Comunicados de ImprensaJogando

Clássico do horror, Resident Evil 2 renasce

De volta à Raccoon City na mais marcante noite de terror

A Capcom, desenvolvedora e produtora líder mundial de videogames, anunciou hoje que Resident Evil 2, a tão aguardada reimaginação do clássico do horror, está disponível a partir de hoje na América do Norte, Europa e Brasil.

Esta reinterpretação da obra-prima do survival horror foi reconstruída do zero usando a RE Engine proprietária da Capcom, apresentando visuais realísticos de tirar o fôlego, áudio imersivo de causar arrepios, uma nova câmera sobre os ombros e controles modernizados.

O mais novo jogo da série Resident Evil reconta de maneira imersiva e assustadora o surto zumbi de Raccoon City pela perspectiva de dois dos mais adorados personagens da franquia. Resident Evil 2 inclui legendas em português e está disponível no Brasil tanto em cópias físicas quanto em formato digital para o sistema de entretenimento de computador PlayStation 4 e para a família de dispositivos Xbox One, e em formato digital para Windows PC via Steam.

Originalmente lançado em 1998 no console PlayStation, Resident Evil 2 é um dos títulos mais aclamados de toda a série Resident Evil, que já acumula cerca de 85 milhões de unidades vendidas no mundo todo até hoje. O jogo original incorporou a ação marcante, a exploração tensa e a resolução de enigmas que estabeleceram as bases para os jogos de survival horror.

Em Resident Evil 2, os jogadores se juntam ao policial novato Leon S. Kennedy e à estudante universitária Claire Redfield conforme eles chegam em Raccoon City para investigar misteriosos eventos e são surpreendidos por uma epidemia zumbi da qual precisam escapar. Somadas, as campanhas individuais de Leon e Claire montam um quebra-cabeças da trama e revelam os motivos perversos por trás do pesadelo que tomou conta da cidade, a verdade escondida pela nefasta Umbrella Corporation e o papel da família Birkin nessa tragédia.

Ao terminar as campanhas de Leon e Claire, os jogadores podem habilitar modos de jogo adicionais que oferecem uma nova perspectiva dos eventos que se passam em Raccoon City: Quarto Sobrevivente, com o soldado da Umbrella Corporation HUNK, e Sobrevivente Tofu, com um pedaço de tofu que usa uma faca. Os jogadores podem também reiniciar as aventuras de Leon e/ou Claire com a Segunda Jornada, uma versão mais desafiadora da campanha principal que se aprofunda mais ainda na história do jogo. Para mais variedade, roupas extras para Leon e Claire podem ser habilitadas ou adquiridas.

Além da edição padrão de Resident Evil 2, a Edição Deluxe digital inclui o jogo completo mais um pacote de extras por download, incluindo cinco roupas adicionais (duas para Leon e três para Claire), a arma Samurai Edge: Modelo do Albert e trilha sonora retrô que pode ser habilitada durante o jogo.

Em breve, o conteúdo adicional gratuito “The Ghost Survivors” estará disponível para Resident Evil 2. Esse conteúdo explora histórias hipotéticas de algumas das vítimas do surto em Raccoon City e mostra o que aconteceria se eles sobrevivessem aos eventos da campanha principal. Volte um pouco no tempo e conteste o destino que aguarda um agente da U.S.S., a filha do prefeito e o dono de uma loja de armas.

Sobre a Capcom – A Capcom é uma empresa líder global em desenvolvimento, produção e distribuição de entretenimento interativo para consoles, PCs, portáteis e dispositivos wireless. Fundada em 1983, a empresa criou centenas de jogos, incluindo franquias pioneiras como Resident Evil, Street Fighter, Monster Hunter, Ace Attorney, Mega Man e Devil May Cry. A Capcom mantém operações nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Tóquio, Taiwan, Hong Kong e Coreia do Sul, com a matriz corporativa em Osaka, no Japão. Mais informações sobre a Capcom e seus produtos podem ser encontradas em www.capcom.com ou www.capcom-unity.com.br.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Capcom //

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios