Fala Gamer! O que você pensa sobre blogs de games? [Reflexão]

Ser blogueiro para mim é uma paixão e o ato de apertar o botão para publicar um post é extremamente recompensador. Mas nem sempre é algo fácil realizar essa tarefa. Antes, durante de depois de um post ser publicado no blog, muita coisa rola nos bastidores e na cabeça do blogueiro até que o post fique pronto.

Para conhecer algumas das idéias e pensamentos de diversos blogueiros, eu recomendo a leitura da EGW #119 que está nas bancas. O Portallos fez uma participação na matéria “Blogs de Games: do Passado ao Futuro“, escrita pelo Lucas Patrício.

A matéria mostra blogueiros de diversos blogs falando sobre o universo dos blogs de games brasileiros, e convida a uma reflexão sobre a atual importância e papel deles na internet brasileira.

E achei legal trazer essa reflexão para o nosso blog. Lendo a matéria da revista ficamos sabendo a opinião de alguns blogueiros, mas agora queremos abrir espaço para saber a sua opinião como leitor, que é fundamental para nós, blogueiros, afinal, praticamente tudo é feito tendo o leitor como alvo.

Escreva aí no nosso espaço de comentários o que você pensa sobre os blogs brasileiros de games, quais são legais ou não, qual você mais acompanha, o que mais curte ver em um blog, se gostaria de participar de de um, se acredita que um blog de games atualmente é relevante mesmo com grandes portais mantendo sites especializados, enfim, compartilhe conosco sua opinião, agora o controle está contigo!

Isso também pode lhe interessar

14 Comentários

  1. Bom, já que pediram a opinião dos leitores, vou falar a minha. Eu penso que os blogs tem forte influencia sim para o publico em geral. Tanto para formar opiniões, ou até influenciar a uma compra. Eu gosto muito do Portallos pela criatividade, pelo conteúdo, pela opinião expressa dos autores e pelos wallpaper :D. Alguns sites que eu acompanho é a CJBR, a sussuworld e o portallos. Gosto deles pois tem novidades, conteúdo e a participação do publico, algo que acho fundamental. Se fosse para participar deste de um 
    faria detonados de games. 

  2. Blogs com conteúdo próprio e opinião são raros no Brasil em um mar de copiadores do Eurogamer e o Portallos é muito bem-vindo. Com os grandes portais congregando a publicação de notícias em tempo real, não há a menor necessidade de blogs cobrirem os mesmos assuntos, na maioria das vezes apenas copiando e colando a matéria. Por outro lado, blogs como o Portallos oferecem o espaço perfeito para uma análise mais aprofundada, uma opinião abalizada, um destaque para um jogo pouco divulgado, fazer a cobertura de um nicho específico.

  3. Como retrogamer assíduo, curto os blogs desse gênero tipo Gagagames,Shugames,retroplayers,passagem secreta,qg master, cosmic effect… a lista é grande

  4. São importantíssimos sem dúvida, hoje em dia acesso mais eles do que os grandes portais.

    Já fiz parte de um, e mesmo com bons resultados, não consegui manter o ritmo, é um trabalho muito mais árduo do que aparenta, não é pra qualquer um.

  5. Pra mim um blog, não importa seu gênero ( com exceção daqueles voltados à comédia ), quanto mais democráticos ( =p ), ou seja, quanto mais diversas forem as opiniões e quanto mais construtivas as conversas consigam ser, melhor o blog será. Nesse aspecto os melhores, na minha opinião, são o Portallos e o Wiiclube.

    Parabéns pelo trabalho de vocês! Mesmo com os problemas internos, estão sempre se esforçando para agradar os seus leitores, com posts de qualidade todos os dias. Valeu! 😀

  6. Só acompanho regularmente o Portallos, mas o que gosto sempre encontro aqui, por isso não vejo necessidade em seguir outros blogs. 
    O que procuro? 
    Posts rápidos, pequenos, diretos, com aquilo que quero: resumo do game, data de lançamento, opinião sincera. Isso sempre acontece aqui (ponto principalmente para o konsama), mesmo antes de ter um console da nova geração eu estava por dentro de todos os jogos do momento, isto é que o que procuro.

  7. Os únicos de games brasileiros que acompanho são o Portallos e o Retroplayers, não quero ficar o dia todo lendo um monte de blogs. Gosto de matérias e opiniões. Pra ficar sempre sabendo das notícias leio o PS3 e Wii Brasil e o Game Blast.

  8. Po, blog de jogos, eu acompanho a Portallos, o TechTudo, Uol Jogos, o Gamer, GameChants. Também tenho um Blog, em outras palavras, sou um blogueiro também, e realmente, posso comprovar que não é fácil. Vou procurar essa revista na bankinha mais próxima. Bem, aprendo muito com o Portallos, e muitos outros blogs, que, entre outras coisas, são uns viciados em jogos, como eu, falando sobre jogos. Nada como escrever sobre um jogo que você realmente gosta! Portallos, vocês são meus “Sempais”.!
    Para quem quiser conferir meu Blog eh esse: http://www.virtualsword.blogspot.com/

    Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.