Curta-Metragem: Noivas de Maio

Brazilian Horror Story

noivas de maio

No início desse ano um amigo me passou um link de um curta-metragem chamado “Noivas de Maio” que havia sido produzido em nossa cidade (Tatuí), no qual a esposa dele havia participado. Esse curta faz parte de um projeto regional chamado “Narrativas Fantásticas” da Oficina Cultural “Grande Otelo de Sorocaba”. O intuito do projeto é contar um pouco do folclore e lendas assustadoras da nossa região (e do Brasil inteiro), historias que geralmente eram contadas por nossos avós e que nos tiravam o sono na infância (e em alguns casos, até hoje).

Esses curtas são resultados de cursos audiovisuais de duração de apenas dois meses. Além disso, praticamente não houve investimento nenhum, pois tudo que foi usado, já era de propriedade dos envolvidos, desde a câmera até a indumentária, e o resultado é bem interessante.

No geral essa é a beleza dos Curtas-metragens, pois não há grandes orçamentos ou atores famosos que fazem o filme “vender”, coisa que existe demais no cinema hoje em dia, filmes ruins que contam com a participação de atores consagrados para alavancar a arrecadação.

Aqui só temos que nos atentar com a Narrativa!!

Que essas iniciativas simples possam servir de exemplo para todos nós que amamos cinema!!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.