Lendo

Prévia: Zé Carioca nº 2368 – Fev/2012

Continuam as republicações e desta vez só com a fase dos anos 90 do Zé

Última prévia das mensais. As próximas serão com os almanaques bimestrais. A primeira página você confere acima, enquanto as demais estão após o “continue lendo”.

Edição estranha e não sei dizer se é um estranho ruim ou um estranho bom. Primeiro porque nada de Comando Laser, o que já dá uma alívio enorme. Sou a favor de que agora que a Abril começou que termine de republicar CL, mas também sou grato pela pequena folga este mês. A capa dessa edição também não parece ter sido uma boa decisão também, afinal é basicamente a mesma ideia da capa de carnaval do ano passado (veja). Ela meio que reflete a repetição que Zé Carioca vivencia no Brasil, sem histórias inéditas e com republicações a exaustão por mais de uma década. E falando no Zé, a edição vem com histórias da fase anso 90 do personagem, com aquele visual Sergio Malandro (será que as crianças reconhecem isso hoje em dia?). E nada de diversificar a edição com outros personagens. São 4 HQs do papagaio. Apenas uma HQ foge das aventuras no Rio de Janeiro e é um da década de 80 do Morcego Vermelho, alter-ego heróico do Peninha. Edição estranha, capa estranha, clima estranho, seleção estranha. Não foi uma das mensais que mais chamou a minha atenção.

Para terminar, vou repetir mais uma vez a minha choradeia sobre a setorização: “Não tenho muito o que comentar esse mês. Pra dizer a verdade estou bem chateado com o retorno da setorização e dos gibis chegando atrasados para muitos fãs/leitores/colecionadores. O fato da Editora Abril nem ao menos aprimorar o sistema de assinatura, adicionando Minnie e Pateta, além de um pacote para os almanaques, me deixa ainda mais puto.”

Zé Carioca nº 2368 – Fev/12

  1. O tesouro de Moo-Lehza (16 págs) (1998) (Inducks)
    Roteiro: Arthur Faria Jr.
    Desenhos: Paulo Borges
  2. O Dom (10 págs) (1997) (Inducks)
    Roteiro: Arthur Faria Jr.
    Desenhos: Gustavo Machado
  3. A Escolha (9 págs) (1997) (Inducks)
    Desenhos: Eli Marco M. Leon
    Arte-Final: José Wilson Magalhães
  4. Os Sofrimentos de um Herói (6 págs) (1983) (Inducks)
    Roteiro: Gérson L. B. Teixeira
    Desenhos: Irineu Soares Rodrigues
  5. Tão Querendo me dar um Balão! (6 págs) (1998) (Inducks)
    Desenhos: Aparecido Noberto

Atenção: Edição com Distribuição Setorizada (sucks, eu sei).
Fase 1: Sul e Sudeste em fevereiro.
Fase 2: Norte, Nordeste e Centro-Oeste em abril.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.