Assassin's Creed III na Game Informer!

Quando eu achei que finalmente daria um tempo, eles me puxam de volta!

Eu achei que fosse chorar, me emocionar de verdade, mas nem… Assassin’s Creed Revelations veio só para dizer que no fim das contas o Ezio foi só mais uma peça na caçada pelas respostas que o Desmond ainda precisa recolher. Mas nem tudo foi tão broxante assim, ao menos justiça foi feita ao Altair que nunca esteve tão incrível antes na história. Só não falo mais nada sobre isso porque ainda quero escrever a quarta parte do meu repentino diário sobre a franquia e só ainda não o fiz porque esse calor de matar que está fazendo por aqui acaba literalmente com todas as minhas energias.

Quanto à Assassin’s Creed III, confesso que não estava muito animado à princípio. Foi tanto jogo saindo ano após ano que eu estava apenas esperando um deslize feio pra desanimar de vez, o sentimento pode ser outro para muitos, mas pra mim Revelations pareceu uma sequência já cansada, eu não consegui sentir o mesmo brilho daquela Florença agitada, cheia de vilões, personagens apaixonantes e coisa e tal. Em Revelations, o Ezio não deixou de conhecer novas figuras, mas elas nem de longe fizeram frente aos personagens que ainda gostaria de ver se desenvolvendo. E a cidade da Constantinopla? Bem, inesperadamente ela continuou chata, exatamente como no primeiro jogo.

No fim das contas eu acabei sentindo o Ezio mais solitário do que bem acompanhado, foi quase a mesma sensação que tive com o primeiro Assassin’s Creed e agora ela parece que vai se repetir. Na mais recente edição da Game Informer sobre o assunto, a primeira coisa que você deve saber é que o nome do novo assassino é Connor, ele é fruto de uma mistura de índio com inglês e sim, ele vai ser tão solitário quanto um dia foi o lendário Altair.

Bandeira americana ao vento? Neve pra todo lado? George Washington posando para uma foto? Fiquei curioso demais com essa mudança de ambientação, os gráficos parecem que ganharam uma turbinada, na revista a Ubisoft diz que a engine é nova e que o trabalho de desenvolvimento começou quando Assassin’s Creed II estava sendo lançado. Acho que isso explica o porquê de tantos lançamentos consecutivos, os caras tinham a equipe muito bem alinhada com toda a trama e o futuro dela em mente e isso merece os meus sinceros aplausos, mas acho que planejamento no que diz respeito ao ”time” dos lançamentos não foi tão bom assim.

Assassin’s Creed I, II, Brotherhood, Revelations, foi coisa demais em tão pouco tempo, cansou muita gente que tinha vontade e ainda tem vontade de experimentar a franquia. Nem bem acabava um jogo já vinha outro chegando. Talvez a idéia desde o começo fosse manter acesa a chama que move os fãs dessa franquia, não deixar a peteca cair até que o ”gran finale” ou algo próximo disso acontecesse seria extremamente desanimador para qualquer produtor, mas depois de jogar os 4 Assassin’s Creed no mesmo ano, quase que numa tapada só, eu olho para trás e vejo que pouca coisa inovou com o passar do tempo, parece até um jogo de FIFA ou PES, que saem todos os anos e quase em nada se diversificam.

O que manteve essa franquia de pé na minha opinião foi a oportunidade de acompanhar uma das histórias mais interessantes que já tive a chance de conhecer em muito tempo e claro, o carismo do Ezio que renova qualquer entusiasta da série por mais que em muitos momentos ela acabe cansando o jogador.

Saber que o novo Assassin’s Creed ficou bons anos de molho antes de vir ao mundo me anima muito mais, afinal é um recomeço, e como dizem as línguas internet afora, estamos diante de um recomeço extremamente bem planejado em todos os sentidos, ou pelo menos é nisso que a Game Informer quer que nós acreditemos. A começar por uma nova área além das cidades que geralmente frequentaremos chamada fronteira. Pelo que foi dito ela vai ser algo próximo do que tínhamos no II e em Brotherhood, locais vastos que dividem uma cidade da outra, mas desta vez com cara de mundo aberto, aquelas florestas e áreas nevadas devem ser o aperitivo. Diz a revista que a engine que trabalha nesse jogo não é a mesma dos outros games e que as mecânicas do personagem foram totalmente redesenhadas e nada lembrarão os movimentos do Ezio e do Altair e devo confessar que essa é a parte que mais me anima, porque depois de jogar tanto isso já até decorei como ambos os personagens corriam, pulavam, enfim, estava repetitivo demais mesmo com uma novidade sendo adicionada aqui e ali a cada jogo.

No que diz respeito ao personagem, achei a vestimenta linda, deu dó ver o Ezio envelhecendo até no guarda roupa do último jogo, mas a beleza, agora um pouco mais selvagem, vai voltar na franquia. Não curti muito a machadinha do cara, mas adorei o arco e flecha já prontinhos nas costas dele. Nos outros jogos tínhamos a beast, mas eu nunca curti ficar enrolando no jogo até ter grana para comprar ela. A Ubi também mandou avisar que a hidden blade não foi cortada, ela está lá em algum lugar, só não a vimos ainda. Fora isso, o jogo promete muito mais npc’s chatonilos do que antes, os velhos locais abandonados ou ocupados por templários que você deve comprar pra levantar uma grana e até eventos aleatórios acontecendo fora das cidades.

Tem mais coisas aí no meio, mas ficaria um porre listar tudo, prefiro deixar os vilões e a trama pra quando tivermos algo mais concreto. A última coisa que vale apena citar é que os momentos de ação com o Desmond serão maiores, e isso devo confessar que aguardo desde Assassin’s Creed Brotherhood, quando a Ubi deu uma pitadinha do que poderia ser um gameplay revezando os acontecimentos do passado e presente. Se bem que quem fechou Revelations sabe que isso estava mais do que na cara que iria acontecer. No mais, deixo logo abaixo mais imagens da versão digital da revista. Tá tudo muito cru ainda, mas já tem foto dos personagens mais relevantes e um pouquinho da nova ambientação. Segundo a Game Informer o jogo já está praticamente terminado e pronto pra entrar em testes e receber polimentos. Logo, um vídeo maroto do gameplay não deve demorar a cair na rede, agora é só aguardar.

Lembrando que a qualquer hora dessas sai o quarto, e nem tão empolgante quanto eu gostaria, diário sobre o último capítulo da saga do Ezio e o até então último da franquia Assassin’s Creed.

Isso também pode lhe interessar

12 Comentários

  1. Na minha opinião a franqui já começou a se desgastar com esse négocio de jogo todos ano, nem me empolguei para jogar o Revelations.

  2. Mal posso esperar pelo lançamento. Claro, depois de quatros jogos "diretos" começa a ficar meio maçante, o Revelations eu joguei praticamente pela sensação de dever, tipo "já cheguei até aqui, mais um não faz mal". Mas agora é personagens novos, locais novos e engine nova, talvez isso traga devolta aquele AC que todo mundo gostava e espera jogar denovo.

    Off: Se ele tivesse uma espingarda eu ia me sentir muito em O Último dos Moicanos.

  3. Mais INFOs, agora oficiais, da revista GameInformer.

    +O jogo está em desenvolvimento desde AC2

    +Connor é o nome do novo assassino. O gameplay com o personagem foi completamente redesenhado, aproveitando NENHUMA animação desenvolvida para o Altair e o Ezio. O estilo de combate dele é completamente diferente. Connor é mais "predador" – caça no chão, no meio das pessoas, como um lobo.

    +Connor é filho de uma relação indígena+pai inglês, entretanto foi criado na tribo. Após ter ela completamente destruída, o protagonista transforma-se em uma espécie de justiceiro. Pelo visto, será o estilo de personagem solitário, calado e bem, bem assassino.

    +Poderemos escalar montanhas e árvores da mesma maneira que escalamos edifícios.

    +Nova versão da engine apresenta possibilidades e gráficos nunca antes vistos na franquia. Um grande salto.

    +Será o maior elenco de figuras históricas reais de um AC. Além disso, também participaremos de vários marcos históricos reais. O relacionamento entre Connor e George Washington será fundamental no jogo.

    +As duas principais cidades do jogo serão Boston e Nova Iorque.

    +A nova engine tem suporte para vááááriooossss npc's na tela. Com essa possibilidade, teremos que agir várias vezes no meio de cenários de guerra lotados de gente.

    +A história do jogo não será sobre a revolução americana. Ela PASSARÁ pela revolução americana, mas o foco será toda a jornada do Connor desde sua infância. Os produtores deixam claro que AC3 não trata sobre a revolução dos EUA, e sim sobre os bastidores dela – guerra entre assassinos vs templários.

    +Neste jogo, as coisas serão mais cinzas, e não preto e branco – lado bom e lado ruim. Teremos americanos fdp's, assim como britânicos legais. Os pontos de vista dos assassinos E DOS TEMPLÁRIOS serão levados em conta.

    +A nova engine estava sendo desenvolvida já desde AC2. O objetivo dela é "não parecer com um jogo da atual geração". Animações otimizadas, cenários gigantescos e batalhas lotadas de npc's são as promessas da UbiSoft.

    +Uma quantidade considerável do jogo (ou da história dele) se passará também com Desmond nos dias atuais.

    +Frontier: o nome de uma das principais inovações de AC3. Frontier é o nome da área que liga as cidades de Boston e NY. Com 1.5 vezes o tamanho do mapa INTEIRO de Brotherhood, a Frontier será um local completamente aberto para exploração cheio de montanhas, florestas, rios, vilas coloniais e indígenas para explorar, além de side-missions e muuuuuita coisa para fazer. Como o Connor veio deste tipo de ambiente, será aqui que o Gameplay com ele brilhará – o assassino é muito mais eficiente solto na natureza.

    +Teremos diversos animais para caçar na Frontier, com um completo ecosistema funcionando. Ao caçar animais, podemos coletar suas peles e outras partes do corpo. Quanto melhor caçamos e abatemos o animal, melhor poderemos aproveitar seu corpo para retirar recursos.

    +Eventos aleatórios acontecerão na Frontier. A GI deu o exemplo de uma sequência em que o Connor está andando em uma montanha cheia de neve e encontra um corpo morto nela. Nisto, aparece um urso, detectando o Connor como uma espécie de ameaça à sua comida (o corpo), então um combate acontece.

    +Sim, teremos hidden blade.

    +A história do Connor percorrerá cerca de três décadas.

    +O mundo muda de acordo com o tempo. Onde ontem teve uma guerra, encontraremos seus restos tempos depois. Teremos estações, como inverno e verão, afetando no Gameplay. Por exemplo, no frio, inimigos irão procurar cavernas para se aquecer, tornando a caçada mais fácil. Entretanto, será mais difícil se mover na neve. Outros detalhes, como rios e lagos congelando no inverno também foram inseridos.

    +Teremos, como side-missions, o novo esquema de "clubes". À medida que você performa suas ações, pessoas podem te convidar para entrar em clubes de caça e etc. Esse sistema fará com que jogadores que curtam exploração achem bastante diversão. São várias possibilidades.

    +O sistema de economia e propriedade recebeu melhoramentos – principalmente a parte de propriedade (compra de shops e etc). Os produtores não explicaram muito, mas disseram que agora está tudo melhor integrado.

    +O jogo já está tão, tão otimizado, que uma versão completa dele deverá ser finalizada nas próximas semanas já. Com isso, os produtores terão tempo de sooooobra pra ajeitar mínimos detalhes e bugs.

    +Combate no jogo foi um pouco redesenhado e está bem mais dinâmico e com "ações interligadas" – tipo Batman AC -, além da adição de uma câmera que se mexe sozinha no combate, oferecendo os melhores ângulos para o jogador sem que ele tenha que se preocupar com algum inimigo que não está aparecendo na tela.

    +AC3 é o mais cinemático de todos em termos de gameplay e história. Ao todo, são duas horas e meia SÓ de cut scene. (isso é coisa pra caramba!)

  4. Nossa cara, sinceramente, eu creio que com esse novo AC a empolgação que os fãs ( incluindo eu ) tinhamos quando jogavamos AC 2 vai voltar, pq com as repetições ela foi meio abafada, mas com esse tanto de inovação, CARACA MANO, BADASS!

  5. Gente,para mim esse jogo mesmo com esses problemas e a questa de todo o ano lançar o jogo e como eu sou super fã desse jogo!Para mim essa franquia nunca vai perder seu brilho em diversos exemplos como a historia, o seu estilo de jogabilidade o estilo dos assassinos e etc..

    O q eu estou tentando dizer q mesmo com defeitos,data de lançamento,para mim esse jogo e quase perfeito!

    OBS:PQ NADA É PERFEITO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.