Jogando

YES! É isso que o Kinect precisa fazer! o/

Era isso que eu imaginava que o Kinect faria no Xbox 360 e não fez…

Quando o Kinect surgiu no Xbox 360 há alguns anos, a Microsoft veio com o slogan “You Are The Controller” (Você é o Controle). Eu sempre achei essa forma de descrever o Kinect como algo limitado e imperfeita. Eu não quero ser o controle, mesmo admitindo que há coisas divertidas a se fazer sem um joystick na mão. O que imaginava que o Kinect deveria ter feito desde o seu lançamento? A resposta está no vídeo abaixo. Ele tem sete minutos, mas não precisa ir até o fim, veja os 4 minutos iniciais, com a demonstração do uso do Kinect no game de FSP:

YES! É isso que quero ver no Xbox One com Kinect, a fusão do poder de um controle tradicional de videogame com a expansão física da movimentação real adicionando comandos e funções ao ritmo do jogo. Para quem não puder ver o vídeo ou manja de inglês e ficou confuso, a demonstração acima mostra uma FPS criado para server como demonstração do que o Kinect pode fazer num game tradicional e hardcore. O jogador com o controle em mãos, pode levantar os braços (enquanto joga – movimentando e atirando com botões) enquanto o movimento faz ativar um escudo de proteção. O jogador também pode ter reflexos que são capturados pela câmera e exportados ao game, como movimentar a cabeça para esquerda e direita desviando de objetos e tiros. Um simples toque na cabeça ativa um visor. E, por último, apontar com o dedo na tela e dizer alguns comandos por voz acionam mísseis. Coisas simples assim que são feitas enquanto você joga de forma tradicional! É isso que quero ver o Kinect fazendo na próxima geração!

Claro, tudo isso no momento está em nível de tech-demos e games em desenvolvimentos. Não é algo que veremos, por exemplo, em Titanfall. Mas fico empolgado em saber que a política para com o Kinect no Xbox One foi uma das únicas coisas que a Microsoft não voltou atrás desde a E3. Apesar de muitos não se interessarem pela expansão de realidade que o sensor permite, é importante que todos os Xones sejam vendidos com o mesmo. E parece que a Microsoft não vai mudar essa decisão. Assim todos os desenvolvedores podem e devem trabalhar com funções extras com o Kinect, sabendo que todo dono mesmo torcendo a cara pro aparelho, dispõem do mesmo caso algum dia queira brincar com o mesmo.

E no caso do exemplo do vídeo, são funções que você poderia usar e ativar com o controle, mas convenhamos que parece são muito mais divertidos usando o Kinect para apertar seu capacete imaginário para ativar um sensor de tela ou erguer os braços para se proteger de tiros da tela da TV… é um outro nível de realidade que não fica limitado a games em trilhos ou com mecânicas simplistas. Qualquer game pode ter coisas assim.

Obs: agradecimentos ao Mauri Link, que mesmo sendo “Sonytendista” (Sony + Nintendo), me indicou esse vídeo! Ainda deve ter alguma fagulha Caixista no coraçãozinho dele, mas sabemos que ele não vai admitir isso nunca! XD

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.