JapãoLendo

Ufa, após 5 meses Kekkaishi volta as bancas!

Volume 19 tem capa revelada e está confirmado para esse mês!

É inegável que Kekkaishi passou por um aperto e deixou alguns colecionadores um tanto aflitos. O último volume do mangá lançado no Brasil, de número 18, saiu em dezembro do ano passado. Estávamos atingindo a marca de 5 meses sem qualquer notícia sobre o lançamento da edição seguinte, até que nessa semana Beth Kodama (da Panini) em sua página do Facebook confirmou que o mangá retorna as bancas este mês e já liberou a capa da edição! Muita gente comemorou por lá a ponto da própria Beth comentar que Kekkaishi nunca tinha conseguito tantas curtidas em sua página.

Eu também fiquei mais aliviado, pois Kekkaishi é um excelente mangá que comecei a colecionar meio que sem querer e me surpreendi com um excelente título. Tem um bom tom de humor, tem batalhas bacanas e o plot geral do mangá tem tudo que um shonen precisa para dar certo. É curioso que ele não seja alias um mangá do selo da Shonen Jump, pois tem qualidade de uma Jump.

Engraçado como parece que o mercado nacional não aceitou ele muito bem, ainda que em momentos em que ele somem das bancas, os colecionadores e fãs começam a surgir e a se coçar com medo do cancelamento. Talvez o momento do lançamento dele por aqui não tenha sido proprício na época (a Panini lançou muita coisa boa na época e os menos famosos acabaram pra escandeio por alguns devoradores de mangá). Eu mesmo admito que comprei os primeiros volumes na sorte, sem achar que teria tamanha expectativa.

Felizmente Kekkaishi já acabou lá fora, com 35 volumes. A Panini já publicou aqui no Brasil mais da metade. Tirando a edição 19, faltam apenas 16 volumes. Já foi mais da metade, trilhando a jornada para o fim. Não desista Panini. Falta pouco. Tomara que agora Kekkaishi consiga retornar a periodicidade bimestral, mas se não conseguir, melhor sair assim esporadicamente do que não não. Já é um alívio.

E fica a minha recomendação, afinal, quanto mais gente passar a comprar e colecionar, melhor a situação do mangá por aqui fica. Se você ainda não leu Kekkaishi, acho que vale dar uma olhada sim. Na Comix tem quase todas as edições. Na Netflix tem o animê baseado nos primeiros arcos do mangá (só lamento que o áudio seja em inglês- deveria ser em japa – com legendas em português). E que belas ilustrações de capas o mangá possui, pra que não viu, dê uma olhada nessa galeria no site da Panini. Adoro as capas das edições 15 e 16, são as minhas prediletas.

E aí, mais alguém feliz com o retorno de Kekkaishi as bancas?

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios