O primeiro TOP 5 dos meus heróis favoritos!

Na real precisaria ser um TOP 100 dividido em vários posts!

Gosto de ler HQ’s desde que mal conseguia segurar uma revistinha em mãos. No começo, a maior parte das coisas que via (sim, via, já que não sabia ler) eram histórias da Turma da Mônica e um pouco tempo depois, a galera da Disney. Aos poucos, fui aumentando o leque de revistas diferentes, e quando já conseguia ler, lia de tudo, até mesmo fumetti como Tex. Mas logo aqueles heróis e heroínas de roupas colantes e aventuras extraordinárias tomaram conta da minha preferência.

A idéia do post é só falar um pouquinho sobre personagens e mostrar alguma arte legal, pois sempre estou encontrando alguma e então passarei a juntar algumas e fazer mais tops. Espero que vocês aí nos comentários também façam sugestões!

Gambit

Gambit

Conheci o Gambit pelo desenho animado dos X-Men (é, aquele da década de 90) e pouco tempo depois acompanhei o início da carreira deles nos X-Men ao fazer parceria com a jovem (e bota jovem nisso) Tempestade. E ria muito quando ela a chamava de “Tempestinha”, já que naquele tempo a Ororo estava sob a forma de uma criança. No início, Gostei do personagem por seus poderes e habilidades, é muito legal ver ele energizando cartas de baralho e lançando-as contra seus oponentes. Conforme o personagem foi evoluindo, aquele jeitão de anti-herói e seu complicado relacionamento com a Vampira manteve meu interesse em suas histórias. Aprendi minhas primeiras palavras em francês com ele!

The-Wolverine-2013-Movie-Teaser-Poster

Wolverine

Tive a sorte de conhecer o baixinho invocado quando ele entrou para o time dos mocinhos e passou a integrar os Novos X-Men. A dinâmica entre ele o resto do time é incrível, ainda mais nessa época onde Chris Claremont escrevia histórias tão sensacionais. Desde aquele época já achava que ele se tornaria um dos maiores heróis da Marvel, e isso aconteceu. Bom pra mim que posso acompanhar suas aventuras em mais de uma revista! Tá certo que ele mudou um pouco e hoje está mais tranquilo, mas quando é preciso ele ainda é o melhor naquilo que faz!

spider-man cofee

Homem-Aranha

Tem como não curtir o super-herói mais querido (e amigão) do mundo? Pois é, minha primeira HQ foi uma do Aranha, e desde então ele nunca perdeu o post de personagem preferido por mim. O Aranha desde sempre me inspirou a fazer a coisa certa custe o que custar. Suas histórias que continuavam interessantes mesmo que ele nem colocasse o uniforme, sua galeria de vilões fantástica, suas desventuras amorosas, puxa, é tanta coisa legal!

tmnt_donatello

Donatello

Quando comecei a assistir ao desenho das Tartarugas Ninja, logo de cara me identifiquei com o Donatello. Afinal, ele era o nerd do grupo. E sempre achei que ele era o mais corajoso do grupo, afinal ele encarava seus inimigos com um simples bastão de madeira, ao contrário do Leonardo e suas mortais katanas. Então, pra mim, é a tartaruga mais corajosa do quarteto!

Superman-Clark-Kent

Superman

Um dos personagens mais conhecidos de todos os tempos, atravessando gerações! Superman tem um longa e rica trajetória, e é o meu personagem favorito da DC Comics (sorry, Bats). Passei a gostar dele por sua ampla variedade de poderes. E sempre fiquei intrigado sobre os motivos que o levavam a querer se passar por um repórter comum. Com o tempo, os poderes deixaram de ser os maiores atrativos, e sua relação com o nosso mundo foi o ponto central de minha admiração por ele. Ele é o cara que poderia ter tudo, mas tudo o que sempre quis foi ser apenas mais um de nós e nos ajudar a entender as coisas que fazem mal a todos nós.

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. Bela lista. Principalmente pelo Superman (Que não é o meu favorito, porém é o que eu mais respeito) E pelo Donatello, que também é meu personagem favorito das Tartarugas Ninja 😀

  2. Super Heróis não me atraem muito, mas confesso gostar bastante do Cabeça de Teia. Uma verdadeira inspiração, ele e o Homem de Aço, que se mostra digno em suas ações e pensamentos, até onde pude comprovar. 🙂

  3. Não sou muito fã de HQ, mas Gambit é um dos meus preferidos. Tem o Morpheus que eu gosto bastante também, mas não sei se ele conta propriamente como herói.

  4. E eu achando que só ia dar Marvel na lista!

    Minha tartaruga preferida é o Rafael, e prefiro Batman ao invés de Superman 🙂

  5. Eu tenho um top 10
    1.Hulk
    2.Thor
    3.Superman
    4.Batman
    5.Deadpool
    6.Homem Aranha
    7.Homem De Ferro
    8.Wolverine
    9.Capitão América
    10.Flash
    (OBS:Meu personagem favorito de tartarugas ninjas é Michelângelo)

  6. Interessante a sua lista a minha lista no caso com mais de 5 seria mais ou menos assim:

    Logan/Wolverine
    Batman
    Gambit
    Demolidor/Daredevil
    Charles Xavier
    Tempestade (uma heroína no caso)
    Bishop
    Vampira (outra heroína)
    Justiceiro/Punisher
    Caçador de Marte
    Fera

    São mais ou menos esses e não necessariamente nessa ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.