Recrutamento 2012 – O Resultado!

Seis novos integrantes para a equipe do Blog!

Demorou, mas finalmente acabou! Quer saber quem foram os escolhidos?

Pois é, finalmente chegamos ao final de mais um recrutamento. Essa foi a primeira vez que abrimos tantas vagas na equipe, assim como foi à primeira vez que recrutamos leitores para a fase EXP na qual o Portallos vivencia atualmente. Também foi a primeira vez que trocamos tantas pessoas de uma só vez no blog. Perdemos então alguns colaboradores (alguns até se reuniram para um projeto solo que ficou muito bacana – vejam aqui), mas sempre acreditei que o blog funcione exatamente nessa idéia de ciclos, onde estamos sempre tentando fazer algo diferente, ainda que não seja exatamente com o pensamento de ‘ser maior’. Os novos integrantes chegam com a missão de agregar mais ao blog, de poder agregar mais assuntos e experiências.

Este ano tivemos um número grande de inscrições, muito mais do que nós esperávamos por sinal. Isso demonstra que mesmo que o blog tenha passado por vários problemas ao longo do ano (de inatividade principalmente), os leitores ainda acreditam na gente. Foi uma boa injeção de ânimo fazer o recrutamento este ano. Os resultados podem não ser tão claros assim, mas a equipe realmente está animada com alguns projetos (como este) e planos para o futuro (alguns secretos ainda).

A verdade é que o Portallos não é um blog fácil. Não somos um espaço para notícias. Somos um espaço de opiniões pessoais. Mas existe um limite de assuntos até onde uma opinião individual pode ser realmente relevante e até mesmo diferente do que existe por aí. Sempre pensei no blog como um espaço onde podemos fazer nossos leitores pensarem fora da bolha, fora do ordinário e do senso comum. Claro que não é apenas isso, mas o conceito primordial ronda esse princípio.

E quanto mais cabeças dentro da equipe, experimentando e vivenciando e compartilhando idéias e opiniões, mais fácil fica tal missão, de dar o que pensar, de compartilhar aqui que merece ser compartilhado. O Portallos nunca foi um projeto pensado numa equipe pequena ou até mesmo num único indivíduo. Ele não funciona bem com uma equipe pequena. Até porque uma única pessoa não pode experimentar tudo, não pode ter perspectivas múltiplas. Há um limite para o ‘apenas um’. É por isso que precisamos ser um grupo. Mas vamos deixar para filosofar mais sobre isso num futuro editorial que estou planejando.

Hoje é dia de dar boas vindas aos novos integrantes. Não foi fácil escolher, mas acreditamos que chegamos a um grupo dinâmico de novos colaboradores. Durante o recrutamento eles mostraram saber tratar de assuntos diversos, entenderam a pegada EXP da atual fase do blog e mostraram que querem (e muito) se comprometer na missão de fazer o Portallos um blog mais ‘recheado’. Claro que assim como todo novato, vão passar por um período de adaptação, de aprender as regras internas. Mas todos nós passamos por isso quando entramos para o blog. É realmente normal que no começo as primeiras postagens tenham problemas, que a conversa ainda não flua com naturalidade na qual um colaborador veterano muitas vezes saber levar. Por isso peço a todos que sejam pacientes e legais com o pessoal novo.

Os novos integrantes do Portallos então são: Gustavo Grangeiro, Rafael Gaara, Keila Andreanekacs, Mailson Shin, Thiago Faria e Pedro Ivo! Se você não se lembra de cabeça quais foram suas colaborações durante o recrutamento, basta clicar aqui e dar uma olhada nos posts de cada um. Deixo aqui as boas vindas a todos em nome de toda equipe e que possamos nos divertir ainda mais nessa nova fase! E ao longo dessa semana eles já devem começar a postar por aqui.

Quantos aqueles que não conseguiram ser selecionados não fiquem tristes. Realmente foi uma decisão difícil, havia muitos mais recrutas que mostraram um enorme potencial para ingressar no Portallos. Mas com base em recrutamentos passados, é sempre mais fácil trabalhar com um grupo menor de novatos do que exagerar nas admissões e não conseguir dar atenção a todo mundo. Mas pode ter certeza que aqueles que foram bem no recrutamento desse ano ficarão em nossas memórias e quem sabe num futuro, quando todos os novos membros estiverem engatilhados no blog, a gente não arruma um espaço para mais dois ou três recrutas desse grupo de 2012? Tudo é possível.

Obs: e com a finalização do Recrutamento estarei de volta ao blog com meus posts diários a partir de agora. Tive que fazer uma pequena pausa no início de setembro pois o meu filhinho nasceu, então foram duas semanas desde então aprendendo a trocar faldas e cuidar de uma criaturinha tão frágil, mas desde a semana passada já estava de volta, só não postei nada porque estava justamente acertando o resultado do recrutamento. E de volta aos trilhosagain! Volto ao mesmo estilo de postagens que estava experimentando ao longo do mês de agosto. 😉

Isso também pode lhe interessar

28 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.