Lendo

Prévia: Almanaque do Tio Patinhas nº 5 – Dez/11

Edição temática com HQs da Maga Patalógika e do Patacôncio contra o Tio Patinhas!

Penúltima prévia dos almanaques! Repetindo: a primeira página você confere acima, enquanto as demais estão após o “continue lendo”. Amanhã devo postar a prévia do último almanaque (estou pensando em resgatar uma matéria clássica do antigo blog antes) e, virando o mês já vou iniciar as prévias de janeiro (porque por milagre natalino já as recebi via pacote de assinatura).

Almanaque do Tio Patinhas nº 5 – Dez/11

  1. A Volta da Feiticeira (18 págs) (1963) (Inducks)
    Roteiro e Desenho: Carl Barks
  2. Mensagem pra Você! (13 págs) (2001) (Inducks)
    Roteiro: Bruno Sarda
    Desenho: Pier Dario Pennati
  3. Duas Bruxas Contra um Zilionário (9 págs) (1965) (Inducks)
    Desenho: Jim Fletcher
  4. A Guerra das Poltronas (28 págs) (1999) (Inducks)
    Roteiro: Fabio Michelini
    Desenho: Marco Gervasio
  5. O Golpe da Aposentadoria (8 págs) (1991) (Inducks)
    Roteiro: Donne Avenell
    Desenho: Vicar

Edição sensacional, colocando Tio Patinhas contra dois grandes inimigos: Maga Patalógika e Patacôncio! Inclusive a primeira HQ é uma obra-prima de Carl Barks! E falando em Barks, o grande mestre também é responsável pela criação destes dois vilões do universo do Patinhas. Ambos foram criados em 1961, ou seja, eles estão completando 50 anos este ano! Maga Patalógika estreou na HQ o Toque de Midas (Inducks) e Patacôncio na HQ Gasolina Superzum (Inducks). Ambas sairam aqui no Brasil pela última vez na épica coleção O Melhor da Disney.

É uma edição caprichada. Tem Barks, que é sempre fenomenal. Tem o italiano Bruno Sarda, na qual eu respeito demais (é o criador do Indiana Pateta). E também tem o desenhista Vicar, que tudo que desenha, fica massa demais! E pobre do Tio Patinhas tem que sobreviver as investidas da Maga, que tem como objetivo roubar sua preciosa moedinha nº 1 e Patacôncio, que deseja ser o pato mais rico do mundo.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!

Artigos relacionados

Fechar