The Walking Dead , um papo sobre as duas primeiras temporadas

E e expectativas para a terceira temporada

Ontem, dia 14/10, estreou a terceira temporada de The Walking Dead nos Estados Unidos e terça-feira, dia 16, estréia no Brasil, mais especificamente na Fox a nova temporada da série mais aclamada de zumbis do mundo, por isso resolvi criar esse post para batermos um breve papo sobre a série e levantar expectativas para a terceira temporada.

Aviso: podem haver spoilers da primeira e segunda temporadas abaixo!

Papo sobre a 1ª e 2ª temporadas

The Walking Dead é uma série que levanta grandes discussões por se tratar de uma adaptação de um quadrinho de sucesso e segundo a opinião de críticos e fãs, um quadrinho de muita qualidade. A primeira temporada da série nos apresentou os personagens e deu uma primeira visão de como seria um mundo pós-apocalíptico tomado por zumbis.

Ao assistir a primeira temporada eu não consegui me apegar a nenhum personagem, mas a curiosidade e as cenas de ação (em alguns momentos ótimas e em outros nem tanto) me prenderam e despertaram a curiosidade para assistir a segunda temporada.

A season premiere da segunda temporada foi promissora, pois o ataque do bando de zumbis somado ao sumiço de Sophia criou um clima de tensão e urgência para resolver uma situação complicada. No entanto, as idéias teriam sido excelentes se tivesses sido desenvolvidas mais rapidamente, as inúmeras intrigas, discussões existenciais e relações amorosas fizeram com que a segunda temporada tivesse muitos altos e baixos. E isso era perceptível sempre em um mesmo episódio, não era necessário assistir a toda temporada para notar isso. Mas TWD tem uma química com seus telespectadores estranha, pois mesmo com algumas situações duvidosas (Carl acertar um headshot preciso em um certo zumbi especial no fim da temporada), essa série nos prende como poucas.

Talvez seja o clima de desespero, talvez a curiosidade em saber o que vai acontecer com o grupo, talvez até a variedade enorme de personagens com que você pode se identificar. Não sei. Só sei que estou com grande expectativa para essa terceira temporada, mesmo com  todos problemas apresentados na série.

Voltando a falar dos personagens, tenho certeza que assim como eu, muitos não estavam nem ai para a busca por Sophia, mas quando chegamos a conclusão desse arco da história, tivemos um plot twist de cortar o coração, até dos caras mais durões. Apesar do desenvolvimento arrastado, na minha opinião, os roteiristas conseguiram fazer com que nos importássemos com os personagens que nos identificamos. Eu fiquei muito chateado com o futuro que reservaram para o Shane, mesmo ele sendo o que era, em muitos momentos foi o cara que salvou a todos, Shane é um personagem que vai fazer muita falta ao grupo e aos telespectadores, por ser aquele cara que pega pesado quando precisa, além de ser muito louco e bad boy. Dale em certo ponto diz algo muito certo sobre Shane: aqueles tempos difíceis de luta contra zumbis eram feitos para caras como Shane e na minha opinião, Rick só continua como líder do grupo por conveniência de roteiro e influência das Hqs, pois é fato que ele andou tomando decisões bem ruins ao longo da série, além de participar pouco das cenas de ação mais legais. Carol, uma personagem totalmente irritante e inútil poderia muito bem ter sido eliminada na fazenda e a equipe  de desenvolvimento da série vai ter que se esforçar muito para torná-la útil dentro do universo da série.

Daryl é um cara que aprendi a gostar ao longo da segunda temporada. Ele era extremamente irritante na primeira temporada, mas se tornou um dos melhores personagens dentro do grupo principal, senão o melhor. Excelente o momento em que ele esculacha a inútil da Carol, que só sabe reclamar. Espero que ele se mantenha assim, não curti muito ele ter salvo ela na fazenda e a história ter deixado a entender que ela será meio que a dupla dele, para não dizer um par romântico. Um cara que mata zumbis na flechada, tem que ser um cara maneiro.

Lori e Carl são pra mim dois personagens detestáveis, apesar de achá-los necessários para trama. A primeira só fez cagada desde o começo e ainda por cima teve uma atitude lamentável com Rick nas últimas cenas da temporada. Já Carl foi responsável pela morte de Dale sim e além disso é um moleque mimado, mas o contraste de uma criança tendo que sobreviver nesse mundo desolado soma em algumas questões filosóficas da série.

Definitivamente não curto a atriz que faz o papel da Andrea, acredito que ela tenta fazer a personagem marrenta (o que é certo), mas ela faz caras e bocas demais, assim como nosso falecido Dale.

Glenn e Maggie desenvolvem um relacionamento que nos mostra como seria a falta de relações sentimentais e físicas entre jovens que estão em uma fase mais complicada nesse sentido, mas Glenn não é tão convincente em suas atitudes o que acaba comprometendo um pouco a relação. Pelo menos nessa temporada, esse relacionamento não convenceu tanto, veremos como será mais a frente.

Hershel é um personagem que no início trouxe um contraste interessante, pois se tratava de um homem com fé, vivendo em um mundo cheio de coisas absurdas acontecendo. Prender zumbis em seu celeiro foi uma atitude bizarra, mas que não duvidaria nada que um homem muito religioso do mundo real também fizesse algo parecido.

Todos os outros personagens que apareceram eram meros coadjuvantes esperando para serem mortos por algum zumbi.

Tivemos muito mais situações na primeira e segunda temporada que poderiam ser discutidas, mas o post já está grande o suficiente, então vamos para as expectativas para a terceira temporada.

Expectativas para a 3ª temporada

Estou com altas expectativas que nessa temporada a série tenha mais momentos de ação, já que o clima de uma prisão recheada de zumbis é extremamente propício para isso. Acredito que o desenvolvimento dos personagens tenha sido bem explorado na “calmaria” da fazenda e que agora seja hora do tiroteio prevalecer. Tenho certeza que teremos momentos com longos diálogos para conhecermos novos personagens, desenvolver a trama e enrolar, mas nessa temporada o desenvolvimento seja mais rápido.

Os fãs dos quadrinhos dizem que Michonne e o “Governador” são personagens fodas, vamos torcer que os roteiristas da série saibam utilizar os personagens dentro das particularidades da série de forma eficiente.

Finalizando esse post, quero dizer que sempre que um episódio valer a pena ser comentado, estarei fazendo isso aqui no Portallos.

E vocês leitores, o que tem achado da série The Walking Dead até o momento e o que esperam da 3ª temporada da série?

Vamos bater um papo nos comentários!

Até a próxima e fiquem com um super trailer da terceira temporada de The Walking Dead!

Isso também pode lhe interessar

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.