Lendo

Checklist HQs Disney – Setembro/2012

E muitos títulos sofreram atraso no lançamento…

Checklist meio atrasado, mas conforme expliquei mais cedo, estou retomando minhas postagens cotidianas no blog a partir de hoje. E o mês de setembro apesar de ter algumas atrações interessantes na line-up Disney, o maior destaque do mês acabou sendo o atraso geral das revistas na distribuição em bancas ao longo de todo o mês de setembro, algo que não é nem um pouco habitual da Editora Abril. Problemas nas gráficas atrasaram tudo segundo informações. Aqui na minha cidade, as edições mensais que tem lançamento oficial sempre no dia 5 de cada mês só chegaram as bancas na semana passada, e até sexta-feira (dia 21) nem mesmo Minnie e Pateta estavam à venda. O maior atraso talvez tenha sido com Mickey Extra e Tio Patinhas Extra que deveriar ter saido na virada entre agosto e setembro e só deram as caras nas bancas lá pelo dia 18 deste mês. Para completar a onda dos atrasos nem mesmo ao almanaques do mês, que saem sempre dia 20 chegaram as bancas por aqui ainda. Disney Jumbo parece que está chegando em algumas praças entretanto na minha cidade ainda não a encontrei. Fica difícil colecionar assim, não acham? Espero que essa zorra não ocorra mais e que em outubro os títulos voltem a sair nas datas corretas.

Em relação aos destaques das publicações em si, há alguns itens realmente bacanas para ficar atento. Uma pena que ainda não tenho tudo em mãos para poder dar maiores detalhes. Por exemplo, Tio Patinhas tem uma excelente HQ com desenhos do Cavazzano brincando com aquela temática do calendário Maia e do fim do mundo em 2012, além do segundo capítulo da origem secreta de Donald Duplo. Já a mensal do Mickey traz uma linda HQ da série A História da Arte que deve sair em pedaços espalhados entre as revistas da linha aqui no país, o que é uma pena, já que é uma série que ficaria sensacional num encadernado, e destaque também para a segunda HQ da revista ‘O Primeiro Eclipse’ que tem desenhos fenomenais do Massimo De Vita. Essa HQ me lembra os bons tempos de Almanaque Disney.

Vale destaque também Disney Jumbo que está republicando na íntegra as mais de 250 páginas da primeira fase de Os Mágicos do Mickey! Mega saga que saiu no Brasil toda mutilada em várias edições de Aventuras Disney. Vale muito a pena a aquisição dessa revistona de 500 páginas só por conta desse material de altíssima qualidade. A Editora Abril promete republicar a segunda fase em 2013 e também trará as aventuras ainda inéditas no Brasil logo depois.

Fora outros pequenos destaques aqui e ali. Biquinho como centro das atenções do Almanaque do Peninha, com direito a uma de suas duas origens. Superpato com HQ rara no Almanaque dos Super-Heróis. O especial Agente Secreto no final do mês só com histórias inéditas (mas nada de Donald Duplo nela). Ah e para os fãs do desenhista Marco Rota, Mickey Extra tem uma rara ocasião onde o Rota desenhou uma HQ do camundongo. Quem não viu ele fora do universo pato, vale conferir a edição!

Se tiver a oportunidade (e tempo) até o final do mês, tentarei destrinchar e mostrar algumas destas atrações do mês. Isso se encontrar as benditas revistas nas bancas, né?

Capas Setembro

 

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.