XBLA: 12 dias de ofertas! Bastion é a 1ª oferta!

Começa a temporada de descontos que duram apenas 24 horas!

Ahh! Finalmente começou a tão esperada Countdown to 2012 Sale! A partir de hoje, dia 20, TODO SANTO DIA haverá uma oferta na Xbox Live que irá durar apenas 24 horas! Você terá um dia só, para pegar aquele jogão que tanto esperou com um desconto maroto!

O conteúdo de cada dia é um mistério até que tal dia chegue. Se bem que a lista do ano passado acabou vazando sem querer. Quem sabe esse ano não acontece a mesma coisa? Seria uma boa já que preciso programar agora os meus Microsoft Points.

E a primeira oferta do saldão já chega chutando bundas! Bastion está hoje com 50% de desconto, só 600 MSPoints, ou, U$ 7,50. Um dos mais bacanas action-RPG dessa temporada nos games por download! Começou muito bem o especial da Live. Só sei que já corri para a Live e comprei.

Mas isso não é tudo! Além dos descontos diários, a Microsoft preparou um aglomerado de games que estarão em ofertas entre o dia 20 de dezembro até o dia 02 de janeiro. E tem mais jogos insanos e imperdíveis na lista, como o fabuloso Insanely Twisted Shadow Planet, só para dar um exemplo.

Depois do continue a gente conversa mais sobre mais 7 games da Xbox Live Arcade, que estarão em oferta até dia 02/Jan/2012.

Vamos começar pelos títulos que ainda não tenho na coleção.

Todos os joguinhos acima estão entrando em promoção pela primeira vez desde que foram lançados. E são lançamentos recentes, deste semestre. Insanely Twisted Shadow Planet, junto com Bastion, é um dos top hits da Summer of Arcade deste ano. Faltou um mindinho para não pagar os U$ 15 dólares que a Microsoft pediu quando o mesmo foi lançado. Mas resisti bravamente e agora o cofrarei com 50% de desconto. O joguinho é insanamente genial, um shooter sci-fi com um design original e um gameplay que vicía do primeiro ao último minuto.

Renegade Ops me lembro que a primeira coisa que me chamou a atenção foi o tamanho do download do joguinho: 2GB. Bastante coisa considerando os títulos da XBLA. Baixei sem muitas expectativas, achando que seria apenas mais um game de carrinho baseado em Assault Heroes, mas o jogo é bem mais trabalhado do que isso. Os mapas são totalmente livres, ou seja, você anda por onde quiser, como um sandbox, executando missões, incluindo algumas paralelas, caçando inimigos e resgatando civis. O jogo ainda oferece opções diferentes de veículos, como helicópteros. E a adrenalina do joguinho é alta, você não consegue ficar parado num só lugar do mapa, que é gigantesco e visualmente os gráficos impressionam.Um dos must-have da Sega com certeza. Ironicamente foi lançado sem muito barulho e provavelmente muita gente nem ligou. Também com 50% de desconto até o começo de janeiro, por 600 MSPoints.

Por último, Bloodrayne Betrayal, um plataforma 2D (side-scrolling) com gráficos em estilo desenho animado. Provavelmente o melhor Bloodrayne que já joguei. Não é uma franquia que eu curta muito, mas esta versão ficou muito massa! Os combates todos sangrentos, com vários combos e golpes e estratégias para não morrer, habilidade com pulos e exploração de algumas áreas das fases. Ficou fenomenal mesmo! Um belíssimo título da Majesco. Por 50% de desconto, é compra obrigatória.

Com isso, são 4 joguinhos que terei que comprar nesta temporada. Por enquanto, já que não sei quais serão as próximas 11 ofertas dos próximos 11 dias. Bastion já peguei, mas como estes três outros títulos ficarão no ar por mais algumas dias, vou dar uma olhada nas ofertas diárias dos próximos dias e torcer pelo vazamento da lista, como ocorreu no ano passado. Haja Microsoft Points!

Enquanto isso, há outros joguinhos em promoção. Porém todos já tenho na coleção (ufa).

Na verdade, os outros 4 títulos disponibilizados nestas ofertas de fim de ano nem são tão importantes assim. Elas já estiveram em ofertas inúmeras vezes ao longo deste ano e continua sando usadas como tapa burado em ocasiões especiais.

Não que sejam ruins, mas sei lá, diante de tantos títulos que nunca ficam em promoção, eles agora parecem irrelevantes. Plants vs Zombies é ótimo, viciante do começo ao fim, mas infelizmente é bem curtinho. Em duas semanas acabei fazendo tudo que tinha que fazer no joguinho, incluindo 100% das conquistas e acabei ficando com gostinho de quero mais. Uma pena que a Pop Cap não tenha feito alguns DLCs para o título, pois é um jogo que teria uma longevidade maior se ganhasse algumas expansões. 50% de desconto, saindo por 600 MSPoints.

Portal Still Alive é outro título de peso. É sempre uma boa vendo-o em promoção. Peguei o game na segunda vez em que ele esteve em promoção, alguns meses atrás, e não me arrependo. Adoro a franquia e estou me coçando para não comprar Portal 2 enquanto não ver o título um pouco mais barato por aí. Portal é um daqueles games que se você não jogou ainda, está perdendo alguns pontos de respeito por aí. Game obrigatório para qualquer gamer. Você pode não gostar, mas tem que ao menos experimentar. Mais um do grupo dos 50%, ficando em 600 MSP.

Peggle é outro título da Pop Cap.Ele já tem um jeitão mais puzzle-arcade. Achei o joguinho maior e mais completo do que Plants vs Zombies. Parece durar mais dado seus modos de games, que realmente são desafiadores, e também porque a expansão Peggle Nights é ótima. É um daqueles joguinhos que de longe você nem dá bola, mas depois que começa a jogar, não quer mais parar. Fases criativas e power-ups onde o jogador precisa se adaptar a certas estratégicas. Não basta apenas atirar e limpar todos os pinos da fase, tem que calcular aonde jogar a bolinha. É bacana demais. E o jogo está baratinho, com 50% de desconto, saindo por 400 MSP e a expansão Peggle Nights por 200 MSP, também com 50%.

Por último, After Burner Climax da Sega. De fato eu joguei muito pouco deste título, mas ele é divertido. Falta um pouco de refinamento, e o gameplay demora para se acostumar, mas os gráficos e o estilo “Star Fox” me agrada demais. A Sega podia muito bem investir nessa franquia, mas para isso precisa de personagens e uma história que prenda o jogador. Por enquanto, apenas o gameplay é o destaque do título na minha opinião. Vale um teste para ver se você curte. E outro joguinho com 50% de desconto, saindo na faixa dos 400 MSP.

E quem quiser dar uma olhada na tabela lá no site do Major Nelson, que tem mais algumas outras coisinhas, como itens de avatar e games on demand, basta clicar aqui. Mais tarde eu volto com a Deal of the Week (Rock of Ages, yeah!) e todo dia, até o fim do ano, se a oferta for bacana, passo aqui no blog para avisar! 😉

Trailer dos 8 arcades recomendados!

Bastion

Insanely Twisted Shadow Planet

Renegade Ops

Bloodrayne Betrayal

Plants vs Zombies

Portal Still Alive

Peggle

After Burner Climax

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.