Osamu Tezuka | Turma da Mônica Jovem e Princesa Safiri se reencontram

 // Comunicados enviado via assessoria de imprensa da Editora Panini //

Crossover entre Turma da Mônica Jovem e personagens de Tezuka na ed. 4 da revista mensal

Aventura traz mais um capítulo da reunião histórica entre os famosos personagens de dois ícones dos quadrinhos mundiais: Mauricio de Sousa e Osamu Tezuka

Cinco anos depois da publicação da história que uniu pela primeira vez a obra de dois dos maiores mestres dos quadrinhos, os adolescentes Mônica, Cebola, Cascão e Magali voltam a encontrar a Princesa Safiri em uma aventura cheia de pompa. Desta vez, eles irão visitar a jovem herdeira do trono em seu maravilhoso reino, a Terra de Prata, na história “Mônica e o Cavaleiro”, que está na revista Turma da Mônica Jovem nº4.

A publicação já pode ser encontrada nas bancas de todo o País e teve lançamento especial no estande da PANINI na CCXP Tour Nordeste, que aconteceu entre 13 a 16 de abril, em Recife. Em formato mangá, com capas coloridas e miolo em preto e branco, a edição tem 128 páginas em formato 16 x 21,3cm, com preço sugerido de R$ 8,50.

Tudo está em paz no Limoeiro e a vida dos adolescentes segue tranquila, até que Mônica e seus amigos recebem um convite muito especial. Para comparecer a uma majestosa festa, eles terão que viajar para a Terra de Prata. Porém, a ameaça de uma poderosa inimiga pode estragar os planos de todos.

O reencontro dos jovens personagens de Mauricio de Sousa com a Princesa Safiri, a mais famosa criação do mestre do mangá, Osamu Tezuka, será épico! O Rei e a Rainha, o príncipe Franz, a Ama, o ambicioso Duque Duralumínio e seu filho apaixonado por doces, junto com seu fiel escudeiro Barão Nylon, a cruel e invejosa Madame Inferno e sua filha Heckett, todos os principais integrantes do universo da clássica série “A Princesa e o Cavaleiro” estarão reunidos aos brasileiros mais famosos dos quadrinhos nesta aventura sem precedentes.

ENCONTRO HISTÓRICO

Em 2012, na edição 43 da revista Turma da Mônica Jovem (série 1), Mauricio de Sousa realizou um sonho guardado há mais de 20 anos – o grande encontro de sua obra com a de Osamu Tezuka, o mestre da nona arte japonesa, considerado “o pai do mangá”. Personagens dos dois aclamados autores protagonizaram uma aventura na Amazônia: os jovens Mônica, Cebola, Cascão e Magali contaram com a ajuda da Princesa Safiri, do Astro Boy e de Kimba (o leão branco) para enfrentar madeireiros e combater a biopirataria na floresta. O tema central foi proposto pelo próprio Tezuka, no final da década de 1980, quando ele e Mauricio conversaram sobre o projeto de unir suas criações – a realização de um material que envolvesse uma das principais florestas tropicais do mundo foi um pedido especial.

Site oficial da revista Turma da Mônica Jovem http://revistaturmadamonicajovem.com.br/
Facebook http://www.facebook.com/revistaturmadamonicajovem
Twitter http://twitter.com/revistadaturma
Preview da edição: http://www.revistaturmadamonicajovem.com.br/magali-cascao/preview-edicao/preview-da-edicao-173595-1.asp

FICHA TÉCNICA

REVISTA TURMA DA MÔNICA JOVEM nº 4
Mônica e o Cavaleiro

Revista em estilo mangá
Capas coloridas
Miolo PB
128 páginas
160 x 213 mm
Mensal
R$ 8,50
Distribuição nacional
Lançamento 06/04/2017

Sobre a PANINI –  O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena – Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa do Mundo FIFA 2014, Eurocopa 2016 e Copa América Centenário 2016.   No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.