Japão

Isso é One Piece na Panini!

Tudo recomeçou com esse pacote…

É aqui que começa um grande história. Uma aventura por mares traiçoeiros e misteriosos. Onde conspirações irão surgir. Lendas e mitos pode ser mais reais do que você pensa.  Onde o significado de companheiros e amizades serão testadas. Um universo que se expande por mais de uma década e que só melhora a cada novo capítulo. Isso é One Piece.

E como ficou One Piece na Panini? “Abra” o pacote, após o continue e veja por si mesmo. 😉

Admito que fiquei um pouco impressionado com a quantidade de leitores que comentário no blog ao longo da última semana com dúvidas a respeito de sistema de assinatura de revistas em quadrinhos. Eu como já havia tido experimentado isso no passado fiquei um pouco impressionado como para muitos isso é uma total novidade.

Não posso culpar estas pessoas é claro. Culpo nossas editoras que não incentivam a prática de assinaturas de revistas. Muitas não ofecerem assinaturas (cof, JBC, cof), outras só de pacotes fechados e incompletos (cof, Editora Abril, cof) e até mesmo aquelas que só oferecem por um período de tempo e não por toda a existência do gibi (cof, Panini, cof). Assinaturas não Brasil não são incentivadas, não são estimuladas, não são comuns como deveriam e tudo isso não é culpa dos leitores, e sim das próprias limitações e incapacidades de cada editora que atua em solo nacional. E depois fica choramingando pelos cantos de que seus produtos não vendem, sendo que seguem o falido formato de “vender em banca”.

Mas chega de baixa-astral. O que importa aqui é que One Piece finalmente está retornando e re-estreando no Brasil. E numa iniciativa inteligentíssima da Panini: temos assinatura do título! o/ E para quem estava curioso em saber como diabos as revistas chegam na casa do assinante vejam as imagens abaixo. Pacote escuro, e dentro os volumes devidamente lacrados com um plástico transparente. Sem partes danificadas, rasgadas ou amassadas. Perfeito!

E agora, para vocês que ainda não se decidiram por assinar/comprar One Piece, que tal fotos? Muitas fotos! Dezenas de fotos! Pois é, a empolgação falou mais alto algumas horas atrás e não consegui me segurar. Tirei foto de quase tudo dos dois volumes lançados. Achei importante mostrar os vários aspectos do mangá. Free-talks coloridos, assim como as contra-capas. O SBS (Sempre Bom Saber) no volume 36, um dos melhores extras que as edições encaderadas podem oferecer. Muitas falas das imagens abaixo mostram momentos importantes, assim como traduções fiéis de partes do universo de One Piece. Grande Rota? Não! Grand Line! Só para citar um exemplo.

Achei o trabalho impecável. A capa amarela da primeira edição realmente é muito mais bonita fisicamente, com um amarelo ouro. As lombadas ficaram fenomenais, vão ficar fodas na prateleira com esse colorido. E o glossário então? Que coisa linda! Uma das coisas que mais gosto nos mangás da Panini é o glossário. Somos apresentados as formas de tratamento da lingua japonesa, sobre costumes da cultura lá, temos traduções de golpes e também de termos, além de origens de algumas palavras. Uma página apenas de glossário nestes dois volumes, mas que fazem toda a diferença.

E pra mim One Piece não pode parar por aqui não. Se você é fã, gostou e quer mais One Piece no Brasil, tem que divulgar a série. Tem que espalhar mesmo, como um vírus. Mais pessoas lendo, mais pessoas comentando, mais pessoas comprando o mangá significa maiores chances de criar destaque em outras mídias. Eu quero ver One Piece de volta na TV aberta (mesmo censurado), na TV por assinatura (aí sem censura) e porque não, até no Netflix? Quero ver Strong World na telona dos cinemas brasileiros. Quero ver DVDs e Blu-Rays do animê em nosso mercado. Quero ver os belíssimos action figures da série saindo no Brasil, juntamente com mochilas, cadernos, agendas e toda aquela parafernália que a criançada adora. One Piece tem potencial, assim como Naruto teve a sua fase por aqui. Chegou a hora do piratinhas de Eiichiro Oda ganharem o devido tratamento que merecem no Brasil. É por isso que tenho o maior prazer de “vestir” a camisa da série. É por isso que divulgo, exagero e falo de boca cheio aqui no blog: eu sou fã de One Piece.

E valeu a pena ser mais uma voz na internet gritando e implorando pelo retorno do mangá aqui na República das Bananas. Valeu totalmente.

Volume 1

Volume 36 (Cuidado com os Spoilers)

Ufa… e que venha o volume 2 em março!

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.