Conversa de Mangá: Naruto 585 – So That I Can Be Myself

Capítulo So That I Can Be Myself já está na web!

Lido no Manga Stream e cuidado com spoilers depois do continue! Also, não trarei Bleach. “YES, eu queria mesmo que o Ayon aparecesse!” seria tudo o que eu ia dizer.

Naruto 585 – So That I Can Be Myself

Cara. Sério. Kishi tem duas opções agora. Dizer que o Itachi não “morreu” porque já tinha ativado o Izanami, o que seria ok pra mim, com aí a vitória dos irmãos, a conversa deles, a morte do Itachi e enfim prosseguir a guerra, ou, na outra opção, e que eu desejo de coração que não aconteça, é o Kabuto realmente ter “matado” o Itachi agora e aí o Sasuke virar super saiyajin e matar o Kabuto. (Ou o Suigetsu usar aquele pergaminho misterioso e – tã-dã – salvar o dia.) Tipo… nem me importo se isso acontecer na verdade, o problema é que TODO MUNDO previu que o Itachi ia morrer antes de poder falar direito com o Sasuke, e aí se isso realmente acontecer vou ficar muito de cara. Além de clichê é… bah, sério. Por mais que o Kishi talvez queira que o Naruto é que traga o Sasuke de volta ao bom caminho, eu acharia muito melhor se o Itachi fizesse isso e quando o Sasuke aparecesse na guerra fosse pra ajudar o Naruto. Nem que depois eles tenham sua luta pra medir forças, só que não com um querendo matar o outro.

Quanto ao resto do capítulo… esse foi o único dessa luta em que gostei de ver o trabalho em equipe dos dois. O truquezinho pra escaparem do genjutsu da Tayuya foi muito foda, do tipo das coisas que o sharingan fazia no início do mangá, quando não era overpowered mas dava vantagens fodas nas lutas. E falando em Tayuya… ok, legal ver a galera da Vila do Som, e o cabelo pretiando até a aparição do Orochimaru foi bacana, no animê deve ficar legal se trouxerem o tema dele na hora (só não curti a forma cobra branca, acho horrenda de feia e me lembra a morte estúpida desse grande vilão), mas achei totalmente aleatória essa aparição dos ninjas da época criança. Nada contra realmente, só ficaram meio perdidos. Fora que já tem, ou tinha, um Kimimaro edo tensei lutando na guerra, tava junto com a velhinha da areia eu acho, então aparecer aqui também é estranho. Talvez sejam só as células… sei lá, bizarrão. E bom, o próximo deve trazer finalmente o desfecho dessa batalha, mas ainda devemos ter outro com um “epílogo” dela, se o Itachi não tiver morrido agora.

Isso também pode lhe interessar

15 Comentários

  1. É bem provavel que aconteça a primeira opção: Itachi ter usado o Izanami, mas mesmo que ele ainda não tenha ativado esse jutsu ele ainda pode se regenerar desse ataque do Kabuto. Duvido bastante que o Itachi seja derrotado nesse ataque. 😉
     
    Passei o capitulo inteiro achando que o Kabuto iria conseguir absorver (???? um dos dois, gostei do combo do quinteto do som mesmo que tenha sido meio bizarro eles saindo da barriga do Kabuto. (só vim perceber que era por causa da habilidade do Sakon bem depois.)
     
    Acredito que o Sasuke ainda tenha um conflito com o Naruto, mas talvez para enganar o Tobi fingindo ser seu parceiro e tals. (mas sei la ne… teorias xD)
     
    Sobre Bleach “NO, EU NAO QUERIA QUE O AYON APARACESSE, por mim aquelas 3 ja deveriam estar mortas a MUITO TEMPO”. xD
     
     
     
     

  2. Que merda, minha piada do Itachi morrer nos braços do Sasuke e rolar um dramalhão mexicano pode se concretizar… noooooo

  3. Gostei de como Kabuto utiliza as habilidades dos antigos personagens, é uma coisa que o Orochimaru não fazia literalmente. Ao meu ver, Orochimaru usava os conhecimentos dos outros para se fortalecer e desenvolver seus jutsus de cobra, além de usar jutsus proibidos etc. Gosto de como é mostrado “a falta de personalidade” do Kabuto, copiando literalmente os outros, representando a falta de identidade que o próprio queria suprir e tentava encontrar de alguma forma. Acredito que o Itachi ja tenha ativado o Izanami, e o Kabuto já tenha caido no genjutsu, porque o Itachi não seria tão burrinho a ponto de desativar o Susanoo à toa. Acho que o fim do kabuto termina com os uchihas, porque é meio batata, mostrou flashback de vilão (no caso da infância) significa que ele vai bater as botas. Depois disso deve voltar para a luta dos kages, mostrar um pouco da batalha nesse meio tempo (periodo que os uchihas estão lutando contra o kabuto) e quando eles tiverem terminado com os mokuton bunshins do madara, ele também se vai com a técnica.

    1.  @zangyo_kirai Mas o Kabuto disse que se ele morrer a técnica do Edo tensei não desfaz, então Madara ficaria vivo (que é bem melhor, prefiro ver ele sendo derrotado do que ele sobreviver e sumir, assim o nome dele só vai ganhar mais crédito).
      E que acho estranho é que o soro que o Kabuto trabalhou tanto já estava sendo desenvolvido no laboratório do Orochimaru, creio na possibilidade de traços do maledeto kkk.
       
      O que espero da série é que a revelação de quem seja o Tobi vale a importância nessa altura do campeonato.
       
       

      1.  @WellingtonSilvaRamos  
        No caso, o Izanami teria sido ativado e o Kabuto teria caido no genjutsu. O Itachi desfaz o edo tensei e ai quem sabe o kabuto é morto depois. Depois disso o mangá dá aquele corte básico na ação e pula pro cenário dos kages vs madara continuando da onde tinha parado e depois de algumas batalhas e momentos de “superação” dos kages etc, onde eles mostram que são fortes etc, o edo tensei se desfaz bem no final. Talvez o Madara ou Tobi consiga fazer um jutsu que mantenha o Madara nesse mundo sei la.

  4. Sinceramente cheguei ao nivel de bleach com naruto. O pior que eu nao percebi essa mudança, agora eu simplesmente nao me importo com o que ocorra! Nao tenho acpego ao rumo da historia, aos personagens. Enfim, sou fã do jiraiya, itachi, rock lee, shikamaru, mas eu nao me importo de como vai terminar tudo isso. Ver itachi morrer, apesar de na hora saber que zumbi volta ao normal em seguida, e de que ele é o rei do genjutsu, isso de ver ele morrer nao me causou nada. Leio naruto acompanhando os fatos, de longe e sem emoçao. Assim como vejo jogos de futebol sem torcer para os clubes, simplesmente pq gosto de futebol.

  5. Nem li esse capítulo ainda…Decidi dar uma pausa temporária em Naruto, acumular uns capítulos e voltar a ler pra ver se volta a me empolgar…Percebi que até critica-la se tornou chato pra mim de tão habitual que isso se tornou. 
     
    Mas tem uma coisa: Se mesmo lendo capítulos seguidos eu  não conseguir me empolgar com essa ‘budega”  é por que a coisa tá preta mesmo.

  6. sobre naruto nem tenho o que comentar, a não ser:
    Kishi já deu seu kishimoto no jutsu em kabuto, não deve demorar muito pro mesmo cair agora, e alis que coisa tosca essa dos cara da som, nada mais.
     
    Já bleach, consegui novamente gostar pra caramba do capitulo, sei lá por que isso ocorreu, talvez pelas parcas, gosto muito do trio,sabia que elas eram fracas e que sua força se baseia no bichinho delas,o Ayon (8D!) o que  melhorou ainda mais o capitulo, na hora que ele apareceu no fundo do cara, chegei a pular da cadeira e dar um ataque de tosse.
     
    e achei OTIMO, por que vai da pra ter uma ideia da força dos inimigos, já que o mesmo precisou de um ataque um pouco sério do Yamamoto para deitar, mostra que o bicho e resistente, e tem uma força descomunal, já que derrubou 6 vice-captão (foi isso né, ou 5 não lembro direito), de forma que os deixou bem fudidos.
     
    Se Ayon for derrotado rapido, vai da pra saber que a coisa vai ser realmente feia na SS, mas seria legal ver o Ayon atacando e dando trabalho tanto para o ichigo (que é forte, mas já vimos que é preciso golpes de um grande nivel de destruição pra derrubar o bichinho ali), e o tal Quincy.

  7. Peraí, onde foi que eu perdi o lugar que fala que o Itachi pode morrer? Afinal, ele pode não estar sob controle do Kabuto, mas ainda assim ele é o resultado do Edo Tensei, não? Ou seja, ele não morre, será regenerado! Ou ficou claro em algum lugar que isso não vai acontecer com ele só porque ele não tá sendo controlado? oO

  8. Nem vou criticar, já cansei disso, mas foi um capítulo horroroso.
     
    Os irmãos não vão conseguir o que querem (matar kabuto e desfazer o jutso), hoje em naruto, os únicos vilões que existem são: Kabuto, Madara e Tobi. Se os irmãos vencerem, derrotariam Kabuto e Madara, ou seja, só sobraria o Tobi como vilão, meio sem lógica isso….

  9.  Naruto é um dos 2 mangás que me decepcionaram.A razão disso é o fato do autor ter criado um universo incrível,porém falhou miseravelmente em desenvolve lo.Depois do ataque do Pain a Konoha,o autor se perdeu completamente.Muita gente logo pensa:”Então pare de ler.”
     Seria muito fácil se eu já não tivesse comprado mais de 50 volumes(diferente de muita gente aqui,eu compro o original).Quando comecei a compra los,Naruto ainda era um bom mangá,logo eu não tinha como adivinhar que o autor iria se perder.Bem é isso.Não vejo a hora dessa história ter um fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.