#PdR – Cobertura: Aniventure 2012 – Itajai-SC

Cosplays, Camisas, e essas coisas de evento de animê!


(por Carlos Eugenio)


Salve leitores deste blog, me apresento nesse inicio de texto com a proposta de realizar a cobertura de todos os eventos a serem realizados no estado de SC, popularmente conhecido como Santa Catarina.

Pra quem não conhece, nossa região já foi perdida nessa questão, com muito poucos eventos sendo a qualidade dos mesmos questionáveis, levando com isso a pouquíssimas pessoas que os freqüentavam, porem do ano de 2010 pra ca houve uma reviravolta grande, os eventos foram levados mais a serio por suas organizações, foram visto como uma forma de diversão e negocio, tendo um retorno mais positivo.

Hoje vou comentar a vocês minha participação no Aniventure 2012, sendo ele um dos mais antigos e tradicionais de nossa região, começou modesto, mas hoje demonstra que pode sim se tornar uma referencia ate nacional no quesito evento de animes.

Em seu inicio era realizado no salão de festas do shopping Itajaí na cidade de mesmo nome, porem como todo empreendimento de sucesso seu espaço começou a ficar pequeno, tendo mudado no ano de 2010 para o colégio Salesiano na mesma cidade.

Agora com um espaço renovado, o que vimos na edição de 2012 foi uma grande melhoria no apresentado em 2011, a idéia de trazer um dublador mais conhecido como atração principal, como foi em 2010 e 2011 com o Guilherme Briggs (Frekazoid, Radamanthys), Wendel Bezerra (Goku, Bob Sponja), esse ano se repetiu com a presença de Alfredo Rollo (vegeta, Brock).

Com o bom humor que e corriqueiro dos dubladores, o Sr. Rollo interagiu bem com o publico, sempre pronto a responder as perguntas feitas a ele e a contar algo que foi marcante em sua carreira, confesso a vocês que no começo, não achei a voz dele nada parecida com a do vegeta, e olha que tenho conhecimento de causa, pois já vi inúmeras vezes o anime dublado, porem e de conhecimento comum e isso todos os três foram enfáticos em suas palestras, o dublador tem toda uma preparação para encarnar de vez o personagem e como ele não esta num estúdio trabalhando isso pode demorar um pouco.

Porem após imitar uma fala do Brock de Pokémon, o mesmo parece que engatou a segunda marcha e foi embora embalando com a fala clássica “O poder dele e de mais de 9 mil!”, fazendo com que todos os presentes dessem boas risadas e o aplaudissem muito.

No mais tivemos um numero razoável de estandes 11 no total, com uma variedade bacana de produtos, vale ressaltar a quantidade de camisetas nesse evento, de muito boa qualidade e a preços convidativos, claro fui obrigado a comprar uma para min, do Yoga de cisne, toda azul bem no estilo!

Outro ponto bacana do evento foi os serviços prestados, como books para cosplayers, que acho uma idéia ótima, pois a foto sempre sai com um preparo e qualidade ótimos, valendo assim todo o esforço dos cosplayers ali presentes.

Por falar em cosplayers, tivemos alguns bem bacanas nesse evento, seja pela qualidade ou pela criatividade valeu muito o capricho do pessoal, pus algumas fotos na matéria para vocês terem uma noção da qualidade do pessoal.

Tivemos a apresentação da banda The Kira Justice no sábado, dia em que estive no evento, o som desse pessoal e muito bom, repertorio muito bem escolhido com musicas que a grande maioria cantou junto, destaque para a versatilidade da banda, onde os integrantes trocaram de instrumentos em algumas musicas.

A única ressalva que faço foi pelo horário, pois acabou muito cedo, entre 18h30min, pois a área do colégio e uma área onde pessoas residem muito próximos, não sendo permitido a baderna ate muito tarde, o que e uma pena, pois como tudo estava bom fica sempre aquele gostinho de quero mais.

Acredito que a escolha do local como da cidade seja acertada, pois a mesma não tem muito movimento nos finais de semana e o acesso ao shopping e a restaurantes no colégio onde o evento se realiza e facilitado, ponto pro pessoal da organização.

Bom, espero que tenham gostado dessa resenha, pois quero sempre mostrar os eventos de nossa região, ate como uma forma de incentivo para que com isso eles possam continuar sempre existindo e o mais importante, crescendo, espero vocês em nosso próximo evento!!!

Tags from the story
, ,
Written By
More from Rackor