Relembrando o novo e o velho das Tartarugas Ninja (Nostalgia)

Cowabunga!

Ainda criança, daquelas que vem correndo da escola pra ver desenho, eu me sentava na frente da tv e chegava a deixar a comida esfriar, sem nem sequer tocar nela. Talvez, tenha sido uma época das mais incríveis que vivi. É uma pena que hoje eu já não consiga ver He-Man, Popeye, She-Ra, SilverHawks, Scooby Doo e mais um monte de desenhos com a mesma empolgação de antes. Foi então que, procurando algo pra assistir, acabei chegando ao novo desenho das Tartarugas Ninjas (2012) exibido pela Nickelodeon.

Essa nova animação além de conseguir pegar os antigos fãs do quarteto (eu era o Donatello *-*), ainda traz o elenco com características mais novas e livres, com o intuito de pegar a moçadinha Ben 10 de hoje. (É necessário dizer que qualquer Tartaruga Ninja é mais legal que o Ben 10 =p).

Mas como somos nostálgicos, adoramos relembrar dos nossos tempos de infância, acabei parando por uns minutos só pra lembrar das vezes que as Tartarugas Ninja fizeram parte e como ocupavam minha vida atarefada de criança.

Começando com …

O desenho que no original se chamava Teenage Mutant Ninja Turtles, mas que todo mundo conhecia como As Tartarugas Ninjas. Esse foi ao ar em 1987 e durou incríveis 9 anos, ao que parece um dos desenhos com maior longevidade. Aqui no Brasil foi exibido pela Globo.

Algumas mudanças foram importantes para que as Tartarugas rendessem uma grana e expandissem seu alcance nas mídias, como por exemplo a adição de outras cores nas máscaras, pois anteriormente as quatro usavam vermelho.

Em 2003 teve mais um desenho, esse um pouco mais sério e violento, é possível até que tenha sido feito para o mesmo público de antes. Nem parece que já se passou 10 anos. Mas esse não marcou tanto quanto o primeiro.

E então vem uma frustração. A Sessão da Tarde exibindo o filme das Tartarugas Ninja, mas sempre o Terceiro. As Tartarugas tiveram 4 filmes produzidos, mas infelizmente, só consegui ver o Terceiro desses.

1. Tartarugas Ninja (1990)
2. Tartarugas Ninja 2 – O Segredo de Ooze (1991)
3. Tartarugas Ninja 3 (1993)
4. Tartarugas Ninja – O retorno

“Tá na hora de desliga esse videogame, pra não estragar a televisão.”

E quem disse que dava!? Saiu o jogo das Tartarugas Ninja e na época eu tinha um Mega Driver. Passava horas jogando, odiava personagens lentos e chefes rápidos, odiava hordas de monstrinhos menores, adorava fases de puzzle.

Atualmente temos a publicação da PaniniComics, clique aqui pra ver as edições que já saíram.
A animação da Nickelodeon, que me levou a escrever esse post e que já temos um post sobre ela aqui.

E em breve teremos uma produção nos cinemas, dirigida por Michael Transformers Bay.

Eu sei que tem muito mais pra dizer sobre as Tartarugas e que muito mais jogos, séries, desenhos, brinquedos saíram, porém esse que citei são os que tive contato.

Vou deixar pra vocês comentarem.

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.