FFXIII-2: um guia de todas as novidades!

Tá foda pra caramba!!

Não, esse não é um daqueles meus posts ginormes feitos no Portallos antigo… mas vejam esse vídeo!! É oficial da Square, e mostra todas as novidades de XIII-2 em relação a XIII. Muito foda mesmo, as cidades com NPCs que interagem com a gente e dão sidequests, o Historia Crux que podemos voltar e refazer, mudando o resultado das coisas, o sistema de batalha que ficou surpreendentemente bom com os monstros (apesar de eu ter certeza de que sentirei falta dos outros personagens como fixos na party), os mapas não lineares… bah, tão melhor!! E até a história parece melhor desenvolvida do que a de XIII, que afinal foi bem mais ou menos. Não na teoria, não mesmo, mas na execução.

Enfim, empolgada demais!! Não fosse o lançamento da Collector’s Edition, pegaria no Brasil o jogo mesmo, pra jogar sem ter que esperar o envio demorado lá do exterior. Se bem que, né, olhemos a triste situação de Zelda Skyward Sword… tem gente que comprou lá fora e já recebeu há dias, enquanto aqui ainda tá tudo parado devido às tais condições climáticas. Triste. Eu peguei o bundle lá fora, e estou pacientemente esperando… assim como minha CE de Skyrim, que o Theo mostrou em detalhes pra vocês no post abaixo. Não deixem de ver o unboxing dele!! Mas, por hora, fiquem com XIII-2:

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Eu tenho um problema com esses vídeos de rpgs, sempre imagino que não conseguirei entender os comandos, e os menus, me atrapalharei todo.
    Mas parece que eles mudaram muita coisa no jogo, uma coisa que reparei no vídeo é que sempre são os dois e mais um monstro, será que não terá outros companheiros?

    1. Fixos na party só a Serah e o Noel, o resto é filled com monstros. O que acontece é que encontraremos os personagens de FFXIII ao longo da aventura, tanto no futuro quanto no passado/presente, e eles se juntarão à party temporariamente, mas não poderemos controlá-los, serão apenas Guests. Como em FFXII, sabe? Uma pena, realmente.

      Já a Lightning é outra história, pois será a main char de outras partes do jogo.

  2. Desculpe, ainda estou achando uma droga FFXIII-2 ainda.
    Mas falando do Skyward Sword, eu estou jogando, melhor Zelda que já joguei. Os controles são perfeitos, o jogo é uma grande dungeon, pluzzle em tudo que é lugar e o jogo é LINDO! Maravilhoso, épico, perfeito, e fica cada vez melhor. Sério, nunca vi um jogo tão bom assim.

  3. OH MY GOD!
    Ta ÉPICO como todo final fanatsy deveria ser, as opcoes de customização do personagem praticamente MULTIPLICARAM! Nada mais de ficar seguindo uma linha reta no crystalium, viram que a cada lvl voce escolhe um de uns 6 tipos de bonus diferentes?
    e parace que eles adicionaram mais paradigms do que ja tinha..e MAIS formas de customizar o comportamento dos personagens nas batalhas… bom, MUITO bom!
    e essa historia dos monstros ficou legal tambem..diferente do que estamos acostumados.. em vez de personagens.. vamos jogar com monstrinhos (digimo!?)… jogar com o chocobo parece legal 😛

    fora os npcs que conversam, dao sidequests, mini-games espalhados pelos mapas, possibilidade de re-fazer as missoes com caminhos diferentes… enfim.. o que o 13 DEVERIA ter sido, mas cabaou sendo "rushado" e ficou com aquela cara de projeto inacabado =(

    bom.. pelo menos parece que a square vai conseguir se REDIMIR de novo.
    Eu estou empolgado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.