Conversa de Mangá: Bleach 481 – The Tearing

Capítulo The Tearing já está na web!

E Kubo trollou geral semana passada, e guardou o ouro pra essa semana… Pra mim esse era pra ter sido o capítulo de reestreia, depois o autor podia até vir com da semana passada explicando o salvamento dos carinhas. Os quatro amigos de Karakura lutando lado a lado, um provável novo boss, Hiyori e Lisa, gostei do clima geral do capítulo que aliás na minha opinião foi um dos que mais agregou conteúdo em tempos em um capítulo da série.

Lido no Mangareader, cuidado com os spoilers, vocês sabem o caminho.

Três melhores comentários à seguir
  • Bruno V

OMG. Agora todos os “aparentemente” vilões do mangá vão ter a mesma cara? Quando eu vi esse Ivan, a sensação que tive foi que o Aizen e o Ginjou usaram os brincos Potara e se fundiram…Capitulo fraco, se fizessem um episódio desse capitulo e eu não tivesse lido, eu acharia que era um filler. Não posso negar que fiquei aliviado pela garota ter sobrevivido, como eu disse no outro CdM, sempre simpatizo com garotas que apanham/morrem em mangá. Fora isso, capitulo não revelou nada de importante…

  • Wicked

Num forum americano, fizeram uma comparação com o cinto do Barragan com o do Ivan, até que faz algum sentido. Bom, vamos as informações adqueridas nesse capítulo, cheio delas.

– Vizards na terra: o time se dividiu, por quê?
– Garganta totalmente diferente das já vistas ou rasgo dimensional (The Tearing, título do capítulo)?
– Suicide Team interagindo: trauma do arco passado aparentemente resolvido – Painel muito bonito
– Pessoas desaparecendo em Rukongai
– Um Arrancar: Hueco Mundo em estado de alerta, como a Soul Society
– Inoue usando bringer light (sinal de que está aprendendo as técnicas fullbringers básicas)

Teve até comédia no capítulo dessa semana. Será que os novos quincys teram seus nomes ligados a pessoas e/ou uma nacionalidade como os arrancars?

  • Victor_xD

Sei lá, não gostei do cap. não, achei fraca a maneira como Kubo mostrou os personagens de Karakura, lutando contra aqueles Hollows random, não tem lógica nenhuma o Ichigo não destruí-los com um movimento da Zangetsu ele é roubadão KKKKKK….. Além disso eu preferiria que aqueles personagens tivessem morrido, como a Camilla disse, ia dar aquele tchan ao capítulo, mostrando como a sereitei confia no povo de Karakura a ponto de mandar shinigamis que não conseguem fazer nada para proteger aquela área. E se o Kubo não souber trabalhar com eles vão ser apenas mais uma aquisição inútil para a série. O que salvou a semana foi o Ivan, que pode ser um Arrancar já que possui aquele negocio no rosto…. uma pena que ele seja igual ao Aizen e ao Ginjou.

Isso também pode lhe interessar

27 Comentários

    1. ta ai a grande deixa que kubo tinha pra usar, ou dar uma explicação para o kon, provavelmente kubo abandonou ele mesmo, o estilo de comedia de bleach veio mudando de tempos atrás, desconfio que kubo não voltará a utiliza-lo, é uma pena, não dar nem uma explicação sobre o ursinho de pelucia.

    2. No tankobon(volume encadernado) 44 de bleach possui uma história lateral falando sobre o que ocorreu com ele e pela história não dar pra dizer se ele vai voltar ou não.

  1. OMG. Agora todos os “aparentemente” vilões do mangá vão ter a mesma cara? Quando eu vi esse Ivan, a sensação que tive foi que o Aizen e o Ginjou usaram os brincos Potara e se fundiram…Capitulo fraco, se fizessem um episódio desse capitulo e eu não tivesse lido, eu acharia que era um filler. Não posso negar que fiquei aliviado pela garota ter sobrevivido, como eu disse no outro CdM, sempre simpatizo com garotas que apanham/morrem em mangá. Fora isso, capitulo não revelou nada de importante…

  2. Esse capítulo me animou, e foi anos-luz melhor que o anterior xD
    Essa pagina dupla como suicide team, pra mim, ficou perfeita.
    E o grande mistério é “O que é o Ivan?”. Arrancar, Quincy…? Não ouso “chutar” nada por enquanto.
    Só ouso dizer que, em um primeiro momento, ele não será vilão :3

  3. gostei bastante do cap!! X3
    mas não querendo ser ruim, mas ja sendo…preferiria q akeles dois shinigamis novos tivessem morrido…ia fika mais “tchan”!! XD
    e realmente…akele tal d ivan é a cara cuspida e escarrada do aizen Oo ele seria um arrancar…ou…um dos membros da gotei 0? acho q ta mais com cara d vilão

  4. O capítulo foi legal. Diferente e tal mas legal. Foi bom ver o ‘pessoal do nosso mundo’ lutando. Mas estranho ver o Ichigo lado a lado com o Ishida por exemplo.
    Mas no geral foi bom. A indiferença de todos frente a algo que parecia tão aterrador, tendo em vista tudo que já passaram, foi hilária.
    Achei algumas coisas estranhas. É esperar para ver.
    Nem parece o mesmo autor q terminou aquela saga pouco tempo atrás.

  5. Num forum americano, fizeram uma comparação com o cinto do Barragan com o do Ivan, até que faz algum sentido..

    Bom, vamos as informações adqueridas nesse capítulo, cheio delas.

    – Vizards na terra: o time se dividiu, por quê?
    – Garganta totalmente diferente das já vistas ou rasgo dimensional (The Tearing, título do capítulo)?
    – Suicide Team interagindo: trauma do arco passado aparentemente resolvido – Painel muito bonito
    – Pessoas desaparecendo em Rukongai
    – Um Arrancar: Hueco Mundo em estado de alerta, como a Soul Society
    – Inoue usando bringer light (sinal de que está aprendendo as técnicas fullbringers básicas)

    Teve até comédia no capítulo dessa semana.

    Será que os novos quincys teram seus nomes ligados a pessoas e/ou uma nacionalidade como os arrancars?

  6. No post da semana passada houce um comentario que o tite quis forçar um misterio com o fato de hollows estarem desaparecendo,e logo alguem disse que era os quincy ,pois o tite havia dito que ia se focar no ishida mas os arrankar talvez estejam absorvendo hollows para evoluir.

  7. Sei lá, não gostei do cap. não, achei fraca a maneira como Kubo mostrou os personagens de Karakura, lutando contra aqueles Hollows random, não tem lógica nenhuma o Ichigo não destruí-los com um movimento da Zangetsu ele é roubadão KKKKKK….. Além disso eu preferiria que aqueles personagens tivessem morrido, como a Camilla disse, ia dar aquele tchan ao capítulo, mostrando como a sereitei confia no povo de Karakura a ponto de mandar shinigamis que não conseguem fazer nada para proteger aquela área. E se o Kubo não souber trabalhar com eles vão ser apenas mais uma aquisição inútil para a série. O que salvou a semana foi o Ivan, que pode ser um Arrancar já que possui aquele negocio no rosto…. uma pena que ele seja igual ao Aizen e ao Ginjou.

  8. Eu acho que o Kubo está reciclando ideias. Na época do Turn Back the Pendulum, as pessoas de rukongai também não estavam desaparecendo (graças ao Aizen)? Não gostei disso. Espero que o Kubo melhore isso.

  9. Gostei do capítulo! Pareceu mais início de saga mesmo! O grupo se entrosando melhor e alguns elementos sendo apresentados. Agora esperar para ver o desenvolvimento!

  10. caralho, sinceramente, adorei a piada final hahaha, essa sim foi a cara do ichigo.
    e a inoue so ligando pra coca que foi pro chão XD.

    e wth? quer saber meu nome? Ivan.
    intromidão level 1000.

    simples capitulo de bleach,sendo bleach, mesmo eu não gostando das piadas comuns,exeto a da inoue comendo *rosquinhas*, e finalmente consegui adorar um, top da semana, rá! Kubo conseguiu um milagre depois daquele horrivel capitulo, sem especulações, sem comparações, somente curtir o que foi dado, e dessa vez foi bom, muito bom mesmo.

    os vilões de bleach sempre vão ser parecidos, por que kubo tem uma estetica e arte parecida, não sendo um vilão Sabe-tudo, e fodalhão que perde sem sentido, pra mim está otimo.

  11. Só tenho uma pergunta. Os quincy quando matam Hollows destroem a alma deles. PORRA, o Ichigo ta de boa com isso? COMO ele não fica com raiva do Ishida usar esse metodo?! Ele é todo bonzinho!
    No mais, capitulo meh, vejamos os proximos.

  12. como sempre desde o final da saga do aizen… o mangá está muito fraco.

    sejamos sinceros

    n adianta ficar dizendo que foi bom, q n foi ruim, pq sinceramente, foi sim…
    kubo tá ocupando espaço de prováveis melhores autores…
    sinceramente… só continuo acompanhando bleach pq do traço do kubo… pq pra desenvolver a história… bom… ele simplesmente n tem mais talento pra isso…

    shonen sucks btw
    seinen rocks

    1. Cara,tem capítulos de Bleach que as vezes ficam até bom.O problema é que fomos acostumados a ter somente o Aizen como vilão principal e quando ocorre a mudança para outro Vilão,não nos conformamos e dizemos que aquela saga está ruim.Bem,em parte eu até concordo contigo,porém não vou julgar o capítulo ainda,pois é difícil julgar um capítulo de Bleach,já que as coisas se deserolam lentamente.

  13. caramba, galera gostou desse capitulo? achei muito fraco! Muito ruim!
    Só nao foi mais chato que o do naruto!! Essa saga pra mim vai ser outra saga mediana mesmo!

      1. Desarma Lucas, desarma!!
        Falo com base no que venho lendo e vendo de Bleach nos ultimos anos!
        Assim como analistas fazem previsões de crescimentos de PIB e tudo mas com base nos dados anteriores e analisando a situação atual, faço o mesmo!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.