2 teasers para a nova empreitada da TOEI!

Alegria ( ) Empolgação ( ) Curiosidade ( ) No momento nenhuma das anteriores (X)

Engraçado né? Até hoje tem muito fã de One Piece que adoraria ver a turma do chapéu de palha estampando mochilas, lancheiras, cadernos, essas coisas que consolidam a popularização de um anime depois de um certo tempo na TV aberta e que já rolaram com Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Naruto e por aí vai. Da última vez que ouvi falar sobre a vinda do anime pra cá era a TOEI tentando empurrar a versão do Ruffy sem o seu bocão e com direito ao Sanji chupando pirulito porque fumar não é um bom exemplo para a criançada. Pois é, deixemos isso para as novelas, o ritual sagrado do brasileiro que tem como missão mostrar a realidade da vida sem influenciar de forma negativa o futuro do nosso país.

Me pergunto se comprar a versão fatiada pelos americanos é o único jeito de se trazer um anime para essas bandas. Posso estar enganado,  mas nos tempos da Rede Manchete a emissora negociava com os próprios japas para trazer os tokusatsu’s para cá e com as animações não era diferente. Tentar oferecer o produto original e sem cortes, dar início à uma nova empreitada para popularizar a obra como deveria ser aparentemente não é uma prioridade da TOEI Animation e como nenhuma emissora tem interesse em desenhos animados (e quando tem parte para as atrações mais óbvias), parece que a coisa vai ficar como está mesmo. Uma pena, porque enquanto uma das melhores coisas que já rolaram na animação japonesa nos últimos tempos não significa nada na TV por aqui, a volta do mangá cancelado pela Conrad (quero queimar a minha coleção até hoje) foi recebida como uma festa nunca antes celebrada para nenhum outro título similar. E sim, estamos falando do mesmo lugar, que ironia não?

E o pior da história não é bem isso, o chato é ver emissora de TV aberta correndo atrás para comprar Dragon Ball Kai, produto que não tem novidade nenhuma nem pra mim e muito provavelmente para você também não. Dragon Ball acabou, já era, tudo tem um fim e com ele não foi diferente. Vale relembrar? Claro que vale, mas não agora e não aqui, onde a Globo ano após ano volta exibir tudo de novo só pra ver se a bola da TV Bobinho Globinho sobe um pouco. Outro exemplo mais esdrúxulo que esse na minha opinião foi a notícia de que já tem emissora negociando Saint Seiya Omega por aqui. Inclusive até direito a pré-estréia mundial incluindo o Brasil vai rolar. Mas… como esse cenário de mesmice na TV aberta mudou assim… tão rápido?

E eu já me preparava para dizer o quão intrigado eu fiquei ao saber desse notável esforço repentino da TOEI em trazer esse anime pra cá, mas aí me lembrei que assim como Dragon Ball, esse é mais um produto de nome conhecido e teoricamente com poucas chances de falhar quando a emissora que se candidatar a comprá-lo precisar de um tapa buraco na sua programação, mas sem uma queda brusca de audiência, é claro. Anyway, será que custa tanto assim desviar metade desse esforço com animes menos afortunados por assim dizer? Oxalá alguém mais entendido no assunto pudesse dar uma passadinha aqui e me esclarecer isso.

Quando ao anime, menos empolgado impossível. Gosto da idéia de rever o Seiya e inclusive adorei ver que o antigo dublador foi chamado de volta. Eu daria um braço só para descobrir que na época em que o Kurumada mandou trocar todo mundo por gente mais jovem depois do final da fase Santuário de Hades, uma enxurrada de fãs caiu matando em cima dele pela péssima decisão. Até hoje choro litros pela queda horrorosa de qualidade da animação tanto da fase Inferno quanto Eliseos, sem falar que ver o dublador do Ichigo tentando colocar mais emoção ou sei lá… trazer para fora a imaturidade de um garoto como o Seiya, foi algo extremamente sofrível.

No mais, olho para esse Seiya com traçado muito próximo ao que fazia o mestre Shingo Araki e sinto mesmo uma pontinha de alegria, mas ela dura muito pouco quando eu olho o resto desses personagens infantilóides. Não dá, sem falar que antes de qualquer sinopse desse negócio deveriam colocar um aviso bem grande deixando claro que essa história nada tem a ver com o enredo original, porque eu simplesmente não vejo a ponte que liga essa saga com as anteriores. Chega a parecer até coisa de fã inconformado que não consegue admitir que determinada obra já terminou, tipo aqueles seres iluminados que ainda pensam que Dragon Ball AF é algo feito pelo próprio Toriyama quando nem mesmo GT foi. Enfim, esse é o Masami Kurumada e sua caixinha de surpresas nem sempre agradáveis que conhecemos, mas vamos parando por aqui antes que algum revoltado me atire paus e pedras nos comentários. Abril já vem chegando, então falta pouco para deixarmos nossas conclusões precipitadas para trás ou levá-las até o fim dessa nova série.

Isso também pode lhe interessar

17 Comentários

  1. Digo novamente, tá muito "shonen".
    Os personagens tão infantis demais.
    Sei lá, mas acho que vai dar pra engolir só se você pensar nessa série como um universo paralelo, sem ligação nenhuma com as histórias anteriores.
    Boa era a época em que você assistia pensando: Poxa, eles tem 14 anos e são grandes né '-'

  2. Não sou fã de CDZ. Reconheço sua importância histórica por aqui, mais essa fase da minha vida de morrer de amores pela série já passou a partir do momentos que conheci outras coisas que considero melhores. Mas não posso deixar de comentar duas coisas.

    1-Eu não consigo crer como os japas podem achar que botar um lenço no pescoço de um personagem pode deixa-lo "cool"..Sério, para mim isso só deixa o personagem mais afeminado.XDDD

    2-Os traços dos personagens são esquisitos, tá muito shoujo!!!

  3. (X) NDA!!! Sou fã de CDZ, gosto muito da série clássica, mas prefiro não comentar nada até ver com meus parópios olhos o rumo que a série vai tomar, embora eu interprete Saint Seiya ômega exatamente como Dragon Ball GT (Filler. filler e nada mais…) Mas estou ansioso para o evento oficial da Toei que vai ocorrer dia 30 onde 200 fãs da série foram sorteados para a pré-estreia no UCI cinemas, e eu fui um dos 200 n___n Assim que ver a pré-estreia corro fazer um post para todos =]

  4. Outra coisa, pra que inventar essa nova história?
    Podiam muito bem continuar com o Lost Canvas, que tem um mangá digno. Ou melhor ainda, podiam fazer a versão em animê do Episódio G, ia ficar muito show em animê.
    O problema é tentar adaptar a série para um público mais infantil, e acaba com um traço desse.
    O vilão, ao que parece, é totalmente caricato com aquela máscara.
    To vendo que vão acabar fazendo com a série o mesmo que fizeram com Digimon, vão aos poucos "robotizando e caricaturando" os personagens.
    Triste isso…

  5. Eu irei assitir pois sou fã, mas devo reconhecer que não há motivos para ficar empolgado. Mas o pior de tudo é que já andei lendo por ae que não terá a terceira temporada de Losr Canvas, que estava muito bom, só resta lamentar e muito se isso for verdade.

    1. SIm, parece que está confirmado, Lost Canvas não volta. Tão falando que foi devido à baixa audiência, sem retorno financeiro e blá. Vou me surpreender e muito se essa nova série der mais audiência que o Lost Canvas, que tinha uma temática tão madura quanto a saga horiginal.

      1. Não acho que sera realmente abandonada pela metade, talvez com o sucesso de Omega (ou fracasso quem sabe) eles retomem Lost Canvas nem que seja com uma qualidade inferior que estava sendo feita.

  6. Meu sou muito fã dos cavaleiros mas como grande fã e saudosista não dá pra engolir essas coisas mais…vou manter as boas memórias que tinha na época do original da manchete e todas as suas bizarrices que foram perdidas com a redublagem (lembra das músiquinhas brasileiras que entravam só pra promover o LP, ou as erratas loucas da dublagem como Jabu de Capricornio e palácio Guarohara ao invés de Valhala rsrs). Tudo isso fica na lembrança…nada que venha depois vai apagar isso, mas tb não sou obrigado a tentar estraga-las vendo esses caças niqueis…. que a próposito, nem final tem né…que que foi o Prologo do céu (tiro de espoleta mal dado), Lost Canvas Cancelado, Episodio G boiolado até o osso, Next Dimension mais pra lá que pra cá….quem acredita em mais de uma temporada dessa série?

  7. Quem que desenhou essa b&(@¨&#, além de mais infantilizado tá bem pior do que o original, FAÇA-ME O FAVOR, tanto mangá bom precisando de versão animada e surge isso?? Pra mim só existe Dragon Ball, Dragon Ball Z e Saint Seiya Clássico.

  8. PQP, os personagens nem parecem que estão usando armaduras, parece que tão só usando uma roupa, um pedaço de tecido, meio que uma fantasia mesmo. Podiam caprichar mais nisso, né? E quando vc pensa que o seiya não poderia ficar mais ridículo….. o_o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.