O Universo Marvel vai ser relançado, Marvel Now!

EXCELSIOR!!!

Caramba, ainda nem começou a San Diego Comic-Con (12-15 julho) e já começam a pintar novidades incríveis. E por enquanto o primeiro megaton do maior evento nerd do planeta é Marvel NOW, que vai ser uma espécie de relançamento editorial da Marvel.

Ao contrário do que fez a Distinta Concorrência, a Marvel não vai apelar para um reboot de seu universo, ela optou por apenas reestrutar as equipes criativas que vão comandar novos títulos a partir de outubro, segundo a revista EW. Esses treze personagens da ilustração acima, feita pelo Joe Quesada, vão ser as figuras centrais dessa nova fase marvete. E no desenho já vemos coisas interessantes, como o Fury Jr. e o Rocket Raccon, mas nem me pergunte quem é aquele robozinho, mas se fosse pra chutar eu diria que é o H.E.R.B.I.E.!

Parece que a idéia é lançar 22 novos títulos, e revista citou 3 deles:

ALL-NEW X-MEN
O escritor Brian Michael Bendis se despede de sua longa jornada comandando os Vingadores e tem a dura missão de assumir os X-Men e sua complexa mitologia e cronologia. Para isso, ele optou por um foco nos X-Men originais: Ciclope, Fera, Anjo e Homem de Gelo e… Garota Marvel!

Não, não é que a Jean Grey ressuscitou, o lance é que esses são os X-Men do passado que estarão no nosso presente. E com certeza, eles ficarão chocados ao descobrirem no que eles se tornaram. Isso sim vai ser um choque de realidade! Bendis vai honrar o legado de Stan Lee & Jack Kirby? Veremos, e tudo com a bela arte de Stuart Immonen!

AVENGERS
Os heróis mais poderosos da Terra estarão agora sob as rédeas de Jonathan Hickman (Quarteto Fantástico) e a revista será quinzenal (como Homem-Aranha). Jerome Opena vai desenhar e Hickman vai abusar das aventuras cósmicas ao que tudo indica, já que suas histórias favoritas dos Vingadores são A saga de Korvac, a Guerra Kree-Skrull e Vingadores Eternamente. E vem cá, sabem qual herói vai entrar pro time? Não, se você pensou Demolição, errou. É Shang-Chi, “apenas” o lendário Mestre do Kung Fu! E sabem quantos heróis vão estar na equipe? DEZOITO. No mínimo.

UNCANNY AVENGERS
Como o nome sugere, esse é um título que já está criando um hype imenso por juntar em uma equipé membros dos Vingadores e X-Men! E o primeiro vilão que o novo supergrupo vai enfrentar é o Caveira Vermelha. Mas é o “velho” caveira, literalmente. Arnim Zola gravou a consciência do nazista em 1043, e agora 70 anos depois, é esse antigo terror que vai mostrar o que é ser um cara do mal das antigas. E isso só pra começar, pois não vai ser à toa que o grupo reunirá melhores X-Men e os melhores Vingadores para lutarem lado a lado. Tudo isso vai sair direto da cabeça de Rick Remender e ilustrado por John Cassaday!

Nos últimos meses, corria forte o boato de que a Marvel iria fazer um reboot de seu universo após o término da saga Vingadores vs X-Men, o que me dava calafrios só de imaginar. Mas graças a Odin houve bom senso por parte da editora e tudo continua como estava. Eu particularmente sou contra reboots agressivos como aqueles que são feitos pela DC toda hora, por isso tiro o meu gorro pra Marvel, que mostra mais uma vez como se faz.

Optar por um relançamento é a decisão mais inteligente, e toda a mudança virá somente para dar um ar de novidade e sacudir todo o Universo Marvel, sem cair na estratégia burra de esconder a sujeira debaixo do carpete. Mas calma que ainda falta muita para ser revelada, e a semana que vem promete ser agitadíssima para o mundo nerd!

Isso também pode lhe interessar

16 Comentários

  1. Respondendo ao que pode ser questionado:
     
    Os personagens na imagem não são uma equipe, é só um teaser
    A imagem contém muitos spoilers, não seria melhor colocar um aviso e a imagem logo abaixo ? Sei disso porque muitos em outros site reclamaram mas como leio scans, compro e acompanho..
     
    Enfim, a iniciativa é excelente. O Universo Marvel na verdade não passará por tanta reformulação já que somente os uniformes e algumas revistas devem chegar. No entanto, isso é ótimo e vai atrair muitas vendas pela mudança no visual e muitas críticas pros saudosistas que acham que tem que ser a mesma coisa pra sempre
     

    1.  @CaioRibeiro Cyclops não gostei do Uniforme também deve ser por causa da volta da Jean e ele resolve mudar e se juntar aos Vingadores agora não sei se ele ira largar Utopia, O Hulk deve ser o da fase World War Hulk, Thor no universo Ultimate não fica privado apenas de seu martelo ele usa espada também, Homem de Ferro com certeza e´o James pelo menos pelo rumo da nova história Rocket Raccon pode não estar na equipe, e sim estar representando os guadiões da Galaxia que terá novo roterista e um peso maior na marvel atualmente por causa do boato do filme ou n, Susan Storm já foi vingadora no passado e como Ben pertenceu aos Novos Vingadores ela pode ter escolhido se unir a equipe também mas ainda n sei o motivo e a Jean como Scott se casou com a Emma e os X-Men brigaram entre si e estão divididos e depois do episódio Fênix ela deve querer se unir a algum lugar.

  2. Ah, os personagens ali são
     
    Cable (de cabelo branco e tapa olho)
    Nova (Sam Alexander)
    Iron Man (Pode ser o Rodhes ou não mas a armadura parece com a fase atual da revista do iron em que ele está usando uma armadura negra)
    Cap mais ultimate na aparência, gostei mas espero que mantenha a personalidade
    Ciclope de vermelho, ridículo, se parece com a versão mangaverse. Nem sei como ele vai enxergar daquele jeito.
    Susan do mesmo jeito após a volta do Jonhy já que teve a mudança na edição 16 de FF.
    Hulk com uma armadura pode significar um Hulk inteligente (Professor e Tira-teima gostavam de usar roupas e o Cicatriz verde armaduras)
    Raccon inalterado
    Jean que não é Jean, que a maioria pensa que morreu um monte de vezes sendo que só morreu uma
    Nick Fury Jr que a maioria pensa que é o Nick Fury ultimatizado ou que o filho substituirá o pai, quando o Sir Nick continuará.
    Thor foda mas achei desnecessário duas espadas + Mjolnir
    Aranha com um uniforme remodelado
    E o robozinho tem o símbolo da SHIELD, pensei ser a No-Girl ou um personagem novo. XD

  3. Hulk de armadura?!Ciclope com visor em formato de "X"?!Capitão América "ultimatezado"?!Nick Fury Jr.?!Jean Grey de volta DE NOVO?!Thor com duas espadonas e um martelo,sem motivo algum?!Homem de Ferro com mais uma armadura nova que não vai durar nem um arco direito"?!
    Vingadores com DEZOITO membros no grupo?!X-Men versão De Volta Para o Futuro?!E, por último, Cable?! CABLE?! CABLE?!?!?É isso aí Marvel, esse é o caminho para conseguir mais leitores e manter os antigos.Já chegou minha parada. Quando o ônibus da próxima mega-saga chegar eu subo de novo…

  4. @BrenoBarbosa
    Hulk usou roupas como professor e Tira-teima, além do WWH que usava uma armadura. Coisa tão normal, é tudo parte de personalidade incorporada.
    Ciclope está ridículo, concordo.
    Capitão pode estar somente com o uniforme
    Hã ? Battle Scars está aí pra mostrar o filho do Fury, oras
    Ela só morreu uma vez e foi em 2004. Na lua quem morreu foi a Fênix, como explicado a mais de 20 anos.
    Sem motivo algum ? Nem sabemos o porque disso pra criticar
    Ele já usa uma armadura parecida, só mudou o azul pelo dourado.
    Pode ser que sim
     
    Nem chegou ainda pra criticar
     
    Puts, isso, deixe a mesma coisa pra sempre. Fico abismado com esse tipo de coisa. Quero ver se as histórias estiverem boas, ainda mais com a equipe de roteiristas e desenhistas.
     
    Lembrem-se, não se julga o livro pela capa

    1.  @CaioRibeiro Admito,as equipes criativas estão ótimas,mas as chances de essa nova reformulação durar muito são pequenas. É do feitio da Marvel fazer essas alterações e depois voltar atrás,e é por isso que estou criticando. Isso sem contar que a editora está querendo dar espaço para personagens que,momento "cagação de regra" (já que não li seus respectivos HQs atuais), são um tanto quanto desnecessários, como o Cable, que na minha opinião deveria permanecer morto (não por eu não gostar dele,mas por ele ter tido uma morte simbólica), e o Nick Fury Jr, que, ao meu leigo ver, é só uma desculpa para "ultimatezar" o Nick Fury do Universo Marvel original. Alguns títulos até me fazem perguntar "por que não tínhamos essas HQs antes (com mais atenção da editora,é claro, pois os títulos já existiam)", como Nova e Guardiões da Galáxia,mas os outros títulos parecem forçados ao meu ver, como Vingadores com 18 membros. Não precisa de tudo isso pra ser bom. Vingadores da Era Heroica está aí para provar isso. Ah, quanto ao Hulk com armadura, ele é invulnerável! Ele não precisa de armaduras! Do mesmo jeito com o Thor, que tem o Mjolnir, ele não precisa de mais duas espadas!

  5. Essa imagem contém um forte spoiler para quem não leu ainda Avengers Vs X-men, como eu que só vou ler depois que terminar, mas como já sabia o spoiler não teve efeito nenhum, então eu acho que seria melhor trocar a imagem que abre o poster e colocar essa no texto como Spoiler.
     
    Quanto a notícia eu gostei da iniciativa, não vai ser um reboot, na vai afetar a continuidade das resvistas, vai ser uma renovada editorial e visual com alguns retcons. Eu particulamente acho que pode vim coisa boa.
     
    Quanto ao visual e não gostei de  coisas, voi colocar em ordem as que eu mais detestei.
     
    Nick Fury – o clássico é um personagem tão rico, interessante e badaas, para que mudar ? a já sei por causa do filme, pô sinceramente, eu dúvido muito que esse novo chegue aos pés do antigo, além de achar um personagem foda, já marcou o universo Marvel. Deviam ter deixado esse lá no Ultimate.
     
    Uniforme do Ciclope – Precisa falar alguma coisa ? Isso ae está de doer os olhos. Não sou um grande fã do traje de mergulhador, mas ele era bem melhor que isso ae. Para mim o melhor uniforme era aquela que ele usou nos anos 80 e 90 e que inclusive era o que ele usava no desenho dos X-men dos anos 90, podiam trazer aquele devolta.
     
    Uniforme do Hulk – Eu não tenha nada contra o Hulk usando armadura, pelo contrário, eu gostei demais daquela que ele usou na WWH, mas achei essa dae feinha, prata na combina com o gigante de esmeralda. Mas como não aparece ela toda, talvez ele de corpo inteiro não seja tão ruim.
     

    1.  @leoreaper616 Eu discordo sobre a imagem ser spoiler, já que se trata de uma imagem de divulgação cuja finalidade é essa mesmo, ser vista pelas pessoas, instigar. É como um pôster de filme ou a capa de um game, E essas artes promocionais são muito comuns em HQ. 
       
      E sobre o Fury Jr, ele é filho do Fury, que vai continuar a participar das histórias também, não tem nada a ver com o Ultimate. Por sinal, estou gostando do moleque na mini Cicatrizes de Guerra.

      1.  @Mauri Link  Eu estou falando do Nick Fury negro do lado direito com a pistola na mão. Que os caras colocaram para ficar parecido com o filme.

  6. Essas reformulações n atraem novos leitores. Ninguem quer ter aquela sensação de q pegou o bonde andando e n entender bulhufas do q esta acontecendo.
    Falo como leitor de mangas q recentemente passou a acompanhar hqs graças ao reboot da DC.

    1.  @MelkeArikis Então, isso é algo que quero trabalhar em um futuro post. Eu acredito que não é preciso de nenhum reboot para acompanhar a DC. Aliás, raramente eu passei a acompanhar algum personagem desde o início, incluindo mangás ou fumettis. Acho pura bobagem o papo de de "ah, mas o Aranha já tem 643 edições, não vou começar a ler porque eu tenho que ler desde o número 1." É como na vida real real, a maioria das pessoas que você conhece, não é do berçário. A parte mais legal de uma amizade é conhecer a história da pessoa e ir compartilhando a sua.

      Mesmo esse reboot da DC já nasce com toda uma cronologia de mais de 5 anos, e personagens como Batman e Lanterna são praticamente os mesmos que já conhecíamos, o efeito reboot foi muito pequeno neles. A única diferença aqui nesse caso do reboot da DC é que ao invés de você poder pesquisar o passado, terá de esperar que aos poucos ele seja (ou não) revelado.

    2.  @MelkeArikis  Acredite amigo, na maioria das vezes, é melhor pegar uma HQ "com o bonde andando" do que uma nova "Número #1". Não se deixe enganar pelo #1. Muitas vezes, de #1 ele não tem nada…

  7. Same old same old, tão anos 90 isso. Na boa, essas coisas podem colar pra leitores novatos, mas pra quem já viu tantas e tantas reformulações, essa é apenas outra (que não fede e nem cheira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.