Expectativas após ver primeiro trailer de Homem de Ferro 3

… o inventor terá que se reinventar de maneira extrema!

Depois de meses vendo fotos saindo a conta-gotas e um teaser, eis que hoje por volta das cinco da manhã foi liberado o primeiro trailer de Homem de Ferro 3.

Pode-se dizer que esse trailer foi bem mais aguardado do que o do segundo filme, pois haviam expectativas dos fãs em relação ao tom que Shane Black (o novo diretor que entrou no lugar de Jon Fraveau) iria impôr, a questão do visual da armadura que causou polêmica desde a primeira vez que foi vista na San Diego Comic Con, e como o Mandarim seria incorporado ao universo do filme…

“Algumas pessoas me chamam de terrorista, mas eu prefiro me ver como um professor”

E não é que Ben Kingsley manda bem como Mandarim? O visual ficou interessante e a voz ficou sensacional. O vilão originalmente era um vilão chinês versado em artes marciais e que possui dez anéis alienígenas que dão a ele superpoderes. No filme, esses anéis aparecem, mas não sabemos se são meros adornos ou algo mais. É claro que já tem gente reclamando do visual, já que Kingsley não é chinês, mas a mim me pareceu excelente , além de ser um ótimo ator. E nunca devemos nos esquecer que os filmes são adaptações. Para quem prestou atenção no primeiro filme, Stark é capturado por um grupo terrorista, Dez Anéis, por isso desde lá atrás era esperado que o Mandarim aparecesse algum dia.

E falando nisso, tem a questão da aparição do Patriota de Ferro. Nos quadrinhos, era Norman Osborn que usava uma armadura Mark modificada por ele. No filme, a despeito das especulações iniciais, tudo indica que a Mark Máquina de Combate recebeu novas melhorias e cores pelo exército, sendo “pilotada” por James Rhodes. Apesar que de repente a Máquina de Combate possa ser controlada remotamente pelo vilão Coldblood…

Mas, além do Mandarim, o que vai chamar a atenção da galera por enquanto é a armadura Mark XLVII do Stark. Sim, eu escrevi direito, a numeração dá um salto em relação à última Mark, a VII. E as quarenta armaduras anteriores, você deve estar se perguntando. Bem, como pudemos ver no trailer, as primeiras Marks foram destruídas, mas rolam boatos que as restantes serão usadas de alguma maneira no filme. O que nos leva ao conceito de Extremis…

A Mark XLVII parece se utilizar da tecnologia Extremis, que surgiu na vida do Stark alguns anos atrás nas HQ’s, quando ele introduziu no seu corpo um vírus tecnorgânico para se salvar. Isso permitiu a Stark “guardar” a armadura dentro do seu corpo e por meio de um simples comando mental a armadura se reintegrava externamente. Isso fez de Stark praticamente um ciborgue. Foi descoberto depois que o Extremis era mais do que um vírus, é na verdade um produto nanotecnológico que ampliou também as condições físicas e mentais de Stark. No filme, por enquanto o que sabemos é que Stark consegue controlar mentalmente a armadura, como se fosse uma “telecinese”.

E uma das coisas que mais me chamou a atenção no trailer é a música. Realmente, muito impactante, até deixei só o som rolando algumas vezes só pra curtir seu tom angustiante e tenso. E esse é exatamente o tom do trailer. Eu passei rapidamente por alguns lugares da internet onde estão comentando o trailer, e vi algumas pessoas comentando coisas como “sombrio, dark, adulto, Nolanesco” e etc. Um dia ainda vou entender como algumas pessoas consideram algo adulto só por causa de mortes, clima tenso, ambientes escuros, sangue e diálogos dramáticos. Pra mim esses elementos podem fazer parte da vida adulta e da infância também. Esse tipo de coisa não torna você ou algo em adulto. É algo muito mais complexo que isso. Ainda assim, é notável que a direção de Black já se difere da de Jon Fraveau e ela me agrada mais por se aproximar mais do Homem de Ferro dos quadrinhos.

Bem, isso é só o começo da estrada para Homem de Ferro 3. Digam aí nos comentários o que acharam do trailer, quais filmes do latinha vocês mais gostam, e suas expectativas!

Isso também pode lhe interessar

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.