Surge o trailer de Epic Mickey 2 e… é isso?

Assim como o primeiro game, a primeira impressão não me convence…

Eu particularmente odiei o primeiro Epic Mickey. Entendo o que o Warren Spector, diretor da Junction Point, tentou criar, porque optou em lançar exclusivamente para o Wii e das limitações que isso ocasionou ao game. Mas o game não me conquistou, o gameplay era horrível e os gráficos conseguiam ser piores ainda. Não sou fã do Wii, não é segredo para nenhum leitor do blog, e seus gráficos de geração passada. No fim toda a experiência que tive com o primeiro Epic Mickey foi pavoroso. Limitado, gameplay ruim, visualmente ultrapassado. A história respeita o Mickey do mundo animado, e não faz o menor esforço para lembrar que o Mickey também existe nos quadrinhos. Não é culpa do estúdio alias, a própria Disney ignora o que é feito com seus personagens nas comics.

Então veio os rumores de Epic Mickey 2, desta vez multiplataforma. De alguma forma eu fiquei com um pouco de esperança de que as coisas poderiam ser melhores desta vez, mas pelo que vejo no vídeo acima, pouco mudou. Graficamente parece que continua péssimo. Vendo em trailer em nenhum momento você pensa nele como um game de Xbox 360 e PlayStation 3. Até Banjo-Kazooie Nuts & Bolts lançado alguns anos atrás no X360 parece muito mais bonito.

Não dá pra engolir um game assim. Outro detalhe no teaser é a falta de expressões no rosto dos personagens, algo que o primeiro também possuia. Hoje em dia os games com mascotes e personagens de animação conseguem muito mais do que isso. A minha esperança é que isso melhore até o lançamento do hoje, nesse fim de ano.

A Uol Jogos montou uma matéria ótima sobre o game, explicando as novidades, que ele será lançado em português no Brasil etc. Recomendo a leitura (clique). Só gostaria de estar mais animado, mas não aconteceu desta vez. Epic Mickey 2 parece tão defasado quanto o primeiro game. As novas adições cooperativas são bem vindas, mas continuo achando lamentável que explorem o Mickey de uma forma tão superficial. Nos quadrinhos ele é um personagem tão mais expressivo e impressionante…

Obs: Achei vacilo lançar o game no final desde ano para o Wii sendo que a Nintendo deve lançar esse ano o Wii U. Deveria usar o novo console para promover o novo game. Melhor gráficos, melhor jogabilidade etc. Podia manter um porte para o Wii, claro, mas deixar de lançar algo mais bonito no Wii U é uma falha grande na minha opinião.

 

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Concordo com você, tem muito desleixo com o layout do game. Se fizessem alguma coisa a la "Okami" ou mesmo no estilo de "Rayman Origins" acho que ficaria muito melhor.
    Eu gosto muito desse universo que o Mickey faz parte, gostaria muito de poder vê-lo sendo retratado de forma digna em algum game. Sei lá, o mundo do game não me deu, nem de longe, a sensação de algo vivo.

  2. Esse era um dos jogos que eu queria jogar no Wii, ele é tão ruim assim? Que pena… Vou tentar jogar esse segundo aí no Xbox…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.