Curta: Mickey Mouse – Croissant de Triomphe

Personagem ressurge em 19 curtas que estrearão ao longo deste ano!

Se você começou a ler este post antes de ver o vídeo acima: PARE AGORA! Assista o curta primeiro!

A Walt Disney Television Animation revelou ontem uma prévia de um projeto que promete resgatar um dos maiores ícones da animação mundial: Mickey Mouse. Está em produção 19 curtas animados sobre o comando de Paul Rudish (que também trabalhou em animações como Laboratório de Dexter e As Meninas Superpoderosas). Estas pequenas histórias estarão sendo exibidas nos canais Disney ao longo de 2013 (lá fora o primeiro vai ao ar dia 28 de junho). Os curtas terão Mickey como protagonista, mas outros companheiros do personagem já estão confirmados: Minnie, Margarida, Pateta, Donald e até mesmo o Pluto!

O comunicado em inglês sobre esse projeto você pode ler neste link. Lá tem mais alguns detalhes interessantes, assim como a sinopse dos próximos curtas em produção. A histórias devem ter um plot simples, que favoreça o humor nostálgico, assim como pequenos eaters eggs e pequenas homenagens a séries famosas da Disney (como a Cinderela no vídeo acima).

Fiquei animado com a ideia do curta “No Service”, onde Mickey e Donald irão tentar comprar um lanche, mas o local tem a política de “sem camisa, sem sapato, sem serviço”! Só que Mickey não usa camisa e o Donald não usa sapato. Como faz? Genial a brincadeira proposta! XD

O traço como você podem notar pelo vídeo mostra características do Mickey & Cia usado nas animações da década de 30, porém com uma pegada mais moderna na forma de animar. Isso é uma forma que encontraram para homenagear o próprio personagem, que teve esse traço como origem, assim como apelar para essa coisa de nostalgia que o mercado vive, e também permite certas piadas e gags que o visual mais moderno de certos desenhos da atualidade não permitem ou funcionem tão bem quanto o estilo clássico. Claro que mesmo com uma pegada vintage, a produção usa técnicas e recursos de animação modernas, casando perfeitamente clássico com contemporâneo. Eu, pelo menos, achei o máximo.

Pra mim tudo nesse primeiro curta funcionou. A pegada clássica, as piadinhas old-school, o easter egg com a Cinderela, até mesmo o fato do curta estar em francês acabou deixando-0 mais engraçado na minha opinião. Adorei o diálogo da Minnie oferecendo café e outros quitutes aos clientes e os mesmo dizendo apenas ‘croissant’! Até mesmo a motoquinha do Mickey me lembrou muito a brincadeira com o Taxi falante de Roger Rabbit. Objeto inanimados com rostos e expressões era um recurso visual muito utilizado nos primórdios da animação e até mesmo no começo da carreira do Mickey. Foi uma boa sacada!

Espero que estes curtas façam sucesso e isso permite o retorno de Mickey Mouse & cia para a televisão e quem sabe até mesmo aos cinemas. Fiquei muito triste alguns anos atrás quando a Disney disse que produziria novos curtas com estes personagens e exibiria em cinemas antes de grandes produções do estúdio e depois acabou dando para trás, produzindo apenas um animação (aquela do Pateta e o Home Theater). O estilo de animação apresentado em ‘Croissant de Triomphe’ entretanto parece mais original e ousado, não se assemelha em nada que tenha feito com o Mickey nas últimas décadas. É uma homenagem sim às origens, mas tecnicamente é algo totalmente novo! E isso é um diferencial importante pra vingar! Que venham os próximos curtas!

Eu curti, e você?

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.