Isso é One Piece na Panini!

Tudo recomeçou com esse pacote…

É aqui que começa um grande história. Uma aventura por mares traiçoeiros e misteriosos. Onde conspirações irão surgir. Lendas e mitos pode ser mais reais do que você pensa.  Onde o significado de companheiros e amizades serão testadas. Um universo que se expande por mais de uma década e que só melhora a cada novo capítulo. Isso é One Piece.

E como ficou One Piece na Panini? “Abra” o pacote, após o continue e veja por si mesmo. 😉

Admito que fiquei um pouco impressionado com a quantidade de leitores que comentário no blog ao longo da última semana com dúvidas a respeito de sistema de assinatura de revistas em quadrinhos. Eu como já havia tido experimentado isso no passado fiquei um pouco impressionado como para muitos isso é uma total novidade.

Não posso culpar estas pessoas é claro. Culpo nossas editoras que não incentivam a prática de assinaturas de revistas. Muitas não ofecerem assinaturas (cof, JBC, cof), outras só de pacotes fechados e incompletos (cof, Editora Abril, cof) e até mesmo aquelas que só oferecem por um período de tempo e não por toda a existência do gibi (cof, Panini, cof). Assinaturas não Brasil não são incentivadas, não são estimuladas, não são comuns como deveriam e tudo isso não é culpa dos leitores, e sim das próprias limitações e incapacidades de cada editora que atua em solo nacional. E depois fica choramingando pelos cantos de que seus produtos não vendem, sendo que seguem o falido formato de “vender em banca”.

Mas chega de baixa-astral. O que importa aqui é que One Piece finalmente está retornando e re-estreando no Brasil. E numa iniciativa inteligentíssima da Panini: temos assinatura do título! o/ E para quem estava curioso em saber como diabos as revistas chegam na casa do assinante vejam as imagens abaixo. Pacote escuro, e dentro os volumes devidamente lacrados com um plástico transparente. Sem partes danificadas, rasgadas ou amassadas. Perfeito!

E agora, para vocês que ainda não se decidiram por assinar/comprar One Piece, que tal fotos? Muitas fotos! Dezenas de fotos! Pois é, a empolgação falou mais alto algumas horas atrás e não consegui me segurar. Tirei foto de quase tudo dos dois volumes lançados. Achei importante mostrar os vários aspectos do mangá. Free-talks coloridos, assim como as contra-capas. O SBS (Sempre Bom Saber) no volume 36, um dos melhores extras que as edições encaderadas podem oferecer. Muitas falas das imagens abaixo mostram momentos importantes, assim como traduções fiéis de partes do universo de One Piece. Grande Rota? Não! Grand Line! Só para citar um exemplo.

Achei o trabalho impecável. A capa amarela da primeira edição realmente é muito mais bonita fisicamente, com um amarelo ouro. As lombadas ficaram fenomenais, vão ficar fodas na prateleira com esse colorido. E o glossário então? Que coisa linda! Uma das coisas que mais gosto nos mangás da Panini é o glossário. Somos apresentados as formas de tratamento da lingua japonesa, sobre costumes da cultura lá, temos traduções de golpes e também de termos, além de origens de algumas palavras. Uma página apenas de glossário nestes dois volumes, mas que fazem toda a diferença.

E pra mim One Piece não pode parar por aqui não. Se você é fã, gostou e quer mais One Piece no Brasil, tem que divulgar a série. Tem que espalhar mesmo, como um vírus. Mais pessoas lendo, mais pessoas comentando, mais pessoas comprando o mangá significa maiores chances de criar destaque em outras mídias. Eu quero ver One Piece de volta na TV aberta (mesmo censurado), na TV por assinatura (aí sem censura) e porque não, até no Netflix? Quero ver Strong World na telona dos cinemas brasileiros. Quero ver DVDs e Blu-Rays do animê em nosso mercado. Quero ver os belíssimos action figures da série saindo no Brasil, juntamente com mochilas, cadernos, agendas e toda aquela parafernália que a criançada adora. One Piece tem potencial, assim como Naruto teve a sua fase por aqui. Chegou a hora do piratinhas de Eiichiro Oda ganharem o devido tratamento que merecem no Brasil. É por isso que tenho o maior prazer de “vestir” a camisa da série. É por isso que divulgo, exagero e falo de boca cheio aqui no blog: eu sou fã de One Piece.

E valeu a pena ser mais uma voz na internet gritando e implorando pelo retorno do mangá aqui na República das Bananas. Valeu totalmente.

Volume 1

Volume 36 (Cuidado com os Spoilers)

Ufa… e que venha o volume 2 em março!

Isso também pode lhe interessar

93 Comentários

  1. Recebi Hoje o Volume 1 e 36 pela promoção do Puzzle (os 10 primeiros levam os 2, e até o 50º leva só o volume 1).
    Infelizmente a embalagem da promoção foi um simples Envelope branco de papel. mas pelo menos veio de Sedex, chegou em perfeito estado, Adorei Ler o Mangá, estranhei a princípio algumas traduções, mas com o tempo se acostuma, nada absurdamente estranho.

    Quem está adorando é meu irmão mais novo de 12 Anos, ele leu o Volume 1 em menos de 1 hora e está louco pelo 2, ele nunca tinha tido contato com OP, somente pelos wallpappers que eu uso haha. Acho que isso prova que o Mercado Brasileiro vai muito além de Otakus de Internet, Existe um Amplo público consumidor a ser explorado! a Panini evoluiu com One Piece, vi propagandas no Youtube e tals, mas ainda falta propaganda na TV e Parcerias com outras áreas de mercado.
    A Disney quando lança algo novo no Brasil automaticamente entope as prateleiras de produto como mochilas, cadernos e outros, sei que isso ainda é uma realidade distante para animes e mangás, mas não impossível! ainda quero ver crianças indo pra escola com mochilas de animes haha.

    Já a minha assinatura, na hora de fazer digitei o endereço errado e quando percebi e fui corrigir eles já tinham enviado, agora tenho que buscar na central de distribuição dos correios. Vou ter 2 volumes 1 e 2 volumes 36 lol, pelo puzzle e pela assinatura.

  2. Eu recebi os meus ontem <3333333 (mas já tinha recebido os da Comix antes xD)
    Tipo, foi um momento maravilhoso!!!!!!!! "Estou lendo One Piece em mãos!!! Estou começando minha coleção de OP!!!!!!!!!!!!"
    Mal posso esperar os próximos!!!! Vai ficar tão bonito tudo arrumadinho HAUSHUAHUSHAUHSUAHUSHUAHSA

  3. A emoção de ter recebido minhas edições ontem aqui em casa, foi indescritível… Algo que há muito tempo não sentia comprando algum mangá.

    O mais foda de tudo foi ver pessoas que nem leram a obra ainda(como o Hashimoto, me relatou no chat do msn hoje) empolgadas com o fato de terem a oportunidade de finalmente ler One Piece. Assim como foi muito bacana saber que com a chegada de One Piece muitos que nunca colecionaram nenhum mangá decidiram começar a colecionar só por causa de OP e foi legal demais ver pessoas como o Shin por exemplo, que já havia me questionado uma vez no chat do msn em qual era graça de se colecionar algo, contando que mudou de ideia sobre “não colecionar nada” somente ao ver quanto era bonita a arte de um mangá com os próprios olhos.

  4. Recebi os meus dois capitulos da assinatura hoje também. Fiquei com os olhos cheios d’agua, não é mentira, não. Enquanto eu lia, tocava na minha cabeça a trilha do We Are. Incrivel como só One Piece consegue me deixar ansioso pra saber o que acontece, e isso enquanto eu ainda to lendo o capitulo.

  5. Eu acho que você trocou. A JBC tem sim um sistema de assinaturas, e é por período de tempo (onde você colocou a Panini). Por outro lado, a Panini é que não tem nenhum sistema de assinaturas de mangá, One Piece é o primeiro que eu vi e assinei (claro o/)

    1. Eu não considero aquilo que a JBC faz como assinatura… pra mim é outra coisa… quase uma pré-venda em massa… mas o que ela faz é bizarro demais. Ela fecha vendas por pacotes exatos e não por período de tempo. Sem mencionar que nem todos os titulos tem assinatura e eles não são permanentes (tem uma inconsistencia enorme).

      Enquanto a Panini tambem não é perfeito, Naruto e Bleach tinham assinaturas e hoje não possuem mais. Sem mencionas as pilhas de mangás que a mesma nunca colocou um planos de assinaturas.

      Assinatura pra mim é isso que aconteceu com OP. Por período, um ano e meio. Ou como a Editora Abril, que vc assina quando quiser, como quiser e de um ano até dois anos. Aí é assinatura.

      Tu vai no site da JBC e tem pacotes de 5 edições… numeros que já sairam… para, esse sistema deles é horrivel. Eu não tenho nem coragem de assinar assim. Nada contra, mas não considero como assinatura na minha concepção do serviço.

      1. Acho que a JBC só faz a assinatura dessa forma para se precaver de possíveis atrasos na sua periodicidade, por volumes você sabe que vai receber aquele volume, agora se vai atrasar um ou dois meses… é outra história.
        Apesar disso já fiz várias assinaturas pela JBC e nenhuma delas nunca atrasou (Fairy Tail, Bakuman, Evangelion e Summer Wars) sequer um mês do previsto, e apesar dos descontos serem bastante tímidos, é uma mão na roda para quem mora em cidades que não têm uma Comic Shop ou recebe de Fase 2.

        Acho que no geral é um bom sistema, principalmente por oferecer títulos de poucos volumes, como Summer Wars. A Panini, apesar de dar descontos mais agressivos, só lançou assinaturas de Naruto, Bleach (já encerradas) e One Piece.

        Só expondo meu ponto de vista. Belas fotos e já vou começar lendo One Piece a pratir da 36, sou um dos leitores abandonados pela Conrad, tendo todos os volumes de One Piece 1 ao 70, finalmente vou ler o encerramento da saga de Water Seven.

        1. Eu não gosto desse sistema. Já aconteceu casos em que fui assinar a JBC mas ela englobava pacotes de numeros X a Y… sendo que as vezes alguns desdes numeros já estão nas bancas. Eu já tinha os volumes… aí não podia assinar dali pra frente… tinha que fechar a assinatura baseada em volumes que já possuo.

          Não curto nem um pouco isso.

          1. A solução é você tentar fazer a assinatura no início, mas em coleções maiores, eles costumam dar mais opções de volumes como em Bakuman e Fairy Tail.
            É como eu disse vale muito a pena para quem mora na Fase 2, moro na região metropolitana de Belo Horizonte e nas bancas daqui só chega Naruto e olhe lá, se quisesse comprar em banca só em Belo Horizonte mesmo…

          2. No caso da JBC eu prefiro muito mais comprar no comix, em pacotes que me interessam de vários titulos. Muito melhor que o sistema restrito do site deles.

      1. Desconsidere o que comentei acima erroneamente, pois agora que vi(após responder e atualizar a página) a resposta do Thiago e a explicação.

  6. Um ponto interessante que muita gente conversou comigo, foi que pessoas que nunca leram mangá ou colecionaram algo, estão se interessando por OP. Isso se deve muito ao barulho que fez na internet, graças a uma estratégia de marketing decente da Panini e colaboração intensa dos fãs xiitas de OP…

    Minha namorada que nunca foi de ler mangás, já está curiosa e me pediu emprestado os volumes de OP pra ler… Se OP já tem muitos fãs, depois dessa onda de gente querendo o mangá fisíco, a chance de ser um enorme fenômeno no Brasil será grande…

  7. rpz, vou ser sincero com o pessoal daqui e confessar que eu não vou comprar as edições brasileiras de One Piece. =(

    Já faz um tempo, desde antes da Panini anunciar que traria One Piece de volta ao Brasil, q eu venho fazendo minha coleção comprando as versões americanas do mangá de OP (eu já tenho 20 volumes). Hj eu fui até a banca do shopping aki do lado e comprei a 1ª edição da versão brasileira, primeiramente pq eu queria compara-la com a versão USA e ver qual eu preferia. Fiquei mto triste qndo notei q o acabamento e a qualidade da versão americana está anos luz à frente da nossa! Na verdade, a única vantagem q eu notei na versão tupiniquim eh q o comentário inicial e a foto de Oda usando a máscara são coloridas em vez de preto-branco… sério, foi a única coisa. Ainda mais considerando q eu comprei o mangá americano por pouquíssimo mais dinheiro q a versão BR (uns 50 centavos à mais)!

    De qualquer forma ainda pretendo incentivar o mercado brasileiro de OP de algum jeito, por isso comecei a operação de viciar meu sobrinho em OP (até já dei o mangá BR pra ele ler). Como ele n consegue ler inglês, pois só tem 7 anos, ele n tem opção! AHuaHAUhaUhAUHhuA

    ps: espero q meu post n desmotive ninguém de comprar a versão BR!

    1. É questão de gosto mesmo, eu já vi e tenho um One Piece americano e acho pavoroso. Horrivel. Volume extramamente grosso, com o mesmo conteudo do nacional. Pra guardar e colecionar, prefiro um milhão de vezes a versão brasileira, mais compacta e com tudo que precisa ter com relação ao original.

      1. É que você não possui os tanko ( volumes completos) e os First log ( 5 volumes) Japonêses. Eu não tenho a versão americana porque não tinha gostado do trabalho dela!( de edição, tradução está ótima, afinal quem faz e um dos melhores tradutores do mundo o Stephen) Só a versão da Conrad/Panini e as originais com páginas coloridas e tudo mais..

        Sinceramente o trabalho da Drik ficou muito acima da média. Mais teve adaptações que não fazem o menor sentido e erros de formatação, tipografia, posicionamento de balões que não ficaram bons… Outros erros que eu espero que no Segundo volume sejam corrigidos.

        Se eu fosse emprestar meu volume 1 pra amigos que desconhecem a obra, consigo imaginar tanto caso de gente que vai ler “piratas da pesada”, pensar que é ridículo, se achar adulto demais pro manga e cagar em cima quanto gente que vai levar na esportiva e se divertir com a parada.

        Você conhece alguém que fale “que papagaiada” ainda? Em comparação com o da Conrad ainda vejo adaptações melhores nele e principalmente girias… O trabalho tá bom.. Não tá perfeito longe disso. Já fiz minha analise dois primeiros volumes recebeidos… Espero que quando receber o Segundo possa falar maravilhas dele e não apontar tantos erros.

          1. Eu não infelizmente e as pessoas que junto comigo analisaram os volumes. Vai de cada um isso. Eu to incentivando One Piece aqui no BRazil também já viciei umas 8 pessoas e prentendo emprestar os volumes da Panini pra um amigo meu que não curte mutios mangas..

          2. HAHAHAHAHAHAHAHAH
            Ia escrevre isso tbm, eu falo muito isso ahahha
            direto eu solto um quando quero fingir que to bravo! rsrs
            pergunto
            Que papaguaiada vcs estao falando? rsrsrs

    2. Eu tenho o 1° Vol do americano, e concordo que a qualidade é melhor… principalmente no papel e na tinta (o preto é mais preto digamos assim). Não achei a nacional ruim, muito pelo contrário… o fato de ser mais compacta eu acho algo positivo.

      1. Espaço pra mim, consumidor/colecionador compulsivo é importante. Não ligo pro papel ou “mais ou menos” preto. Pra mim são detalhes que não fazem diferença frente ao formato compacto dos mangás nacionais.

        Assim como eu prefiro muito mais o formatinho das revistas Disney do que o formato americano de Marvel/DC, pra colecionar estes últimos é um inferno. Haja espaço. vendi todas as minhas revistas da DC depois de um ano colecionando e percebendo que seria um saco guardar essas revistas enormes.

  8. kkk, Como o “Ryoga-Chan” (estranho te chamar assim) falou, até ter em mãos as duas edições de OP eu não me importava por coleções, e não via utilidade em mantê-las, porém sempre disse que se um dia saísse OP, eu compraria.

    Dito e feito, porém mudei um pouco meu conceito, confesso que não imaginava que as imagens fossem apresentadas de forma tão bonita, é até estranho… eujá tinha visto mangás de DB, de Naruto, e etc, mas com OP parece que foi diferente, realmente tem um algo especial por trás.

    Quando a propaganda da Panini pela internet, realmente está de tirar o chapel, tudo quanto é site que eu entro tem propaganda disso… quando abro o hotmail, olho na barra do lado e lá está (OP Panini), abro blogs de contabilidade/legislação/etc, coisas que em tese nada tem a ver com isso, e lá está OP – Assinatura Panini… Pode ser que seja pelo fato de eu ter entrado muito no site da panini, e meu navegador entende isso, e direciona a propaganda adequada pra mim, não entendo como funciona esse sistema, mas de qualquer forma está de tirar não o chapel simples, pois agora a moda é o chapel de palha.

  9. Assinei agra. Recebi um email falando que chegaria o volume 2 e tal…fiquei preocupado. Mandei um email pra Panini, no Fale Conosco, e já me responderam (fiz isso deu nem meia hora).
    Pelo menos do atendimento eu gostei. Agora é ficar no aguardo.
    Até semana que vem talvez chegue.

  10. Não entendi: na assinatura te possibilita receber duas edições? A 1 blz, mas porque 36? Me desculpem é porque no mundo mangá atual,to muito desatualizado, heheheh

  11. Com o anúncio da volta de One Piece, fiquei muito feliz mas naquele momento só pensava assim: – legal vou começar a coleção… comprarei do volume 01 em diante… talvez o volume 36, 37, etc na Fest Comix.
    Mas sem querer querendo, quando vi sobre a assinatura (valeu Pieceproject) fiquei pasmo. No mesmo instante meu sobrinho fã de One Piece entra no msn e passo a notícia.
    Mais duas assinaturas pra Panini
    Aí teve a promoção do puzzle no qual ganhei mais dois volumes.
    Moral da história: planejamento era ter o volume 01 no final tenho dois volumes 01e dois volumes 36

    E destaco também uma coisa, a volta de One Piece teve uma repercussão muito grande no facebook, orkut, twitter… não me lembro de algo assim

    1. É só ta faltando publicidade na TV aberta pra virar febre. Gogo panini, comprar uns 30s de propaganda no intervalo do jornal nacional, é baratinho……

      1. baratinho pro Eike Batista talvez…hehehehe.
        Sinceramente não sei se compensaria já que o nicho que a Panini quer ou precisa atingir ela consegue fazê-lo com a internet.
        Mais uma vez ponto pra Panini que tem usado esse meio de comunicação como propaganda.

  12. Adorei a qualidade e o tratamento que as revistas receberam pela Panini. 😀

    E nossa, como o estilo de One Piece em Water Seven estava bonito ( comecei a acompanhar o mangá a partir da separação dos nakamas )! :O

  13. ahh droga… ja fui em tudo que é banca e ainda n chegou os volumes, aqui em são josé dos campos, interior de sp….

    saco… to na mor ansiedade!!

    ps. vcs podereriam fazer um post queimando todos os outros mangas da versão Conrad do One Piece…. Ia ser divertido….rs

  14. Tb fiz a assinatura e tb já recebi o manga. No entano fiquei triste de a Panini ter colocado apenas 1 ano de assinatura, uma série do tamanho de OnePiece merecia ter opções para assinar 2 anos ou talvez até mais, sei que isso envolve contrato da Panini com os japas, mas como eles conseguiram com o Naruto? Fora que daria até uma segurança maior pros fãs sabendo que realmente eles têem os direitos do manga por tanto tempo.

    Enfim, tirando isso ainda to preocupado pra saber como vai ser a continuidade desse esquema de assinatura depois que ela terminar. Imagina o rolo, da onde vai continuar, o que vai vir, vamos ter que assinar para receber duas vezes os mesmos volumes?

    Bom por enquanto to muito feliz e comemorando, mais já de olho no futuro =)

  15. Só espero que a Panini libere uma assinatura do pacote completo de One Piece. Pq eu me recuso a comprar em banca.

    Enfim, os meus chegaram no dia 15, mas ainda não tiver coragem de abri-los lol.
    Ta tão lindo que eu acho que vou deixar guardado assim hahaha.

  16. Os meus chegaram ontem, estava lendo e estão simplesmente perfeitos. Estava fazendo as contas e vão ser necessários exatamente 5 anos até os volumes mensais alcançarem os volumes bimensais. Só tenho uma dúvida, se a Panini não está disponibilizando a assinatura de apenas uma das numerações o que vai acontecer quando a numeração mensal chegar ao vol. 36? Ansioso pelo mês que vem só pra poder ler mais One Piece. Por falar em espalhar o mangá já estou viciando minha irmã, emprestei o vol. 1 pra ela e todos os episódios do anime. Go Go Go fazer One Piece um marco da história mundial!

  17. Tem uma coisa que eu percebi nesse mangá que ta me incomodando um pouco. Não sei bem ao certo quantas vezes, mas pelo menos em 3 oportunidades, quando citam o Roger, estão se referindo a ele como G. Roger O.o
    Pode parecer besteira mas é importante mostrar o nome dele completo, Gold Roger. Faz parte da história e talz, até mesmo pq mais pra frente tem uma historiazinha envolvendo o nome dele e se ficarem omitindo assim não vai ter o menor impacto.

    1. Ué mas será que no original tb não saiu abreviado nos primeiros volumes? Afinal, no começo era tudo assim mesmo… meio nublado. Isso não me incomoda agora porque o nome não é importante na trama… então G.Roger ou Gold Roger, neste ponto da história é totalmente indiferente.

      1. Não precisa, não era nada demais, tinha só um excesso de cola quente na pagina, sério muita, tive que tirar, mas dei uma olhada certinha e nem borrou nada, mas a capa por tras ficou com uns fios de cola ainda kkkkk

    1. Na realidade eu também recebi, porém tratava do volume 01 (que inclusive já recebi), dizendo que a estimativa pra entrega é dia 20/02. Devem ter demorado pra mandar as malas diretas com os e-mails e agora todo mundo já recebeu. (Embora no cheklist de fevereiro OP 02 estava relacionado, então realmente deve ser entregue este mês).

  18. Na minha opinião ficou muito bem feita essa edição da Panini, o único problema dessa editora é mesmo periodicidade e coisas bobas na tradução, mas muito de leve mesmo.

  19. ótima notícia, justamente na hora em que estava lendo a matéria chegaram os meus volumes 1 e 36 pelos correios tudo certinho embalado em perfeito estado………

    1. na saraiva sim, a pré venda era pra hj, peguei o volume 1 por 6,90 pra retirar na sé em sp mas desisti pq veio o volume da assinatura e veio um por engano de uma assinatura cancelada

  20. meu volume 36 veio com páginas coladas, a panini ficou de reenviar semana que vem, pediram pra entrar em contato =/ mas o numero 1 tá impecável, show

  21. Putz, comprei o meu volume 1 hoje(fui na banca mesmo), e adorei a qualidade, muito bom!
    Mesmo ja sabendo da história deu mó emoção lendo aqui, coisa que One Piece faz de maneira indescritível, simplesmente amo esse mangá/anime!

  22. Estou me sentindo tão….forever alone.Todos tem o bendito mangá,menos eu.E o pior de tudo,nem vou ter,pois inventei de fazer uma “troca” com o meu irmão….tudo começou quando a JBC disse que iria relançar o mangá clássico de Saint Seya,meu irmão de incherido queria fazer sua primeira coleção de mangás,porém eu queria Saint Seya mais do que tudo(pois sou um fã da obra) e lhe fiz uma proposta.”
    “Irmão…deixa eu ficar com Saint Seya que tu fica com one piece”….nos meus pensamentos eu já tinha desistido de one piece e dizia para mim mesmo…”Dane se,já faz quase 3 anos que eu espero esse maldito mangá e nada de lançarem,só pode ser sinal de que não lançarão mais.”
    Cara…não deu nem 2 dias eu vejo a porra da notícia no twitter “One piece e Dragon Ball estão de volta!!”
    -Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu…

  23. Pena que não utilizam mais o papel das primeiras edições de One Piece da Conrad… foram poucos os mangás q utilizaram aquele papel (acho q off-set), mas ficavam bem mais primorosos!

    1. Ainda se usa em alguns mangás no BR o papel off-set. Por exemplo os mangás da Newpop e os mangás lançados pela LP&M são com esse papel, mais o grande problema de se usar esse papel é que o valor do mangá subiria e muita gente não estaria disposta ou não poderia pagar, por exemplo, R$15 ou R$16 ao mês para ter determinado mangá.

  24. Cara, quando peguei a primeira edição na minha mão, me veio em mente vários momentos que passei com a obra. Desde uma matéria em uma revista de animes e mangás que era moda no finalzinho dos anos 90 e começo do ano 2000. Revistas como Herói, Anime-do, Animax. Depois passa pelo momento da revista nas bancas, sua capa branca, meu irmão perguntando se era bom mesmo. Lembro tbm de momentos de profunda tristeza ao ler 90 comentários de 100 sobre One piece criticando a obra e seu traço que aos olhos deles era FEIAO! Ou da minha emoção ao ver a qualidade do mangaka Eiichiro Oda ao desferir um soco nas páginas de seu mangá, aquilo sim dava sensação de impacto! Depois momentos felizes com meus primos 10 anos mais novos que eu gostando de One Piece e só depois eu descobri que a versao que eles conheciam era uma editada onde o Don Krieg jogava desentupidores de pia ao invés de estacas! Onde eles não entendiam pq o smoker ficava soltando fumaça da boca o tempo inteiro. E agora me vejo quase trintão, com essa obra que tanto amo em mãos, com o mesmo sentimento de quando eu tinha meus 18 anos e pouco! Hj One Piece é POP, é cult! Momento totalmente diferente da encontrada na metade da decada passada. Tenho extremo orgulho de ser um vanguardista de one piece, sempre o amei e vi o seu brilhantismo, desde o seu comecinho e ver qualquer post aqui dele bombar de comentários me deixa todo orgulho desses mugiwaras que tenho tanto apreço!

    Sobre as ediçoes, vi dois erros de digitação ate o momento, nao terminei de ler a edição 36. Na edição um vi um erro de digitação e na 36 logo no começo onde temos ria ao invés de rio!
    Nada a reclamar das adaptações, gosto igualmente da feita pela conrad! Ver franky falando babado combina demais com o jeitao brega e esquesito dele ahahhahaha

    1. Não sou nada cricri com adaptações mas gostava mais quando usavam o português de forma correta. Essa adaptação para ficar próxima do pessoal mais jovem fica ruim e desnecessário.
      Comparando com o da Conrad, prefiro os estava, estou do que “tô” e “tava”… só isso que mudaria nessa nova vinda de One Piece para o Brasil.

  25. Estou muito feliz com a volta de One Piece, quando peguei meu volume nao pude acreditar estava transbordando de emoçao, mas uma coisa me deixou um pouco chateado quanto ao corte das paginas tenho a impressao que tem cortes em todos os cantos da pagina exceto a parte de dentro onde tem um grande espaço vazio, gostaria que a panini cuidasse deste problema.

  26. Realmente os cortes incomodam , na parte de baixo o corte é até maior que o dos lados.Poderiam ter corrigido o tamanho ou ter feito o manga 0,6mm a mais .Mas fazer oq vou ler assim mesmo.(Tentando viciar namorada e irmãos aqui shuhush).

  27. Terminei de ler ontem meus volumes e caralho, foi foda!!! Ler o volume 36 me fez lembrar como Water 7 foi épico e já estou pensando seriamente em reler essa saga via scans por achar que não conseguirei esperar 2 meses pelo volume 37.XDD

  28. Há, tbm assinei xD
    Aliás, até já (re)li os dois.
    O primeiro guardei no pacote de plástico novamente…este meu filho irá ler.
    Coleção eterna!

  29. Não curti a tradução e adaptação. Detesto esses glossários e essa mania da Panini em manter termos japoneses, quando existe uma tradução equivalente na nossa língua. Fora isso, a Panini andou cortando extras (8 páginas mais precisamente), e isso me desanimou bastante. Diante disso, ainda vou dar mais uma chance pra Panini, mas se nas próximas edições mantiverem esses cortes, com certeza vou deixar essa coleção de lado.

  30. Comprei 3a feira o volume 1 e amei, nunca tinhya comprado mangá antes. Realmente é diferente ler no papel e ler na internet. Vou colecionar.

    E eu prefiro com termos japoneses mesmo, foi assim que eu aprendi eles quando via o anime.

  31. Recebi meu número 2! Quando chegar do trabalho vou terminar de ler! E faço a resenha.

    Do pouco que li, já vi um erro do japonês, sobre o valor dá de uma certa ilha pra comprar que a Nami está juntando o valor. E algumas coisa não ficaram mehor que a tradução da Conrad em relação as os golpes e tals.

  32. Meu vol 2 ainda não veio, :(, espero que venha segunda. Na minha opinião a única coisa que pega mesmo na edição da panini são os cortes.

  33. Já estou decepcionado com a Panini. Hoje fui seco comprar o #3 e o #37 e não tinha saído ainda… hehehehe. Algum dos assinantes recebeu?

  34. It’s a shame you don’t have a donate button! I’d most certainly donate to this outstanding blog! I guess for now i’ll settle for bookmarking and adding your RSS feed to my Google account.

    I look forward to brand new updates and will talk about this site
    with my Facebook group. Talk soon!

  35. Esse post me deu (não vontade) porque eu já tinha, mas ânimo de comprar os títulos originais, de banca, de editora, e vou me informar lá no site da Panini de como faz pra ter os volumes, nem que seja aos poucos. Bem legal! Algumas páginas legais, interessantes, que não vêm quando só se baixa pela net.

    E para mim vai ser ótimo, por quê? Porque eu comecei vendo One Piece pelo Anime, e um dia acabou, parei na Guerra de Marineford porque não tinha mais episódios pra ver, teria que ficar esperando 1 semana sempre, pra assistir um novo, aí o que eu fiz? Peguei de onde parei no Anime(Não parei, continuei e continuo vendo os episódios desde então, parei modo de dizer na época que não tinha mais ep novo), e segui pelo Manga, e faço isso até hoje: Manga e Anime, sempre que sai!

    E como eu tinha e tenho vontade de LER One Piece de onde não li, que é do Capítulo 1 até de onde comecei no começo de Marineford, quero ler agora em mãos, em volumes comprados!

    Muito bacana mesmo! E parabéns pelo post e paciência para bater as fotos, escolher, separar, “uploadar” as fotos, pra gente ver e tomar atitude de adquirir!

    Fazia tempo que não vinha aqui, e sempre gostava de ler aqui as coisas sobre One Piece, as opiniões! Voltei a achar aqui de novo pelas imagens do Google, quando pesquisei Volumes de One Piece, foi a quarta imagem, e primeira coleção a aparecer.

    Abraços!! 😀

    Obs: Caramba, fui ver e era post de 3 anos atrás, mas quero dizer que não importa né? O post continua dando frutos e passando a mensagem né?!! rsrsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.