AssistindoMiscelânea

E o consumidor, onde fica?

Por que tanto retrocesso?

Imagine a seguinte situação: Digamos que você seja um vegetariano e resolve almoçar no único restaurante da cidade porquê sei lá, você tá sem comida em casa e seu salário acabou de sair. Você senta lá na sua cadeira, chama o garçom e animadamente pede um prato de salada. No que vem a resposta, vem também a sua frustração, ele responde que salada só tem de noite porquê de manhã a maioria dos clientes come é carne. Absurdo né?

É um pouco parecido com o que acontece na minha cidade, só que em relação ao cinema. Logo mais estarei saindo de casa para ver um dos meus três filmes mais aguardados do ano, claro, o Batman. Seria perfeito, um sonho, não fosse ter que ser OBRIGADO a ver o filme dublado.

O cinema disponibiliza de 3 a 4 cópias do filme dublado e uma única legendada bem tarde da noite o que torna muito inviável para mim. E ele faz isso com quase todos os blockbusters que passam por aqui, com raríssimas exceções. Tome aí Vingadores que haviam sessões legendadas a tarde, porém sem o 3D… Era minha a escolha, assistir dublado com o efeito, ou legendado sem. Óbvio que escolhi legendado, mas mesmo assim deveria ter havido opções iguais para os que queriam aproveitar as duas coisas.

Agora presencio este problema deplorável, falta de respeito por quem prefere assistir legendado, ver o verdadeiro filme, ver as interpretações completas dos atores. Sim, porquê interpretação não se trata somente do comportamento do personagem dada à atuação do ator, temos ainda a entonação de voz em determinada circunstância, entre outros pormenores. Sem falar que a dublagem faz a gente perder detalhes que passam batidos.

Agora pense aí, há razão para tamanho desrespeito? Voltando ao texto da salada, se de fato houvessem mais consumidores que prefiram dublado (pode ser isso, mas não há nenhuma pesquisa que indique valores reais), o que raios isso tem a ver? Alguém que presta serviços tem que procurar atender a todos os tipos de público de forma justa, eu digo de forma JUSTA mesmo! Não estou dizendo para criar o mesmo número de sessões legendadas em horário comercial, mas pelo menos disponibilizar um! É pedir demais? Fica uma sensação de injustiça e também de subordinação, isso porquê é o único cinema que temos em nossa cidade, por enquanto.

Amigos meus também ficam indignados, outros falam de enviar e-mails para tentar reclamar do serviço que ele vêm prestando na cidade: fora esse problema das sessões legendadas, 3D que quebra muito, algumas salas com falha em projeção, etc. Eu falo que não adianta, enquanto houver exclusividade por parte do cinema, e não houver concorrência teremos este tipo de problema, o que é muito triste, mas não há nada que possamos fazer. Resta a indignação mesmo. Um novo shopping está sendo construído aqui, consequentemente com um novo cinema… Viva a concorrência, porquê nós que passamos por tudo isso não teremos memória curta.

Isso também pode lhe interessar

Raphael Meltoh

Bio: Gamer desde a infância, mas precisamente desde os 5 anos. Amo séries (comecei pela influência de Lost), e animes. Jogador de RPG e apaixonado por cinema. Descobri recentemente também o gosto por HQ's. Ah! E é claro, fã confesso de Phoenix Wright!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios