Assistindo

Lá fora | Beware the Batman está para estrear!

Lá nos Estados Unidos, aqui no Brasil ainda vai demorar um pouquinho…

A data para a estreia da próxima série animada do Batman está agendada para o próximo dia 13 de Julho, no Cartoon Network americano. E já está rolando no You Tube a abertura, assim como um pequeno trailer mostrando alguns momentos da animação. São os vídeos anexados aqui no post (acima e após o continue lendo).

Pra ser sincero não acho que vá ser uma série duradoura. Afinal o que a DC anda produzindo em parceria com o Cartoon Network que não é cancelado prematuramente? Uma pena. Justiça Jovem e Lanterna Verde eram boas produções, mas que sofreram com a falta de tato na qual o CN possui atualmente de conseguir se comunicar adequadamente com públicos mais específicos.

Claro que concordo que ambas as séries tinham seus problemas. Justiça Jovem parecia uma novela. Perder um episódio era o suficiente para ficar meio perdido no plot (pelo menos na segunda temporada). Lanterna Verde começa de uma forma muito tosca e infantilizada, mas ela melhora bastante do meio para o final da temporada, só que aí meio mundo já tinha abandonada ela.

O último desenho do Batman no Cartoon também não foi lá grande coisa. Os Bravos e Destemidos era galhofa demais pra mim. Não conseguia curtir. Não dava para saber se o desenho queria matar a nostalgia do velho Batman de Adam West, se queria lembrar dos Superamigos, se a gente devia levar ele mais a sério etc. Era muita baderna.

E agora vem a nova série do morcego na telinha, produzida em CGI, porque certamente o CN achou que a série do Lanterna Verde iria durar mais tempo para ficar num bloco de horário ao lado do Batman. E também não deixa de ser uma forma do Cartoon competir com as animações em CGI da Nickelodeon, como a excelente e fantástica animação das Tartarugas Ninjas, ou os despretensiosos Pinguins de Madagascar e Kung Fu Panda.

Mas realmente não dá pra ficar achando muita coisa de forma tão prematura. Quem sabe, não? As Tartarugas Ninjas quando soltaram os primeiros vídeos também não haviam me surpreendido em nada. A única coisa que não gostei do trailer abaixo, são os vilões. De onde é que tiraram a ideia de que vilões desconhecidos são melhores do que os AAA da casa? Eu quero Coringa, Pinguim, Charada, Duas Caras, Hera Venenosa, Mulher Gato e por aí vai! Será que o desenho vai começar com esses vilões meia boca e ao poucos irá introduzindo toda a galeria de vilões do Batman pela primeira vez no universo do desenho? Seria legal, mas ainda meio óbvio não. Chega de origens, ainda mais do universo do Batman.

E volta aquela velha premissa. Será que algum dia farão um desenho do Batman tão foda quanto aquele da década de 90: Batman The Animated Series? Tá difícil. Apesar de que nas animações para DVD/BD o Batman anda se saindo muito bem. Quem viu Batman Ano Um e Cavaleiros das Trevas pode confimar isso.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.