Final Fantasy IX deve chegar à PSN em breve! [PS3]

Acabei de perceber uma coisa. Eu nunca joguei Final Fantasy IX! Na verdade acho que até nunca vi rodando esse game em qualquer Playstation. É sério. Estou até meio que chocado com isso. Estou tentado aqui me lembrar como isso aconteceu.

Na geração do Nintendo 64 e Playstation, cheguei a ter ambos os consoles. Primeiro foi o 64, mas me cansei dele no meio da geração, e acabei trocando por um Playstation, que na época era totalmente hypado no mundo todo. As melhores franquia acabaram migrando para o console da Sony e como já tinha virado Mario 64 e Star Fox 64 dezenas de vezes, resolvi deixar a Nintendo de lado. No PSone joguei quase tudo que tinha de bom no console. Lembro de Gex, da trilogia de Crash Bandicoot, de Driver 2, de fechar Final Fantasy VII e VIII, dos games do Homem-Aranha, Ape Escape e mais uma infinidade de game. Mas não lembro de FFIX. Se não me engano, meu PSone morreu antes da geração acabar, e FFIX foi lançado bem no finzinho, no ano de 2000. Talvez isso explique o porque nunca vi o game rodando. Fiquei alguns anos de abstinência entre o PSone e meu próximo console, que foi o Gamecube que adquiri um pouco depois do lançamento de Mario Sunshine. E FFIX ficou no esquecimento. No finzinho da geração Gamecube, comprei um Playstation 2 e brinquei um pouco com os FF X, X-2 e XII. Esse post me trouxe algumas lembraças nostálgicas do meu passado gamer.

Mas voltando para a notícia. O produtor da Square-Enix, Shinji Hashimoto, andou pedindo opiniões aos seus seguidores no twitter a respeito de FFIX na PSN. Como Final Fantasy VII e VIII já foram lançados na PSN, seria mais do que normal a Square preparar o último Final Fantasy lançado para o primeiro Playsation. Depois de apurar as opiniões, Hashimoto agradeceu aos seguidores e pediu para que eles aguardassem as próximas semanas para mais notícias sobre o assunto. Mas a expectativas são positivas.

Final Fantasy IX não tem a fama que os últimos dois games anteriores a ele tem. Apesar de ter vendido muito bem, não chegou a ultrapassar os números de FF VII ou FF VIII. Isso aconteceu por duas razões, primeiro porque o game acabou saindo no final da geração, e o Playstation 2 já havia inclusive sido anunciado um ano antes. Um outro fator que também deve ter atrapalhado um pouco foi que ao contrário dos dois games anteriores, esse Final seguiu uma história num universo mais clássico, com a temática medieval e bem mais fantasiosa. Enquanto FF VII e VIII apostaram num universo mais humano e tecnológico, a IX voltou às origens da franquia. Uma aposta ousada da Square. Deu certo, vendeu mais de 5 milhões, mas ficou abaixo das expectativas da empresa na época.

Agora é torcer para seu lançamento na PSN e dar a chance para os gamers desta geração conhecer este clássico. Alias a Square bem que poderia cogitar futuramente um “Final Fantasy Collection” em Blu-Ray não acham? Com a trilogia dos games do PSOne (VII, VII e IX).

[Via VG247]

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.