Netflix disponibiliza mais desenhos no catálogo!

Luluzinha, Jumanji e um animê que nunca vi...



E o catálogo do Netflix para desenhos animados continua expandido. O mês virou e apesar de não ter tantas estréias como no começo do mês passado, mais desenhos antigos continuam sendo inseridos ao catálogo do serviço. Lembrando que alguns dias antes da virada do mês, o Netflix também trouxa uma agradável surpresa aos nostálgicos, como eu, que cresceram assistindo O Mundo de Beakman.

As novidades desse início de mês se resumem a série animada de Jumanji, inspirada no filme Live-Action que você já deve ter assistido alguma vez na vida. Eu curto bastante o universo do Jumanji, assim como também gosto o filme Zathura, que tem uma base inspirada em Jumanji (porém não é tão cult como o primeiro filme). O desenho não é a melhor coisa do mundo, mas brinca bastante com elementos do filme original e com a mitologia do jogo de tabuleiro amaldiçoado. O traço é feinho, parece desenho antigo da Nickelodeon, mas isso dá pra contornar.

Agora uma adição inesperada pra mim foi o desenho da Luluzinha e, putz, não me lembrava que era tão engraçado assim! Nunca fui um fã extremo da Luluzinha, mas prefiro ela à Turma da Mônica. Luluzinha tem um clima mais Charlie Brown, os personagens ainda que infantis, tem aquele jeitinho mais adulto, seja por ironia ou uma crítica mesmo. E o desenho é bem divertido, tem um traço limpo e arredondado, produzido nos anos 90. Recomendo para quem não conhece, que dê uma olhada ao menos no primeiro episódio.

A última adição, em relação a animações, fica por conta do animê Humanoid Monster Bem (Youkai Ningen Bem no original). Sinceramente nunca ouvi nada sobre o animê, mas olhando rapidamente no Google vi que ele foi produzido em 2006, teve apenas 26 episódios, e é uma versão alternativa de uma série de mesmo nome, exibido no Japão na década de 60 (veja). Nem imagino se é bom ou não, mas vale a curiosidade.

Pow, mas só isso? Não, teve outras novidades no catálogo, mas de outros gêneros. Por exemplo, a série The Event, produzida em 2010, foi lançada completinha no serviço (22 episódios). Pena que ela foi cancelada sem um final, mas eu achei bem divertido o primeiro ano, e ao menos algumas pontas soltas acabam sendo reveladas ao longo do primeiro ano. Vale a pena assistir quando você tiver um tempinho.

Outra adição foi a coletânea com pilhas de filmes do espião James Bond. Todos os filmes do 007 chegaram no Netflix. Bem na verdade, não sei se são todos porque não curto 007 e não sei de cor e salteado todos os filmes produzidos, mas vi que tem tantos os velhões, quanto aquele dos anos 90 com o Pierce Brosnan, quanto os mais recentes, com aquele ator que não vou muito com a cara (Daniel Craig): Cassino Royale e Quantum of Solace.

E Power Rangers? Tosqueira pura, mas tem um monte de gente por aí que curte. Além da série clássica (a 1ª) e algumas outras já estarem disponíveis (Samurai, Zeo, Alien Rangers), foram acrescentadas ao catálogo as séries In Space, Turbo, Lost Galaxy e Lightspeed Rescue. Rá, e nem me perguntem qual é a ordem ou cronologia certa de Power Rangers, porque não faço a menor ideia. Meu conhecimento nisso é zero. Eu cheguei a ver a primeira série na minha infância, nos tempos de TV Globo, mas é só isso mesmo.

Fora isso foram acrescentados mais filmes, mas nada muito expressivo ou memorável. Nem vale a pena citar. Quem quiser ver a lista mais completinha, recomendo que acompanhem os filmes Lançamentos Netflix e Filmes Netflix. E quem quiser ver mais postagens com o que andou sendo adicionado ao serviço nestes últimos meses, acompanhe por esta tag (clique aqui).

Obs: o Netflix vem ficando mais cheio de conteúdo a cada mês. Tanto já nem consigo dar conta de tudo que eu quero assistir no serviço, o que é uma boa notícia. Mas ainda falta muito clássico em desenhos animados dos anos 90. A empresa tem contrato com a Disney e não sei porque a demora e a enrolação para colocar no serviço os clássicos da Disney dos anos 80 e 90 como o Ursinho Pooh (Puff), Darwing Duck, Tales Spin (Esquadrilha Parafuso), Tico e Teco Rescue Rangers, Os Ursinhos Gummies, Bonkers, Superpatos, Turma do Pateta, TV Quac etc. Sacanagem essa demora! Sem mencionar que ainda sonho com a possibilidade de ser incluido outras clássicos como a série animada do Mega Man ou Sonic X. Tem que rebolar mais Netflix!!

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. Eu ainda aguardo a terceira temporada de Avatar! Vi todos os episódios em menos de 2 semanas agora aguardo o final…

    Será q aparece?

    1. Com toda a certeza aparece. Eu acabei no final de semana passada o ano 1 da série, agora preciso começar o ano 2, mas estou vendo com bastante calma justamente por ainda não terem liberado o ultimo ano.

      Tem tanto desenho bom no Netflix que ando acompanhando devagarinho: Ducktales, MiB, Jackie Chan, Spider-Man, Sonic, Johnny Test e agora estou também acompanhando Beakman, Jumanji e Luluzinha. Então meio que não fico na urgencia de mais e mais coisas, mas é claro que quanto mais melhor!

      Ainda nem comecei nenhum animê. Quero ver o Astro Boy que está lá, assim como Kekkaishi e aqueles da Marvel. Mas sem pressa também. 😛

      Mas com certeza o último ano do Avatar será lançado, ainda mais com A Lenda de Korra para estrear na Nickelodeon ainda esse ano por aqui.

      1. Gosto do Phineas e Ferb! O desenho não tem nada de "oohh sensacional", mas por algum motivo ele me chama a atenção, foi o desenho que mais assisti até agora.

        Acho que fico querendo saber qual vai ser a próxima invenção, mas….

        Na abertura diz "são 3 meses de férias que passam depressa" alguém que assiste já parou pra pensar se um dia eles assistiram alguma aula?

        Mas tem muita coisa pra assistir mesmo!

  2. Humanoid Monster Bem é mais um anime do falecido Animax a ser exibido pelo Netflix. Essa série passava em horários bem alternativos no antigo canal dedicado a animês da Sony, por isso nunca pude realmente acompanhar. Vi somente alguns episódios aleatórios e até que era divertido, nada fenomenal ou coisa do tipo, mais dava para divertir.

    Luluzinha, eu me amarrava em assistir quando passava na Globo ou no Multishow antigamente. Me divertia bastante com o universo desses personagens.

    1. Bem, Doug é da Disney, então não é totalmente improvavel, enquanto Sakura Card Captors passou completo no Brasil (lembra que passava no CN… não sei se chegou no Animax), então sempre existe uma pequena chance já que existe a dublagem. Mas seria bom os interessados sugerirem pelos canais oficiais, no Facebook e no Twitter. Quanto eu for sugerir por lá, lembrarei destes dois para dar uma força tambem. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.