LendoMiscelânea

Marvel Now!

O Universo Marvel vai ser relançado! EXCELSIOR!!!

Caramba, ainda nem começou a San Diego Comic-Con (12-15 julho) e já começam a pintar novidades incríveis. E por enquanto o primeiro megaton do maior evento nerd do planeta é Marvel NOW, que vai ser uma espécie de relançamento editorial da Marvel.

Ao contrário do que fez a Distinta Concorrência, a Marvel não vai apelar para um reboot de seu universo, ela optou por apenas reestrutar as equipes criativas que vão comandar novos títulos a partir de outubro, segundo a revista EW. Esses treze personagens da ilustração acima, feita pelo Joe Quesada, vão ser as figuras centrais dessa nova fase marvete. E no desenho já vemos coisas interessantes, como o Fury Jr. e o Rocket Raccon, mas nem me pergunte quem é aquele robozinho, mas se fosse pra chutar eu diria que é o H.E.R.B.I.E.!

Parece que a idéia é lançar 22 novos títulos, e revista citou 3 deles:

ALL-NEW X-MEN
O escritor Brian Michael Bendis se despede de sua longa jornada comandando os Vingadores e tem a dura missão de assumir os X-Men e sua complexa mitologia e cronologia. Para isso, ele optou por um foco nos X-Men originais: Ciclope, Fera, Anjo e Homem de Gelo e… Garota Marvel!

Não, não é que a Jean Grey ressuscitou, o lance é que esses são os X-Men do passado que estarão no nosso presente. E com certeza, eles ficarão chocados ao descobrirem no que eles se tornaram. Isso sim vai ser um choque de realidade! Bendis vai honrar o legado de Stan Lee & Jack Kirby? Veremos, e tudo com a bela arte de Stuart Immonen!

AVENGERS
Os heróis mais poderosos da Terra estarão agora sob as rédeas de Jonathan Hickman (Quarteto Fantástico) e a revista será quinzenal (como Homem-Aranha). Jerome Opena vai desenhar e Hickman vai abusar das aventuras cósmicas ao que tudo indica, já que suas histórias favoritas dos Vingadores são A saga de Korvac, a Guerra Kree-Skrull e Vingadores Eternamente. E vem cá, sabem qual herói vai entrar pro time? Não, se você pensou Demolição, errou. É Shang-Chi, “apenas” o lendário Mestre do Kung Fu! E sabem quantos heróis vão estar na equipe? DEZOITO. No mínimo.

UNCANNY AVENGERS
Como o nome sugere, esse é um título que já está criando um hype imenso por juntar em uma equipé membros dos Vingadores e X-Men! E o primeiro vilão que o novo supergrupo vai enfrentar é o Caveira Vermelha. Mas é o “velho” caveira, literalmente. Arnim Zola gravou a consciência do nazista em 1043, e agora 70 anos depois, é esse antigo terror que vai mostrar o que é ser um cara do mal das antigas. E isso só pra começar, pois não vai ser à toa que o grupo reunirá melhores X-Men e os melhores Vingadores para lutarem lado a lado. Tudo isso vai sair direto da cabeça de Rick Remender e ilustrado por John Cassaday!

Nos últimos meses, corria forte o boato de que a Marvel iria fazer um reboot de seu universo após o término da saga Vingadores vs X-Men, o que me dava calafrios só de imaginar. Mas graças a Odin houve bom senso por parte da editora e tudo continua como estava. Eu particularmente sou contra reboots agressivos como aqueles que são feitos pela DC toda hora, por isso tiro o meu gorro pra Marvel, que mostra mais uma vez como se faz.

Optar por um relançamento é a decisão mais inteligente, e toda a mudança virá somente para dar um ar de novidade e sacudir todo o Universo Marvel, sem cair na estratégia burra de esconder a sujeira debaixo do carpete. Mas calma que ainda falta muita para ser revelada, e a semana que vem promete ser agitadíssima para o mundo nerd!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.