TPS >>> FPS: Spec Ops: The Line explica!

Esse é cofre, só não me pergunte quando!

Não vou dar uma de maluco aqui e dizer que Spec Ops: The Line é um jogo inovador e o caramba a quatro porque não é. De shooters essa geração já está cheia e com exceção das boas sacadas que vem sempre da 2K Games eu dispensaria fácil todo o restante dos jogos de tiro que anda estragando o senso de criatividade de muita produtora que se deu mau tentando entrar nesse mundinho que a princípio parecia mesmo uma via de retorno fácil (Codemasters mandou lembranças).

Mas também não vou negar o quanto esse deserto que tomou conta de Dubai e essas cenas de cinema me empolgam e ao mesmo tempo inevitavelmente me fazem lembrar de Uncharted. Melhor do que lembrar do blockbuster da Naughty Dog é jogar Spec Ops e constatar que o jogo é mesmo muito foda, quase uma expansão daquilo que eu tanto curto no exclusivo do Playstation 3 (quase). Eu só não pude sentir na demo se a história é realmente boa ou não, porque na minha opinião é só isso mesmo o que falta pra deixar esse jogo entre os melhores TPS desse ano.

Pra mim Spec Ops só reforça o quanto o gênero pode ser mais empolgante que a já chatíssima ação em primeira pessoa dos FPS. Algo tão mastigado ao longo dessa geração que eu bato o olho e mau consigo ver tudo porque a impressão é sempre aquela: se viu um, já viu todos. E não é porque o jogo tem foco total na ação não, porque até mesmo Ghost Recon: Future Soldier, um jogo mais voltado pro lado tático, também me empolgou pra caramba. Ainda que o primeiro contato não tenha sido dos melhores.

Mas isso é só a minha opinião, já me diverti muito com Call Of Duty e seus derivados. Tamanha exposição que o gênero sofre me fez experimentar e ver que a franquia não é essa cocada toda. Eu só acho que chega uma hora que cansa ver esses jogos serem tão alardeados enquanto games do gênero plataforma e toda a sua diversão de outrora hoje viram uma raridade nos consoles HD.

E é isso, ops… não é o selo da 2K bem ali no comecinho do vídeo? Rá, sem mais senhores.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. pretendo comprar, joguei a demo e gostei bastante.
     
    queria aproveitar e perguntar, alguém aqui no portallos sabe como funciona o playstation plus? porquê tipo, todo mês tem 2 jogos grátis, uma vez baixados eles são gratis em quanto eu tiver o Plus, ou é 1 mês só?

    1.  @Jonatas P Mattos Eu tbm tenho a Plus e os jogos só funcionam pelo tempo em que vc estiver pagando a Plus mesmo, como um aluguel do jogo. A maioria do pessoal acha furada, mas eu por exemplo assinei só 3 meses pra testar e ganhei tanto jogo nesse meio tempo que acabei deixando o meu HD no vermelho antes do previsto.
       
      Shank  2, Trine 2, Need Shit Unleashed, 2 Castlevanias do PSOne que não lembro o nome, Battle Fantasia, Sonic The Hedgehog 1 e 2 e mais alguns que não me recordo agora foram alguns dos jogos que peguei na faixa. Sem falar nos descontos na Plus.
       
      E é aquela história, tudo o que vc baixa no serviço fica registrado na sua conta, então se um dia vc desencanar, ficar um tempo sem usar e depois querer retomar o acesso os jogos voltam a ser ativados uma vez que vc já os tenha baixado pelo menos uma vez.
       
      Pra quem tem tempo pra jogar tudo o que aparece por lá uma vez por mês é um prato cheio! =)

      1.  @K o n S a m a ah, então vale a pena sim, o meu medo era a oferta do Mês só funcionar durante o mês, e quando trocar a oferta não valer mais, porquê esse mês tem uns jogos q eu queria, só de saber que vou poder ficar com eles em quanto eu tiver plus, já é um grande alívio, vou assinar amanhã

  2. “eu bato o olho e mau consigo ver tudo porque a impressão é sempre aquela: se viu um, já viu todos”
    Já bateu o olho em Bioshock Infinite ou Metro Last Light? 🙂

    1.  @HalanPradoDosSantos Bioshock eu já joguei o primeiro e o Infinite com certeza será tão foda quanto. E sim, ele entra com folga na lista de exceções porque é da 2K e como eu bem disse no texto, ainda não vi jogo de tiro meia boca sendo publicado por ela (taí o Spec Ops confirmando isso). Metro é foda tbm, tem uma ambientação e clima indescritivelmente interessantes. passa bem longe desses shooters mainstream, mas se eu fosse catalogar todas as exceções eu não teria terminado esse texto! XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.