Jogando

Mais um pouquinho de Lollipop Chainsaw…

… e uma conversa meio off topic!

Eu continuo procurando minha segunda musa inspiradora, alguém a altura da minha querida Bayonetta. Mas Juliet Starling (mesmo com todo esse marketing agressivo que eu adooooooro) definitivamente não será ela. Acabei de ver que o jogo até ganhou legendas em português e tudo, o que seria um bom motivo para prestigiar a iniciativa da Grasshopper Manufacture por estas bandas.

Mas já tem os Cavaleiros do Zodíaco pra cofrar nessa semana e o meu bolso não vai aguentar duas possíveis decepções bem amargas pra minha renda num único mês. Então essa vai ficar para uma outra oportunidade mesmo. Aliás por falar em jogo localizado por aqui, o momento parece mesmo interessante pra nós.

Fiquem à vontade pra me corrigir caso eu esteja enganado, mas creio que até então nunca havíamos presenciado tantos lançamentos com uma atenção especial aqui pra nossa República das Bananas. Ontem mesmo eu terminei Max Payne 3 e só posso dizer que a Rockstar merece aplausos pelo resultado final.

Não vou dar uma de xiita dizendo que eu não consegui ver a praça da Sé ou coisa parecida durante o jogo. Eu não reconheci porcaria nenhuma na verdade. Apenas constatei o quanto as ruas, os ônibus. a favela e etc e tal eram tremendamente similares com tudo o que vemos por aqui no dia a dia da cidade.

E a dublagem então? Sem comentários, vou deixar pra falar mais dela e outras coisas num postão mais completo sobre o assunto. Por hora só reitero que o momento parece mesmo favorável pro nosso lado. Mas sem menções arrastadas ao Jogo Justo e suas polêmicas. Continuo acreditando nos caras, mas se o Moacyr e a sua trupe tem mesmo algo a fazer por esse nosso Brasil dos Games, que eles façam algo de verdade. Porque aquela onda de segredos e hype no twitter já perdeu a graça faz tempo e depois de toda a confusão que rolou, somente ações concretas vão trazer de volta a moral que o movimento um dia teve.

No momento eu fico feliz mesmo é em ver as produtoras se movimentando. Da Microsoft eu não preciso falar nada, a Sony já deu o primeiro passo e enquanto a Ubisoft se empolga anunciando que o próximo Assassin’s Creed vai ter tanto legendas quanto dublagem. O resto da turminha mais tímida, aquela que está do outro lado da porta só espiando pela fresta vendo no que é que isso tudo vai dar já começa a mexer os seus pauzinhos.

Só nesse ano já temos Saint Seiya Sanctuary Battle, o próprio Lollipop Chainsaw, Max Payne 3, Resident Evil 6, Metal Gear Rising, Gravity Rush, Resistance Burning Skies, Assassins Creed III e ainda tem PES e FIFA 2013, mas esses dois são os que menos me interessam (e eu esqueci alguém né?). Fora os jogos já lançados com localização (Mortal Kombat, Gears Of War 3, Forza 4, Halo Combat Evolved, Rayman Origins, Uncharted 3, Infamous 2, Killzone 3, Batman Arkham City…) e os futuros lançamentos como The Last Of Us, Far Cry 3, entre outros que eu ainda espero por anúncios nesse sentido.

Enfim, é bom ver as coisas esquentando por aqui, torcendo pra que esse seja apenas o começo.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

K o n S a m a

Do ser sem razão a essa explosão de emoção, do preguiçoso leitor ao (meia-boca) escritor, do tímido calado ao ator inquieto, do caminho já traçado à esquina do destino incerto. Tentei me definir, mas sem sucesso. Games, filmes, música, animes, são só o começo desse quebra-cabeça sem nexo.
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios