Recado | Comic Con Experience 2015‎ começa amanhã! (Quem vai?)

Amanhã começa em São Paulo (a capital) a Comic Con Experience 2015, ou apenas CCXP. O evento vai de 03 até dia 06 de dezembro e bem, se você chegou aqui e não faz a menor ideia do que seja a CCXP, você está maluco! Pare agora o que estiver fazendo e vá para o site do evento.

E tal como eventos recentes em São Paulo em que o site fez sua modesta cobertura (BGS 2015, Konami Gamers Night e Bandai Namco Showcase) tenho o maior prazer de avisar que também irei conferir a CCXP deste ano! Ano passado, o primeiro ano da Comic-Con aqui no Brasil, organizado pela galera do Omelete e um zilhão de outros parceiros dos caras, não deu para comparecer porque simplesmente… não deu mesmo. O site não estava preparado, eu não estava preparado, nem mesmo sabia andar direito em São Paulo (e agora eu sei). É aquela situação onde aos poucos a gente vai aprendendo, certo?

Então olha só, amanhã, quinta-feira, é o dia na tal o Portallos ganhou sua credencial de acesso. Infelizmente os organizadores do evento não cederam ao site credenciais para o final de semana, uma tremenda pena. E quinta é dia de labuta, né? Ferrou pra mim, que tenho um trabalho fixo de segunda à sexta. O que vai acontecer então?

Vai acontecer que mandarei um correspondente especial para a CCXP amanhã! Meu parceiro e amigo que foi comigo nos eventos da Bandai e da Konami em agosto, o Bruno Macrina (ao fundo desta foto), vai em aventura solo para a CCXP em São Paulo. Solo porque só ganhamos uma credencial mesmo (a galera da BGS foi bem mais generosa e cordial com o Portallos – dando uma pequena cutucada). Então na quinta o Bruno irá participar da coletiva de imprensa que acontecerá antes do início do evento, e depois vai passear por lá, sentir o evento. Pedi para ele acompanhar as novidades do painel da DC Comics e do painel do Social Comics (em breve mais sobre isso aqui no site), vamos ver se vai ser possível, já que filas são sempre um inimigo mortal para a gente. O resto fica para ele decidir lá na hora. E assim como eu, o Bruno também está em fase de aprendizagem. Vamos ver como ele irá se sair em missão solo! Quem sabe isso não abre a possibilidade dele cobrir outros eventos aqui em nome do site? Eu torço para que sim!

Quanto a mim? Bem, não ganhei credencial, porém felizmente fui precavido em um momento onde o cartão de crédito tinha crédito, e já estou pagando duas entradas para sábado de CCXP desde junho desse ano! Sorte, não? Pra ser sincero eu contava que a organização do evento fosse ceder duas credenciais ao site para o final de semana, permitindo assim que o dinheiro que gastei nas entradas pudesse ser revertido em coisas para serem compradas por lá, dando uma força ao pessoal que está indo lá vender seus trabalhos. Infelizmente agora a minha situação financeira é de conta bancária negativa, então estou indo para a CCXP para ver com os olhos e lamber com a testa. Mas ei, ver um evento da proporção que vi apenas pelo You Tube em 2014 já é maneiro o bastante para ter vontade de ir! Sem falar que relatar essa experiência aqui no site é muito divertido pra mim!

Então sábado de Comic Con Experience (dia 05) estarei lá sem dúvida alguma! Pretendo, se tiver saco para as filas, ver a pré-estreia antecipada de O Bom Dinossauro, ver o painel da Pixar logo depois e ainda ver o painel Editora Panini mais para o final da tarde. Nesse meio tempo vou passear e ainda me decidir o que mais verei por lá!

E aí, na próxima semana, soltamos aqui no site nossos relatos (meu e do Bruno), as fotos e as impressões. O Bruno pode ir ano passado, então ela vai poder dizer se foi melhor ou não que o primeiro evento. O que mudou e o que esperar dos próximos tendo como base essa evolução. Quem sabe eu o convenço a tirar uma foto de seu cosplay de sexta-feira – na qual ele vai com um ingresso que ele também sabiamente comprou antecipadamente – e de cosplay de Geralt of Rivia (de The Witcher). Rá! Na quinta ele vai com roupas normais, já que está indo em nome do site, mas na sexta, quem estiver lá e ver um cosplay de Geralt por lá, tem grandes chances de ser ele! Já eu no sábado, estarei de trajes normais, ao lado da esposa. Se alguém me reconhecer e vir me dar um oi, vou ficar mega feliz!

Ah e fique de olho nas Redes Sociais do Portallos. O Bruno vai amanhã e me ficou de me mandar pelo celular algumas fotos lá do evento e estarei repassando elas no Facebook e no Twitter do Portallos. Já sábado, como estarei direto lá, provavelmente utilize apenas o Twitter, mas se o 3G e o Wi-fi por lá estiver generoso, posso marcar algo no Facebook do site. Saberei quando pisar na CCXP!

Comunicados do Ponto de Checagem sobre CCXP!

Pra encerrar, vale lembrar que o Ponto de Checagem está publicando algumas notas de imprensa a respeito da CCXP esta semana. Ainda são poucas, porque os contatos do site ainda não são muitos, mas aos poucos o pessoal vai se interessando e nos adicionando no mailings das empresas que casam com os assuntos do site. Porém já tem algumas lá e outros recados devem surgir ao longo dessa semana. Então fique de olho lá também! A tag é lá esta aqui!

E é isso! Recado dado! Quem vai na CCXP avisa aí nos comentários e ver dar um oi pra mim no sábado!

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.