HQs Disney trazem novidades em abril/2012

Ducktales pelo criador de Epic Mickey, a estréia da série On The Road e mais!



Foi revelado hoje no fim da tarde as capas das próximas edições mensais das publicações Disney. Elas estão programadas para lançamento no começo de Abril aqui no sudeste e também no sul. As outras regiões devem receber após dois meses (ou seja, em junho). Apesar do poucos detalhes, alguns já parecem extremamente promissores.

A melhor notícia possivelmente é a mini-série inédita de Ducktales, produzida em 2011 nos Estados Unidos pela Boom Studios (hoje em dia a divisão infantil mudou de nome e se tornou Kaboom!), com roteiros de Warren Spector, que foi o produtor e criador do game Epic Mickey, para Nintendo Wii. Lá nos EUA a HQ saiu em 4 edições, dividindo a histórias em 4 partes de 22 páginas, totalizando assim 88 páginas. Não se sabe ainda como sairá em Tio Patinhas, que possui 80 páginas. Talvez saia um capítulo por edição ou talvez saiam de 2 em 2. Vamos aguardar o próximo mês para descobrir. A dúvida que paira no ar é se veremos apenas essa HQ de Ducktales ou se a Editora Abril pretende publicar o segundo (e último) arco que a Boom produziu fazendo crossover com a série Darkwing Duck. Torço pelo sim.

Outra novidade ótima a chegada da série “On The Road” no Brasil. Ela surgiu em 2007 na Dinamarca e vem sendo produzida bem lentamente desde então (o que é normal na Europa). O diferencial da série é que ela traz aventuras protagonizadas por Mickey e Donald juntos! Geralmente os personagens não se encontram com frequência nas HQs, pois vivem em cidades diferentes (aqui no Brasil Mickey mora em Patópolis erroneamente, pois nas versões originais ele vive em Ratópolis). Apesar de Donald sempre relembrar suas aventuras com o Mickey no passado (uma referência também aos clássicos animados, onde não havia esse divisão de cidades) é bem raro histórias onde ambos se encontram. On The Road parece brincar exatamente com isso, colocando os dois amigos em novas aventuras. A série estréia na mensal do Mickey e achei o maior barato o “& Donald” embaixo do logo da revista.

As outras mensais ainda não há muitos detalhes. Sabe-se que em Minnie podemos esperar uma HQ inédita do italiano Massimo De Vita, em Pateta teremos mais uma história com o Superpateta e em Pato Donald segundo li no fórum Calisota, a chamada de capa remete a uma história do Arild Midthun, desenhista relativamente novo da Disney Dinamarca, mas que vem fazendo um sucesso tremendo entre os fãs. Zé Carioca deve continuar com suas republicações, mas a capa é inédita e se meu olhometro estiver calibrado a arte dela parece ser do brasileiro Carlos Mota.

Para encerrar, a editora também soltou a capa da próxima Disney BIG, que também sairá no próximo mês. Já divulgou que um dos muitos destaques clássicos da edição é a HQ de origem da série Máquina do Tempo (quem colecionou Clássicos da Literatura já tem uma base dessa série). A primeira HQ onde Mickey e Pateta viajam no tempo através da máquina do Prof. Zapotec. A HQ se chama O Segredo da Mona Lisa!

O curioso é que continua o mistério em torno de Walt Disney Apresenta, que continua sem capa e sem previsão de lançamento. Será que a nova revista evaporou antes mesmo de ir para as bancas?

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Caraca!!!! DuckTales já em abril, wuhuuuuuuuuuuuuulllllllllllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Pô Abril, faz uma excessão pra TP e distribui ela pros outros estados só esse mês vai…
    [torçe, torçe, torçe, torçe, torçe, torçe, torçe, torçe, torçe, torçe, torçe…]

    Quanto a Mickey, achei bem interessante o Donald aparecer, pena q vai demorar… 🙁
    Aliás, tem link do inducks pra essa hq? [pra ter uma idéia]

  2. Voltei a comprar Disney mensalmente, há 1,5 atrás. Já estava comprando PD Extra e Férias mas então, a partir de janeiro de 2011 voltei a comprar os mensais (e alguns almanaques) num hiato de 20 anos sem comprar hqs Disney com grande frequência (hj tenho 36). Nesse intervalo, acho q só comprei metade da série de Carl Barks, HGDP, a Saga TP e a coleção completa do Peninha de R$ 1,00, fora isso, raramente alguma edição aleatória, sendo q em alguns anos, não comprei sequer uma revista Disney (até o inicio dos anos 90, era leitor assíduo)! Bem, mas quem me reconquistou mesmo foi o Casty e então corri atrás de todas as edições com o autor q ainda não tinha lido, comecei a colecionar MK, PD, PTT e MN, além de alguns almanaques e séries ou especiais! Estou muito satisfeito com a qualidade das histórias de hj e torcendo para que lancem logo a série Disney Apresenta (cheguei a mandar email sugerindo Crônicas do Planeta T e Sir Lock Holmes)! E q venham as edições de abril, pelas capas, prometem!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.