de presidente da associação é a ausência de mais de 5% dos hunters às eleições. Fato que a princípio era um  inconveniente está sendo exatamente o oposto, afinal está dando tempo à “oposição” (a qual acredito se tratar da grande maioria dos membros do zodíaco).
    Talvez a única saída seja a execução de um conluio por parte dos demais membros do zodíaco a favor do “legado do velho” como teria dito o Ging …

    A respeito do Killua, tudo ainda está muito vago, mas parece que seu irmão é um extrator de nen …
    Alguém se lembra quais foram as condições que o Gon se impôs pra ganhar todo aquele poder? Killua comentou a respeito disso neste capítulo mas não consegui me recordar.

  9. Sobre o fato do Alluka ser homem não me surpreende mais,depois do Illume…mas enfim,o capítulo foi excelente,o melhor da Jump essa semana(junto com one piece).Mas e o Ging?Cadê ele?Foi embora?Particulamente pensei que ele iria voltar.Que pena…parece que as coisas agora serão voltadas para o Killua agora.Me pergunto como o Killua vai convencer o Alluka a ir com ele remover o Nen do Gon.Alguém tem alguma idéia?

  10. Bem, eu realmente não consegui prestar muito atenção nessa conversa toda do zodiáco, parece meio confuso pra mim essas regras todas e eu li meio que automaticamente mesmo.

    Eu não concordo muito com essa filosofia de colocar o inimigo ali do seu lado. Afinal, é o inimigo e tu tá dando um cargo alto e muita influencia pra ele.
    Não falaram aí que tinha um índice negativo que tinha aumentado desde que o Pariston virou o Vice-presidente? Então: culpa do Netero.

    Legal mesmo a parte do Killua conversando com o Silva. Estava mesmo ansiando essa parte.

    E aquele “cachorro” é bem diferente das raposas lá. As raposas são animais que conseguem tomar formas humanas, já o “cachorro” é apenas um besta de estimação mesmo.

    Entao quer dizer que o(a) Kalluto sempre esteve procurando o Alluka e ele estava ali na casa deles o tempo todo? Estranho, o Killua sabia onde ele(a) se encontrava e seu(sua) irmã(o) não?
    Bem, só quer como o Togashi planeja desenvolver o Alluka.

  11. Agora é confuso como o Killua sabia que o Alluka era um removedor de Nen se na epoca em que ele saiu de casa ele nem sabia o que era Nen ? O__o

    1. Não necessariamente uma coisa está ligada a outra. Após ele ter aprendido nen ele deve ter percebido qual era a verdadeira habilidade de Alluka e agora no momento da necessidade, recorrer a ele(ou ela sei lá).

  12. Gostei muito desse Conversa de Mangá. Com certeza esse capítulo foi ótimo, tanto no visual como no conteúdo.Também espero que depois de um capítulo massa destes o Togashi entre em hiatos novamente!

    Começando pela eleição hunter, sempre ficou claro que o Pariston é o mais perigoso de todos, ali, e , inclusive, cheguei a pensar por um momento que ele fosse um membro da família Zaoldyeck, devido à sua aura assassina e semelhança com Killua, mas tudo indica que ele é mais um usuário de nem do tipo transformação, assim como Killua e Hisoka. Daí seu jeito “psicopático”.

    Outra coisa que me chamou a atenção foi a Cheadle desejar que o Ging estivesse alí, naquele momento. Mesmo todos os membros do Zodíaco detestando esse hunter, todos reconhecem a sua grandeza, mesmo assim. Sem dúvida ele não seria idiota ao ponto de ser manipulado.

    Agora sobre a ida de Killua à procura de Alluka, eu meio que esperava que o Killua chegasse ao sexto portão, mas parece que para conseguir empurrar os últimos é preciso usar nem ( será que o Gon consegue? 😀 ).

    Também tive um arrepio ao ver Alluka. Ele ( ou ela, não sei dizer ) consegue transmitir perigo, coisa que poucos personagens conseguem fazer. Adorei mais esta grande criação de Yoshihiro Togashi! ^_^

    Bem, é isso. Agora espero que o autor prossiga com o mangá, pois ele está muito foda, e seria um grande pecado ele parar justamente agora.

  13. Togashi deixou pistas sobre o tipo de Nen de um dos integrantes do Zodiaco nesse capitulo.

    Chuto que o Nen do macaco pode ser ou Materialização não lembro dele estar com esse bastão na mão entao é provavel que ele o tenha materializado

    Ou Intensificação que é o Nen que reforça a habilidade de objetos ou do proprio corpo.

    1. Também acho que é materialização e ainda digo mais, para mim esse é o bastão mágico do Goku e da Sonson de MvC, sim, aquele mesmo que tem o poder de crescer.

  14. eu não leio o mangá do Hunter x Hunter mas eu queria começar a ler 

    eu não sei em qual capitulo do mangá que fica a continuação do anime vcs sabem me dizer por qual capitulo eu começo?

  15. eu não leio o mangá do Hunter x Hunter mas eu queria começar a ler 

    eu não sei em qual capitulo do mangá que fica a continuação do anime vcs sabem me dizer por qual capitulo eu começo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.