LendoMiscelânea

WOW: Editora Abril revela ESSENCIAL DISNEY

Mais uma coleção semanal! Nova geração irá conhecer a essência do Universo Disney! (+)

O comunicado oficial da Editora Abril explica perfeitamente do que se trata a nova coleção, leiam:

Desde que surgiram nos anos 1930, os quadrinhos Disney foram sendo construídos com personagens e situações marcantes que imprimiram lembranças indeléveis em nossa memória. Formou-se em torno de cada um deles – Mickey, Donald, Patinhas e tantos outros – uma mitologia tão rica e complexa que ela passou a ser automaticamente reconhecida aos olhos do mundo. Com o passar do tempo, tornou-se desnecessário explicar a quem quer que fosse que Mickey namora a Minnie, que seu melhor amigo é o Pateta e que ele tem embates colossais com dois vilões que amamos odiar: Mancha Negra e João Bafo-de-Onça. Igualmente dispensável tornou-se apresentar Donald – sujeito irritado, azarado, que não consegue manter um emprego – ou o Tio Patinhas, sempre acossado pelos terríveis Irmãos Metralha, pelo milionário rival Patacôncio e, principalmente, pela Maga Patalójika, determinada a roubar a primeira moeda do velho muquirana para fazer com ela um amuleto e transformar-se assim na bruxa mais poderosa do mundo.

Nesta nova grande coleção da Editora Abril, reunimos os assuntos prediletos que orbitam o universo Disney. Assim, ao se deparar com títulos como Tio Patinhas versus Maga Patalójika, Os Problemas Domésticos do Pateta e Os Infinitos Azares do Pato Donald, você sabe exatamente o que esperar: histórias que mostram a natureza dos personagens, os hábitos, o comportamento recorrente, as brigas, as rixas, os desafios, os laços de família e amizade. A cada volume, um novo tema. Em cada tema, uma formidável compilação de histórias em quadrinhos, clássicas e inéditas, que, acreditamos, serão tão preciosas para você quanto a Número Um é para o Tio Patinhas ou o 313 para o Pato Donald. Mais que preciosas, essenciais.

Lançamento 09/03. Semanal, toda sexta-feira.
96 páginas- R$ 10,00 (edição 1 traz grátis a 2).

O que dizer? Já estava mais do que na hora de uma coleção para  apresentar um pouquinho de contexto do universo Disney a uma nova geração de leitores. Não é a origem do personagem, ou o porque deles serem assim. Simplesmente enfatizar que algumas coisas são e sempre serão assim. Permitir que o leitor novo entender a essencial de algumas personalidades dentro do universo dos quadrinhos, que muitas vezes é bem diferente dos personagens dos desenhos animados da TV.

Fiquei simplesmente apaixonado pelo tema. É uma coleção que vai agradar leitores novos e também leitores veteranos, que curtem estas coleções temáticas e que também promete material inédito. Já fiquei empolgado para começar a colecionar! E espero que assim como acontecer com Clássicos da Literatura Disney, essa coleção também possa ser expandida para 40 volumes, pois ela é inspirada na coleção espanhola chamada Serie Oro (veja aqui no Calisota).

EXP+ (Lista com os temas dos volumes da coleção, após o continue)

Curti e colecionarei!

Volume 1: (09/Março)
Tio Patinhas versus Maga Patalójika

Volume 2: (09/Março)
Donald e Seus Sobrinhos

Volume 3: (16/Março)
Os Problemas Domésticos do Pateta

Volume 4: (23/Março)
Tio Patinhas e a Moeda Número Um

Volume 5: (30/Março)
Mickey e Minnie

Volume 6: (06/Abril)
Donald e Seus Primos

Volume 7: (13/Abril)
Mickey versus Mancha Negra

Volume 8: (20/Abril)
As Grandes Aventuras do Superpateta

Volume 9: (27/Abril)
Tio Patinhas versus Irmãos Metralha

Volume 10: (04/Maio)
Mickey versus João Bafo-de-Onça

Volume 11: (11/Maio)
Donald e Margarida

Volume 12: (18/Maio)
Os Passatempos Malucos do Pateta

Volume 13: (25/Maio)
As Grandes Viagens do Tio Patinhas

Volume 14: (01/Junho)
Mickey e Pluto

Volume 15: (08/Junho)
Os Infinitos Azares do Pato Donald

Volume 16: (15/Junho)
Pateta e Seus Antepassados

Volume 17: (22/Junho)
Tio Patinhas versus Patacôncio

Volume 18: (29/Junho)
Donald e Seu Carro 313

Volume 19: (06/Julho)
O Detetive Mickey

Volume 20: (13/Julho)
Donald e Seus Empregos Que Não Duram

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios