LendoMiscelânea

800 páginas numa única revista…

Algumas fotinhos de Mega Disney!

Comentei sobre Mega Disney há mais ou menos um mês aqui no blog (neste link). Bem já faz umas duas semanas que a publicação foi lançada e fiquei devendo algumas fotos por aqui, afinal não é todo dia que alguma editora lança uma revista em quadrinhos com 800 páginas. Na prateleira, como é possível ver na foto acima, Mega ganha um visível destaque perto de todo o resto. Mas fica bonito esse destaque. Ao lado da Mega, está a Disney Jumbo, lançada no começo deste ano com 500 páginas. A segunda edição de Jumbo sai no próximo dia 06 de junho. Outra monstruosidade para a prateleira, mas depois a gente conversa sobre a Jumbo.

Quanto a encadernação de Mega Disney não há o que se reclamar. Tudo bem coladinho, sem páginas enrugadas ou estralando, sem que os quadros sejam devorados pelo miolo central da encadernação, sem perigo de quebrar a lombada ao abrir e forçar um pouco a edição. A capa cartonada faz um excelente trabalho mantendo tudo unido. A seleção de história já comentei no link citado no começo do post: republicações massivas e tirando uma ou outra raridade para os veteranos como eu, é uma revista mais indicada a leitores novatos e até mesmo quem aguarda uma oportunidade para dar uma geral nesse universo, conhecer autores famosas (como Barks e Rosa), ver HQs de várias décadas diferentes e até mesmo produções de vários países distintos (já que cada um tem seu próprio estilo). É uma revista de apresentação, de amostragem. Perfeita para quem realmente tem curiosidade e conhecer esse universo de quadrinhos, que existe há tanto tempo quanto um Superman, Batman ou Homem-Aranha. São personagens clássicos, que sempre estarão rondando por aí. O curioso é que muitas pessoas acham que os quadrinhos do Mickey e Donald e Pateta são semelhantes as suas versões animadas na TV, e muitos acabam sendo surpreendidos quando percebem que nos quadrinhos, tanto as histórias, quanto as personalidades dos personagens são muito mais complexas. Vale a pena dar uma chance? Com certeza.

Depois do continue lendo, outra fotos comparativas entre Mega Disney e outras publicações da casa. A revista está sendo distribuida pelo país de forma setorizada, então talvez ainda não seja possível encontrar em sua região. Aqui no sudeste eu sei que ela chegou em várias regiões. Segundo a setorização da editora, algumas edições podem levar de 3 a 4 meses para chegar em outras regiões. De toda forma lojas virtuais como Banca 2000, Comix e Planeta Gibi já possuem Mega Disney para venda online. A revista custa R$ 19,95, o que é um valor relativamente baixo pela quantidade monstro de páginas.

E só para encerrar, relembrando o conteúdo da edição, pelo sumário fornecido pelo Planeta Gibi:


Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.