Jogando

YES! É isso que o Kinect precisa fazer! o/

Era isso que eu imaginava que o Kinect faria no Xbox 360 e não fez…

Quando o Kinect surgiu no Xbox 360 há alguns anos, a Microsoft veio com o slogan “You Are The Controller” (Você é o Controle). Eu sempre achei essa forma de descrever o Kinect como algo limitado e imperfeita. Eu não quero ser o controle, mesmo admitindo que há coisas divertidas a se fazer sem um joystick na mão. O que imaginava que o Kinect deveria ter feito desde o seu lançamento? A resposta está no vídeo abaixo. Ele tem sete minutos, mas não precisa ir até o fim, veja os 4 minutos iniciais, com a demonstração do uso do Kinect no game de FSP:

YES! É isso que quero ver no Xbox One com Kinect, a fusão do poder de um controle tradicional de videogame com a expansão física da movimentação real adicionando comandos e funções ao ritmo do jogo. Para quem não puder ver o vídeo ou manja de inglês e ficou confuso, a demonstração acima mostra uma FPS criado para server como demonstração do que o Kinect pode fazer num game tradicional e hardcore. O jogador com o controle em mãos, pode levantar os braços (enquanto joga – movimentando e atirando com botões) enquanto o movimento faz ativar um escudo de proteção. O jogador também pode ter reflexos que são capturados pela câmera e exportados ao game, como movimentar a cabeça para esquerda e direita desviando de objetos e tiros. Um simples toque na cabeça ativa um visor. E, por último, apontar com o dedo na tela e dizer alguns comandos por voz acionam mísseis. Coisas simples assim que são feitas enquanto você joga de forma tradicional! É isso que quero ver o Kinect fazendo na próxima geração!

Claro, tudo isso no momento está em nível de tech-demos e games em desenvolvimentos. Não é algo que veremos, por exemplo, em Titanfall. Mas fico empolgado em saber que a política para com o Kinect no Xbox One foi uma das únicas coisas que a Microsoft não voltou atrás desde a E3. Apesar de muitos não se interessarem pela expansão de realidade que o sensor permite, é importante que todos os Xones sejam vendidos com o mesmo. E parece que a Microsoft não vai mudar essa decisão. Assim todos os desenvolvedores podem e devem trabalhar com funções extras com o Kinect, sabendo que todo dono mesmo torcendo a cara pro aparelho, dispõem do mesmo caso algum dia queira brincar com o mesmo.

E no caso do exemplo do vídeo, são funções que você poderia usar e ativar com o controle, mas convenhamos que parece são muito mais divertidos usando o Kinect para apertar seu capacete imaginário para ativar um sensor de tela ou erguer os braços para se proteger de tiros da tela da TV… é um outro nível de realidade que não fica limitado a games em trilhos ou com mecânicas simplistas. Qualquer game pode ter coisas assim.

Obs: agradecimentos ao Mauri Link, que mesmo sendo “Sonytendista” (Sony + Nintendo), me indicou esse vídeo! Ainda deve ter alguma fagulha Caixista no coraçãozinho dele, mas sabemos que ele não vai admitir isso nunca! XD

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!

Artigos relacionados

Fechar