Assistindo

Brave Pixar! Que Valente inspiração!

Em terras míticas da Escócia… Lembra (um pouco) Mulan, não é?

Que animação estupenda! Cada detalhe de Brave (Valente) nesse trailer #3, desde a animação à história e ao contexto, sufocaram o que restava do meu arrogante receio. Sério, nem sei muito o que dizer a não ser que costumava não estar tão ansioso para esse filme até que (hoje) levei uma flechada no joelho (não resisti, sorry). Pontaria precisa, Merida.

Da Disney já estou habituado a não esperar muito, para mim ela entrou em decadência após os anos 90 aproximadamente. Da Pixar, nossa, tenho memórias mais recentes de filmes fodas, com animação muito bem feita. Ela sempre faz os visuais como algo surreal e incrível, a dimensão que os filmes ganham se torna proporcionalmente épica. Brave parece estar soberbo e estarei sentado numa sala de cinema daqui há alguns meses provavelmente.

Brenda Chapman vai dirigir o filme. Acho irônico que ela tenha dirigido O Príncipe do Egipto que foi um dos filmes mais marcantes da minha infância (a geração dos anos 90 teve os seus muitos privilégios). Não acredito, entretanto, que Brave seja melhor que O Príncipe do Egipto (e não preciso ser religioso para ter curtido tanto assim esse filme), mas deverá ser ótimo. Andei lendo que Brave está voltado para o público feminino… não levem a mal mas público feminino é o @%#&$>!

É uma produção que aparenta ser insanamente boa, tenho gostado do que têm liberado. Adoro o fato da história se desenrolar na Escócia e envolver contexto celta, o cabelo vermelho dela, tão minuciosamente trabalhado, em contraste com as outras paisagens. E o sotaque! Que lindo! É mesmo música para os ouvidos. Aplausos novamente. O humor climático, as vestes, a ideia de ousadia. Espero pelo verão do hemisfério norte desse ano. Aguardo, não me decepcione Pixar (e Disney)!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Araphawake

Gamer de nascença, entusiasta do YouTube, cinéfilo e sobrevivente de The Walking Dead. Adoro livros e penso demais nas coisas. Na vida pessoal sou extremamente nostálgico e exagerado. Quem não me compreende ou conhece pode achar que sou antipático.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios